Ir ao conteúdo

Avaliação de Upgrade

Posts recomendados

Postado

Situação do upgrade:

Placa mãe: ASUS P5Q = R$ 410,00 (Pichau) = disponível (2 a 3 dias)

Processador: E8400 = R$ 499,00 (Pichau) = disponível (pronta entrega)

Memória: G.Skill 4GB PI Black (4-4-4-12) = R$ 269,33 (Pichau) = disponível (pronta entrega)

Placa de vídeo: GTX 275 = R$ 899,00 (Pichau) = disponível (1 a 7 dias)

HD: Seagate 1,5TB SataII = R$ 399,00 (Pichau) = disponível (pronta entrega)

Fonte: Corsair 520HX = R$ 389,00 (WAZ) = disponível

SUBTOTAL: R$ 2865,33

Placa de Som: ASUS Xonar DX PCIe = R$ 449,00 (WAZ) = disponível

TOTAL: R$ 3314,33

Lojas pesquisadas:

- WAZ

- Umpoukodetudo

- Pichau

- Kabum

Lembrando que a placa de som ainda está "em estudo".

Alternativas:

Memória: OCZ 4GB Titanium (4-4-4-15) = R$ 259,00 (WAZ) = disponível

POST ORIGINAL:

Boa noite,

Estou pensando em realizar um upgrade agressivo no meu pc. A atual configuração é bastante antiga e ultrapassada, então vou manter apenas monitor (que é novo), drive óptico... coisas pequenas.

Resumindo, pensei em mexer em:

- placa mãe

- processador

- placa de vídeo

- hd

- memória

- fonte

- placa de som

Não estou afim de passar muito dos R$ 3000,00.

Bom eu pesquisei preços em duas lojas bastante confiáveis, a WAZ e a Umpoukodetudo. Não estão entre as lojas mais barateiras, mas no geral são preços razoáveis e é só fazer o pedido - os componentes estão disponíveis. Cheguei à seguinte configuração:

mãe WAZ S775 Asus P5KPL-AM BR - Box R$ 259,00

proc Umpouko Core 2 Quad Q8200 2.33Hz 4MB (Socket 775) BOX (Pronta Entrega) R$ 585,22

pv WAZ PCI-E GTX 260 896MB/448bits MSI V3 - N260GTX-T2D896-OCV3 / V177 - Box R$ 899,00

hd WAZ HD 1.000GB SATA II Western Digital Caviar Green - WD10EADS - 32MB - Bulk R$ 399,00

memo WAZ 800MHz 4GB (2 x 2GB) OCZ Titanium Edition - OCZ2T800C44GK - Box R$ 259,00

fonte Umpouko Huntkey 550W LW-6550HG ATX 2.2 (5 dias úteis) R$ 228,24

som WAZ PCI-E Asus Xonar DX - DX/XD/A - Box R$ 449,00

Total: R$ 3.078,46

Pensando em amd troquei mobo e processador por:

ASUS M2N68-AM (Vídeo/Socket AM2+) (Pronta Entrega) R$ 306,84

AM2+ Phenom X4 9950 Black Edition 2,6GHz 4MB - HD995ZXAJ4BGH - Box R$ 529,00

Total: R$ 3.070,08

Pesquisei razoavelmente sobre cada componente...

mãe

bastante simples, mas na faixa de preço desejada foi o que eu encontrei de mais razoável... a primeira vista parece destoar do resto da configuração, então gostaria da opinião de vocês... é melhor pensar em uma placa mãe melhor?

processador

eu fui com a cara desse processador, é Quad e o preço agrada... é claro que estou aberto a sugestões...

pv

li uns reviews, inclusive do próprio Clube do Hardware e vi que a placa é excelente em performance e tecnologia... o que vocês acham?

hd

estou afim de partir para 1 TB... gostaria de opiniões sobre a marca...

memo

bom a placa mãe escolhida "só" aguenta até 4 GB, e os SOs 32bits não reconhecem mais do que isso, então 4 GB é a escolha... novamente, a dúvida recai sobre a marca e modelo.. ah e a placa mãe por enquanto escolhida só suporta DDR2, então DDR3 nem rola (certo?)

fonte

Huntkey é uma boa marca (já tive um modelo mais antigo) e a potência fornecida ACHO que é suficiente... mas nos locais onde pesquisei nem se fala em PFC (quanto mais ativo), e logicamente gostaria de ouvir (ler) a opinião de vocês.

som

da outra vez que montei o pc confiei no som onboard da placa mãe e me contentei... mas desta vez quero pegar mais pesado... li razoavelmente sobre esta placa e a comparei com a Creative X-Fi Gamer e a Creative X-Fi Titanium, e PELO QUE LI concluí que a Xonar era a escolha.

se estiver esquecendo de alguma coisa me avisem por favor... e conto com a opinião de vocês para tomar uma decisão mais embasada...

obrigado desde já,

Nelson

Postado

caro colega.

Aqui eu ja olhei, reolhei, quebrei a cabeça em sua configuração e valos ao que interessa.

O preço o Q8200 que forneceu nao condiz com o preço do site da WAZ.

O placa de Video GTX260 ta muito cara e nao ta disponivel em estoque na WAZ.

Depois do vechame que a fabricante dessa fonte passou aqui nos testes do CdH nao a recomendo a ninguem.

Hoje so gasta dinheiro com placa de som quem quer, pois hoje temos a nossa disposiçao otimas placas de som nas mobos atuais, coisa fora de serio, principalmente nas gygabites da vida. Se for uma escolha estritamente profissional, que nao tiver outra auternativa, dai pede pegar essa plca de som, se for pra ligar no seu som 7.1 de 8 canais, ate o som de minha humilde mobo da com sobra em qualidade.

Quanto a placa-mãe ela e uma boa placa, simples, mas boa, Por ter PCI-ex 1.0 vai capar um muito pouco o desempenho de sua VGA, coisa em torno de apenas 5%, e olhe la, em alguns jogos num vai mudar nada.

As memorias sao boas, valem o que se pede nelas.

Minhas consideraçoes:

Vou me restringir a WAz, poderia te recomendar uma configuração AMD na Hardplus, mas respeitarei sua escolha tendo em vista que a WAZ tambem e de confiança(conheço as duas lojas pessoalmente).

Placa de video: HD4870 por R$739,00(ela tem o mesmo desempenho que a GTX260), otima placa.

Processador Q8200 por R$619,00.

placa-mãe ASUS P5Q-se por R$429,00(confira que beleza o som dela).

Memorias, as que voce citou por R$259,00.

HD seagate 750Gb por R$349,00, e um otimo HD.

Fonte a WAZ nao te oferece boas opções realtivas a preço. dai teria que comprar em outro lugar.

Boa sorte.

Postado

Primeiramente agradeço pela resposta.

O preço o Q8200 que forneceu nao condiz com o preço do site da WAZ.
É porque é da Umpoukodetudo.
proc Umpouko Core 2 Quad Q8200 2.33Hz 4MB (Socket 775) BOX (Pronta Entrega) R$ 585,22

O placa de Video GTX260 ta muito cara e nao ta disponivel em estoque na WAZ.

Nossa verdade! Fiz as tabelas no Excel semana passada... ou estava disponível antes ou eu deixei passar mesmo. Bom, erros a parte, vi no site Pichau pelo mesmo preço a placa GTX275 896MB 448-bit DDR3 PCI Express 2.0 x16 (inclusive os preços dessa loja estão muito mais atraentes e o pessoal tem recomendado). Bom enfim, recompensa pegar essa pv mais forte? A placa mãe não vai aproveitar o pci-e 2.0, daí caímos no assunto de pegar uma mobo mais condizente com o resto...
Hoje so gasta dinheiro com placa de som quem quer, pois hoje temos a nossa disposiçao otimas placas de som nas mobos atuais, coisa fora de serio, principalmente nas gygabites da vida. Se for uma escolha estritamente profissional, que nao tiver outra auternativa, dai pede pegar essa plca de som, se for pra ligar no seu som 7.1 de 8 canais, ate o som de minha humilde mobo da com sobra em qualidade.
Então vei, fica naquilo que eu disse: o meu pc atual confia no som onboard e eu estou contente... mas há situações que o som peca, principalmente para reproduzir graves e agudos mais marcantes... não sou expert em som mas estou afim de partir para uma parada mais hardcore...
placa-mãe ASUS P5Q-se por R$429,00(confira que beleza o som dela).
Gostei, me passou mais confiança e ainda conta com detalhes mais interessantes (como o pci-e 2.0, por exemplo).

O HD eu vou manter no 1 TB... fica faltando uma boa fonte pra tudo isso. E com relação aos preços, estou revendo tudo considerando a Pichau e também posso dar uma olhada na Hardplus.

Obrigado novamente e continuo aberto a sugestões.

Postado

Troca essa placa mãe por uma Asus Rampage Formula que vem com uma excelente placa de som off-board.

Como essa placa mãe suporta Crossfire, troca a placa de vídeo por uma HD4870.

Pega uma 520HX da Corsair, que é modular (eu prefiro), ou uma 550W da Seventeam.

Memória OCZ Gold 2x2GB 800Mhz.

Recomendo que você troque o processador por um E8400. Ele pode ser Core 2 Duo, mas faz um overclock muito bom e não há muito benefício em um processador Core 2 Quad.

Postado

Amigo da para fazer uma configuração bem superior a essa, veja:

Phenom II X4 955 R$790 BE - Plug informatica

Gigabyte GA-MA770T-UD3P R$330 - Plug informatica

OCZ Platinum DDR3 1600Mhz R$240 - Plug informatica

GTX275 R$850 - Kabum

HD 1.000GB SATA II Western Digital Caviar Green R$339 - WAZ

Fonte Corsair 550VX R$353 - Just shop

R$2903

Postado
Troca essa placa mãe por uma Asus Rampage Formula que vem com uma excelente placa de som off-board.
É eu dei uma olhada nessa placa mãe e a placa offboard é bem interessante... embora não se compare com a qualidade do som da Xonar.

O problema é que essa Rampage Formula tem características que no meu caso são supérfluas... dois slots PCIe por exemplo. Aprendi que as coisas só são caras quando a gente não usa, e esse é o caso.

compla a placa-mãe que te falei, dai se no gostar do som(o que duvido muiiiiiiiiiiiito!!!!) voce compra a estão desejada placa off.

Ainda falando de placa mãe, encontrei na Pichau a placa ASUS P5Q e me interessei bastante: não tem vídeo onboard, tem só um slot PCIe, dá pra expandir bastante a memória (caso no futuro eu resolva partir para SOs de 64 bits), enfim, recursos úteis. O que vocês acham?

Como essa placa mãe suporta Crossfire, troca a placa de vídeo por uma HD4870.

Então, pelo mesmo preço de pv que eu havia mencionado (R$ 899) eu encontrei a GTX 275 (896MB 448bit DDR3 PCIe2) na Pichau, e por menos (R$ 820) tem a HD4890 (1GB 256bit GDDR5 PCIe2). Páreo duro certo? Li em um review (http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-275-review-test/) que elas competem pau a pau em diversos quesitos... lendo APENAS ESTE REVIEW me interessei mais pela GTX 275...

Não penso em overclocks, pelo menos por enquanto.

Pega uma 520HX da Corsair, que é modular (eu prefiro), ou uma 550W da Seventeam.
Valeu pela dica, vi a fonte na Pichau por R$ 368,08. Essa fonte me transpareceu muito mais confiabilidade e segurança, e por enquanto é a escolhida. Pena que está indisponível na loja, mas temos tempo...
Recomendo que você troque o processador por um E8400. Ele pode ser Core 2 Duo, mas faz um overclock muito bom e não há muito benefício em um processador Core 2 Quad.
Com relação ao processador, também não pretendo realizar overclocks. Mas a discussão é válida. Estou quase mudando para o E8400...

Bom, obrigado a todos que postaram, vou atualizar o primeiro post e continuo aberto a sugestões.

Nelson

EDIT: Respondendo ao Margomes

Cai na mesma discussão do Q8200... acho que vou ficar com o E8400, pelo menos por enquanto. Estava optando por um quad porque na época que eu comprei o desktop atual o dual core estava soltando as asinhas e eu optei pelo single, e hoje quase nem se fala em single.

Mas quero desempenho AGORA, e PARECE que o E8400 trará mais vantagens.

GTX275 R$850 - Kabum

Estas lojas que você informou são confiáveis? Você chegou a comprar nelas? Só por curiosidade.

Postado
EDIT: Respondendo ao Margomes

Cai na mesma discussão do Q8200... acho que vou ficar com o E8400, pelo menos por enquanto. Estava optando por um quad porque na época que eu comprei o desktop atual o dual core estava soltando as asinhas e eu optei pelo single, e hoje quase nem se fala em single.

Mas quero desempenho AGORA, e PARECE que o E8400 trará mais vantagens.

Estas lojas que você informou são confiáveis? Você chegou a comprar nelas? Só por curiosidade.

Eu particularmente ainda não comprei, mas pretendo comprar; dê uma olhada nesse tópico de qualificação de lojas http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacao-lojas-informatica/638498, eu e a maioria dos usuários do fórum indicam as lojas baseado nesse tópico. Já que você optou pelo E8400, pegue 2X2GB OCZ Gold 1066hz por R$183 no plug informatica

Postado
Eu particularmente ainda não comprei, mas pretendo comprar; dê uma olhada nesse tópico de qualificação de lojas http://forum.clubedohardware.com.br/...rmatica/638498, eu e a maioria dos usuários do fórum indicam as lojas baseado nesse tópico. Já que você optou pelo E8400, pegue 2X2GB OCZ Gold 1066hz por R$183 no plug informática

Então eu prefiro comprar os componentes em poucas lojas... uma ou no máximo duas, então a Pichau e a WAZ seriam as escolhas.

Além disso a Titanium é melhor que a Gold e o preço da WAZ não está ruim... mas valeu a dica.

EDIT

Vi esta memória na Pichau:

Memoria G.Skill Kit 2x2gb PI Black DDR2 800Mhz CL4 Kit Dual Channel

Latências: 4-4-4-12 (contra 4-4-4-15 da OCZ Titanium na WAZ)

Preço: R$ 269,33 (contra R$ 259,00 da OCZ Titanium na WAZ)

O que vocês acham?

Bom pessoal, atualizei o primeiro post com a configuração por enquanto escolhida. Troquei a memória OCZ por uma G.Skill, o HD por um maior da Seagate, a placa mãe fiquei na P5Q, o processador é o E8400 e a fonte Corsair 520HX.

Essa brincadeira está saindo por R$ 2865,33, a maioria dos componentes na Pichau (apenas a fonte na WAZ). A placa de som Xonar é um opcional. Postem aí seus comentários, opiniões, sugestões...

Abrass.. :cool:

A config está boa, embora eu prefira placas de vídeo Radeon.

Então nolonger, eu pesquisei um pouco e na faixa de preço considerada (800 ~ 900 reais) a GTX 275 mostrou-se mais interessante que sua concorrente direta da AMD, a HD4890. Não sou expert em comparar hardware, então li alguns reviews sobre a placa, com destaque para estes:

http://www.overclockersclub.com/reviews/nvidia_gtx_275/

http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-275-review-test/

Enfim, analisando os testes e comparações cheguei a conclusão que levando em conta os preços dos componentes, a GTX 275 seria a melhor escolha NO MEU CASO...

Postado
Então nolonger, eu pesquisei um pouco e na faixa de preço considerada (800 ~ 900 reais) a GTX 275 mostrou-se mais interessante que sua concorrente direta da AMD, a HD4890. Não sou expert em comparar hardware, então li alguns reviews sobre a placa, com destaque para estes:

http://www.overclockersclub.com/reviews/nvidia_gtx_275/

http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-275-review-test/

Enfim, analisando os testes e comparações cheguei a conclusão que levando em conta os preços dos componentes, a GTX 275 seria a melhor escolha NO MEU CASO...

O desempenho é muito semelhante, por isso vem a preferência pessoal. Se quer usar nVidia, vá de nVidia.

Postado

Eaih feras, fico nisso mesmo?

Outro detalhe, todos os componentes são compatíveis ou estou cometendo algum erro?

Valeu pela força,

Abrass...

Nelson :cool:

EDIT

Então uma coisa que acabei deixando de lado (sem querer) foi uma configuração decente da AMD (logicamente trocando placa mãe e processador, inicialmente). Alguma sugestão? Phenom II?

valeu..

Postado
Eaih feras, fico nisso mesmo?

Outro detalhe, todos os componentes são compatíveis ou estou cometendo algum erro?

Valeu pela força,

Abrass...

EDIT

Então uma coisa que acabei deixando de lado (sem querer) foi uma configuração decente da AMD (logicamente trocando placa mãe e processador, inicialmente). Alguma sugestão? Phenom II?

valeu..

Poxa amigo, a configuração que eu postei é extremamente boa, tanto que o processador que eu colquei, o Phenom II X4 955 BE, bate de frente com o Core i7 e você tinha postado também que tinha preferência em comprar no máximo em duas lojas, mas os fretes não vão passar nem dos R$100, chegando nos R$3000 do seu teto orçamentario

Postado
Poxa amigo, a configuração que eu postei é extremamente boa, tanto que o processador que eu colquei, o Phenom II X4 955 BE, bate de frente com o Core i7 e você tinha postado também que tinha preferência em comprar no máximo em duas lojas, mas os fretes não vão passar nem dos R$100, chegando nos R$3000 do seu teto orçamentario

Ficou triste?? :D Brincadeira...

A configuração que você tinha postado:

Gigabyte GA-MA770T-UD3P R$330 - Plug informatica

GTX275 R$850 - Kabum

HD 1.000GB SATA II Western Digital Caviar Green R$339 - WAZ

R$2903

Tomando por base a sua configuração eu cotei com alguns componentes diferentes. Troquei a memória, o HD e a fonte, e cheguei ao seguinte resultado:

Mae Gigabyte GA-MA770T-UD3P: R$ 329,90 (Plug) [10 a 15 dias]

Processador Phenom II X4 955 BE: R$ 789,90 (Plug) [10 a 15 dias]

Memoria G.Skill 4GB (7-7-7-18) DDR3-1333: R$ 329,90 (Plug) [10 a 15 dias]

Video GTX 275: R$ 899,90 (Pichau) [1 a 7 dias]

HD Seagate 1500GB: R$ 399,00 (Pichau) [pronta entrega]

Fonte Corsair 520HX: R$ 389,00 (Waz) [disponivel]

Subtotal: R$ 3136,70

Som Asus Xonar DX: R$ 449,00 (Waz) [disponivel]

Total: R$ 3585,70

Mantendo a memória OCZ, temos:

Mae Gigabyte GA-MA770T-UD3P: R$ 329,90 (Plug) [10 a 15 dias]

Processador Phenom II X4 955 BE: R$ 789,90 (Plug) [10 a 15 dias]

OCZ Platinum DDR3 1600Mhz: R$240,00 - (Plug) [10 a 15 dias]

Video GTX 275: R$ 899,90 (Pichau) [1 a 7 dias]

HD Seagate 1500GB: R$ 399,00 (Pichau) [pronta entrega]

Fonte Corsair 520HX: R$ 389,00 (Waz) [disponivel]

Totalizando R$ 3046,80 sem a placa de som (com ela fica por R$ 3495,80).

Isso sem o frete, que considerando três lojas deve passar dos cem reais. Tirando a placa de som, acho que não passa de R$ 3200,00. Nao é de se jogar fora, embora eu tenha que abdicar do sonho da placa de som off (quem já teve a oportunidade de comparar conhece a diferença, não precisa nem de sistema 5.1 ou 7.1 para sentí-la) mas enfim, é um baita processador... talvez exagerado? Já li em n² lugares que quatro núcleos para o meu caso (jogos) é NO MÍNIMO um pouco exagerado...

Bom a pergunta é: vale a pena investir nesse Phenom (visando jogos)? Pensando para agora, curto prazo, sem tentar adivinhar o futuro, sem bola de cristal...

Fica a pergunta...

Abrass..

Nelson

Postado

caro colega:

Se esse processador tivesse apenas dois núcleos já teria o mesmo desempenho do E8400.

Imagina com 4 núcleos.

Já dá pra ter uma ideia do poder desse processador.

Pra quem iria pegar um E8400 um X3 720 é muito mais negócio tanto pra gogos atuais, tanto pra jogos futuros.

Essa placa mãe é ótima opção.

R$400,00 numa fonte pra essa configuração é gastar dinheiro desnescesáriamente, pos existem boas opções que te atentem em eficiência, qualidade, e potência que com certeza sairiam mais baratas.

Quanto a placa de som,como já disse testa primeiro o que vém na mobo, e aproveita e testa esse Drivers X-Fi Realtekdrive pra vêr se te atende, daí se não der compra a OFF.

Postado

ficaria com essa config da amd so que como nosso amigo ai em cima disse e desnecessario 400 reais em uma fonte,e EU trocaria a gtx 275 por uma hd4890

flws

Postado

Beleza pessoal, já me decidi com relação aos componentes. Vou pesquisar mais um pouco e dependendo das condições fecho o negócio.

Valeu pelas dicas e abraço.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!