Ir ao conteúdo

Qualquer fonte dá certo em um micro?

tiidle

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu estou querendo comprar uma fonte nova, pois estou querendo comprar uma placa de vídeo para rodar uns jogos mais pesados. Mas aí surgiu a minha dúvida... Eu devo comprar uma fonte, me atentando ao consumo da placa de vídeo + os 20% de folga, para o micro e tudo o mais certo? Bem... mas qualquer fonte serve para qualquer micro? Se eu comprar uma fonte ATX de 750W reais, qualquer uma funcionará em meu micro? Ou há algumas peculiaridades que diferenciam as fontes?? valeu...

Postado
Pessoal, eu estou querendo comprar uma fonte nova, pois estou querendo comprar uma placa de vídeo para rodar uns jogos mais pesados. Mas aí surgiu a minha dúvida... Eu devo comprar uma fonte, me atentando ao consumo da placa de vídeo + os 20% de folga, para o micro e tudo o mais certo? Bem... mas qualquer fonte serve para qualquer micro? Se eu comprar uma fonte ATX de 750W reais, qualquer uma funcionará em meu micro? Ou há algumas peculiaridades que diferenciam as fontes?? valeu...

As fontes variam muito em qualidade, especicificações e preço. O melhor seria definir qual a configuração do micro (placa de vídeo, CPU, quantidade de HDs, etc.) e postar no tópico a seguir: Fonte x Configuração!

Somente micros muito pesados necessitam fontes de 750W; uma boa fonte de 450W é capaz de tocar com folga quase todas as configurações normais.

Postado

Ah sim, sim... O que eu quis dizer é: Independente da fonte que eu comprar, qualquer uma dará certo em meu micro, no sentido de plugs, distribuição correta de energia e tudo o mais? São todas padrões? Abraços..

Postado
Ah sim, sim... O que eu quis dizer é: Independente da fonte que eu comprar, qualquer uma dará certo em meu micro, no sentido de plugs, distribuição correta de energia e tudo o mais? São todas padrões? Abraços..

Existem vários padrões. O mais comum é o ATX, que é montado em todos os micros desktop com gabinete padrão ATX.

Micros de marca (Dell, HP, etc.) muitas vezes usam formatos mecanicamente diferentes e é necessário adaptar a fonte ou comprar reposições da mesma marca. Micros muito compactos usam fontes menores, como as mini-ATX.

No tocante aos cabos quase todas as fontes de PC seguem o padrão ATX e normalmente não há problemas nesse aspecto. O que varia é a quantidade de conectores PCI-E, SATA, MOLEX, EPS, etc. e é preciso ficar atento se a fonte tem todos os conectores necessários para o seu caso.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!