Ir ao conteúdo

Problemas com placa wifi

Mog.Lucas

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá!

Pra começar, eu bem que tentei pesquisar mas não achei nada que me ajudasse não.. e desculpem qualquer coisa desde já ! :)

E, como vocês poderão perceber, eu não entendo absolutamente nada de hardware =P

Estou aqui postando por um amigo que está com um problema com o notebook dele..

Havia queimado uma luz do notebook, então ele mandou ajeitar.. como em 90% dos tecnicos, roubaram a placa wifi (= placa wireless = placa de rede?) do notebook.. O notebook é do japão e deixaram uma placa brasileira lá que não funciona muito bem..

Ele falou que a placa funcionava no comeco mas que não funciona mais (periodo curto de tempo)

Ele está a um bom tempo sem usar o notebook por esse problema..

Quando eu tive problemas com a placa de rede fui recomendado comprar uma 3Com pois o XP reconhece sozinho os drivers e tal.. e funciona que é uma beleza, alem de ser R$ 15 ^_^

Agora não sei se isso funcionaria em notebook..

A marca do notebook é: sharp pc-cl1-9cd

O que ele pode fazer?

Comprar uma 3com mesmo da vida, procurar os drivers da placa atual (posso pegar o nome se quiserem), tem algum problema muito grande pra instalar?

Agradeço.

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Hum, estranho trocarem a placa de Wifi (que é rede sem fio), mais não duvido nada d eter acontecido isso.

Pede pra ele instalar o programa everest no notebook e ver qual o modelo da placa wireless que esta instalada.

O que pode estar acontecendo é a placa pode estar danificada ou com o driver incorreto. Mais para isso ele tem que saber qual é o modelo da placa wifi para baixar o driver correto.

• Membro VIP
Postado

Olá Mynhow!

Obrigado por responder, e desculpe a "pressa" que eu estava..

Ele fez isso mas não conseguiu achar a placa wifi, provavelmente a mesma parou de funcionar, então, correto?

E agora o que fazer? qual placa comprar? como trocar?

Abraços e obrigado!

• Membro VIP
Postado

Ué, é placa de vídeo ou Wireless? :P

Bem sendo a placa wifi, o que pode ser feito abrir e ver se os cabos da antena estão bem conectador na placa wifi e também se a mesma esta bem encaixada em seu slot.

Peça a ele abrir o notebook e verificar se os cabos estão conectados e se estão conectados na sequencia certa.

• Membro VIP
Postado

Olá Mynhow!

Obrigado por responder..

Então.. meu amigo falou que vai abrir mas que não da agora porque não tem ferramentas necessarias hehehe..

Se eu bem conheco ele, ele vai abrir isso no minimo daqui 1 mes ou ainda nem vai abrir..

Então agradeço sua ajuda mas pode encerrar o tópico..

Qualquer coisa mando MP para reabrir..

Grato mesmo.

Abraços!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!