Ir ao conteúdo

Tela Azul & Bugs no gráfico!

formiguento

Posts recomendados

Postado

Acontece que depois de eu jogar uns 20, 30 minutos de Age of Mythology, ou, de repente da um pisque na tela, e os graficos ficam todos bugados (Foto abaixo), ou da um pisque e trava o gráfico e aparece uma tela azul com o seguinte erro:

"O computador foi reinicializado através de uma verificação de defeito. Essa verificação foi: 0x100000ea (0x8587c7b8, 0x89e635f8, 0xf78cecbc, 0x00000001). Um despejo de memória foi salvo em: C:\WINDOWS\Minidump\Mini061409-01.dmp."

então o computador reinicia...

Também to tendo travamentos quando miniminizo o jogo, o gráfico fica travado.

Alguém poderia me ajudar com esse maldito erro?

Configuração do computador:

AMD Phenom x3 2.3 GHz

VGA nVidia Geforce 9500GT XFX 256>512 Turbo Cache

1 Memória 2GB e outra 1GB Kingston 800MHz

Placa mãe Asus M3A78

HD 320GB

WIN XP SP3

Fonte 550W Reais Cooler Master

Imagem do gráfico bugado abaixo:

post-414858-13884951925469_thumb.jpg

Postado

Eu andei monitorando a temperatura com o programa que você citou, o processador varia de 40 à 45° e a VGA fica em 42, 44 nessa faixa...

CPU fica em: 1.283V, 1.3V

Então, quando eu jogo o GTA San Andreas, depois de um tempo também da um erro muito similar ao que dá no Age of Mythology, da um pisque, e o gráfico fica todo estranho com umas cores rosa, vermelha, azul... O único jogo que não aconteceu isso foi o battlefield 2, porque não costumo jogar mais que meia hora ele.

• Membro VIP
Postado
Eu andei monitorando a temperatura com o programa que você citou, o processador varia de 40 à 45° e a VGA fica em 42, 44 nessa faixa...

CPU fica em: 1.283V, 1.3V

Então, quando eu jogo o GTA San Andreas, depois de um tempo também da um erro muito similar ao que dá no Age of Mythology, da um pisque, e o gráfico fica todo estranho com umas cores rosa, vermelha, azul... O único jogo que não aconteceu isso foi o battlefield 2, porque não costumo jogar mais que meia hora ele.

Bom amigo como a sua placa mãe não tem vídeo onboard terá que pegar outra VGA para fazer o teste com ela, pois pelo o que parece o problema poderá ser a VGA ruim.

Abraços.

Postado

Andei vasculhando mais sobre esse erro, e o que na maioria encontrei foi que essa tela azul se dá pelo fato de problemas na memória. Não daria para saber o que pode estar acontecendo olhando pelo log do erro?

Postado

sim, poste o log do erro e ainda aguardo a resposta de se é apenas nesse jogo que ocorrem esses erros.

aguardo também um post das voltagens exibidas no PC Wizard. Você dizendo assim amigo não dá pra saber...

abraço!

Postado

bom, posso opinar?

caro, ja que voce tem duas memos. tira uma e deixa só a outra. usa o memtest, e ve se da erro. demooorrraaa muito mas testa.

o video, passa uma borracha branca e molinha, na parte dourada. aproveita e ve se voce esta com o driver mais atual de video.

Postado

Concordo com o Sheep.

Só pra "modeinformarção", esse erro acontece geralmente quando o driver de vídeo entre em um loop infinito esperando a placa de vídeo entrar em modo de espera.

Experimente desinstalar e reinstalar os drivers da sua placa.

Caso persista o problema, e se for possível, teste sua placa de vídeo em outra máquina, pois o problema pode ser físico mesmo.

Se você não puder testar sua placa de vídeo em outra máquina ou testar outra placa de vídeo na sua, siga os passos abaixo:

1º Vá em Iniciar > Painel de Controle > Vídeo;

2º Na aba Configurações, clique em Avançadas. Agora clique na aba Solucionar Problemas;

3º Onde estiver escrito "Aceleração de Hardware", mude a barra para Nenhuma;

4º Desmarque a caixa de seleção "Ativar ao combinar";

5º Aplique as novas configurações.

Executando os passos acima você pode perder algum desempenho. Mas se for a única solução, eu particularmente prefiro perder desempenho à ter minha máquina reiniciando a cada meia hora.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Postado

O problema é que se abrir o computador ele perde a garantia porque ele ta lacrado, e eu não tenho driver de disquete pra fazer memory test.

Quanto as voltagens e temperatura, sério, acho que isso ta de buena... o que pode estar dando problemas mesmo é a memória ou a placa de vídeo. E o log do erro ta no meu primeiro post em vermelho..

Aguardo respostas.

Postado
O problema é que se abrir o computador ele perde a garantia porque ele ta lacrado

ta ai seu problema esta resolvido amigo, leva para a garantia nada de mexer.:cool:

Postado

Então, é esse driver que eu tenho instalado aqui.

Mais um detalhe, quando da o erro, o processador está em 56ºC, o que é moderadamente alto. Mas se tratando de processadores AMD, esta normal.

Formatei o computador, e instalei o ultimo driver de vídeo que é esse 186.18 da series 9.

Continua o erro, sem razão.

Dessa vez deu o erro desse jeito:

"O driver nv4_disp para o dispositivo display \Device\Video0 entrou em um loop infinito. Isso geralmente indica um problema no próprio dispositivo ou no driver de dispositivo, programando o hardware incorretamente. Consulte o fornecedor do dispositivo de hardware para obter atualizações do driver."

Postado

bom, processadores da AMD não aquecem mais que os da Intel, então vamos parar no "é uma temperatura moderadamente alta."

você já verificou a temperatura da sua GPU?

Postado

Não será o drive do chipset?

É que você está com o XP rodando em um hardware mais recente.

Poderia tentar atualizar o drive do chipset a partir do CD da sua placa mãe ?

Talvez instalar o Vista 32 ou o 64 e testar o jogo também.

Ou peça á assistência técnica, aproveitando a garantia, para fazer estes testes

• 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Bem pessoal.. Depois de um longo tempo, stou podendo abrir o PC agora.. do mesmo jeito, hehe depois desse tempo todo estou com o mesmo erro.. Levei 2 vezes para a assistência, o técnico falou que era a temperatura na VGA (xfx 9500gt) que causava o problema..

Acho que não é isso, porque a temperatura vai no máximo máximo 70°. o limite dela é 105°.

Bem.. pesquisei pra caramba ja, e to na luta ainda.. alguém abençoado por DEUS sabe resolver esse PROBLEMÃO da nv4_disp?!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...