Ir ao conteúdo

Problemas na porta ethernet Motorola SB5121 (VIRTUA)

Lucas puhl

Posts recomendados

Postado

Olá galera segunda-feira pela manha o técnico da NET veio até minha residencia instalar o virtua de 12 MB , configuro tudo certinho deixo o modem funcionando , porém na porta USB , tenho 3 pc's em casa e quando fui conectar o cabo de rede MODEM(morotola) - ROTEADOR , não deu sinal de vida , testei vários cabos e em todos pc's nenhum conecto pela saída ethernet , alguem pode me ajudar , Creio que é problema na saída do motorola .

• Membro VIP
Postado

Ficou um pouco confuso, afinal você pretende usar quais das saídas do modem: a saída de USB ou a de Ethernet? Já aviso de antemão que vocẽ não poderá usar as duas simultaneamente!

Postado
Ficou um pouco confuso, afinal você pretende usar quais das saídas do modem: a saída de USB ou a de Ethernet? Já aviso de antemão que vocẽ não poderá usar as duas simultaneamente!

Quero usar só sa ethernet , mas ela não da sinal de vidaa

• Membro VIP
Postado

Desligue os dispositivos: modem e microcomputadores. Religue na seguinte ordem:

Modem >> Roteador >> Micros: certifique-se de configurar seu roteador em "IP Dinâmico" ou "Dinâmic IP". Se não souber fazer, poste no seu tópico o exato modelo do roteador e fabricante do seu roteador.

Postado

Olá galera , Estou com problemas com meu modem da net , ele não funciona a porta ethernet só via USB porém tenho 3 PCs Aqui em casa então não consigo Passar a Internet pela porta ethernet > roteador . Não sei se pode estar algo errado , Espero que me deem uma ajudinhaa ai , valeu , meu roteador é TP-LINK Wireless

Postado

Ao conectar o computador na placa ethernet do modem ao menos a luz de conectividade do modem ou da placa de rede acendem?

Verifique se o cabo está feito nos padrões, e, se não me engano, ele precisa ser um cabo direto (não cross-over).

Se tudo isso estiver correto então seu modem está com a saída ethernet com defeito.

Postado

Cara a NET funciona por MAC que so libera dois MAC o da rede de navegação e o da alaca de rede, se tiver outro mac na rede ( as placas de rede dos outros PCs, ) ai não tem sinal, voce deve pedir para a NET a liberação de mais pontos na rede. tem como diblar este sistema mas e meio complicado, tem que pesquisar.

Postado

Eu tenho NET em casa e não preciso clonar MAC Address. A unica coisa que é necessário fazer é reiniciar o modem quando troco de computador ou de placa de rede.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...