Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 5500

Posts recomendados

Postado

Olá colegas de fórum...

Há pouco tempo criei um tópico aqui no fórum para definir uma configuração de até três mil reais, mas recebi boas notícias e a verba aumentou. Entretanto é essencial que ela não estoure o valor estipulado, incluindo TUDO (frete, acessórios, itens extras).

Já tenho gabinete (vou reaproveitar meu atual), monitor (22" LG), teclado, mouse e caixas de som. Portanto eu preciso de:

- Placa mãe

- Processador

- Memória

- Placa de vídeo

- HD

- Fonte

- Extras (pasta térmica, coolers adicionais)

Fiz uma pesquisa um pouco mais profunda, levando em conta as seguintes lojas virtuais (e somente elas):

- Waz

- Umpoukodetudo

- Pichau

- Balão da Informática

- Plug Informática

- Kabum

Com isso cheguei à seguinte configuração:

(clique no item para ver sua descrição)

- Placa mãe: Asus P6T: R$ 799,00 [Pichau]

- Processador: i7 920: R$ 870,40 [balão]

- Memória: Mushkin 6GB DDR3-1600 6-7-6-18: R$ 683,00 [Plug]

- Placa de vídeo: GTX 295: R$ 1622,93 [Pichau]

- HD: Seagate 1500 GB: R$ 399,00 [Pichau]

- Fonte: Corsair 750TX: R$ 448,88 [Pichau]

TOTAL: R$ 4823,21

SOBROU: R$ 676,79

Nem todos os componentes estão disponíveis, mas é uma questão de negociação. O mais importante é a noção de preços, de compatibilidade entre itens e do caráter da configuração como um todo. Cotei em quatro lojas, então o frete não sairá barato. Logicamente eu posso rever os preços, simular as compras e ver se compensa pagar mais em um componente (matando uma das lojas, e consequentemente o frete). As únicas observações que cabem aqui é que metade dos itens serão adquiridos (por enquanto) na Pichau (e portanto ela não pode ser descartada).

Em breve farei a simulação de compra e posto os valores finais dessa brincadeira.

Também não cotei pasta térmica e coolers adicionais, ficando espaço aberto à opinião de vocês.

Comentários sobre os componentes:

HD

Estou em dúvidas entre comprar o HD de 1500GB ou dois HDs de 750GB (ou de 500GB, o que for), não para fazer RAID, mas para não apostar todas as "fichas" em um HD (monstro, diga-se de passagem) só. Também poderia deixar um HD só para backups e outro para o uso cotidiano... enfim, estou aberto à sugestões.

Fonte

Fiz a simulação no eXtreme Power Supply Calculator e o resultado foi 555 W. Acho que 750 W é suficiente, mas gostaria de ouvir (ou ler) a opinião de vocês.

Extras

Acredito que o computador deve esquentar bastante... o gabinete atual (X-Blade, aquele com a luz azul) conta com um fan lateral e só. Logicamente tem a fonte e o cooler do processador. Li em vários lugares que o cooler do Box do processador é suficiente na maioria dos casos onde não se realizará overclock (é o caso). Mas como sobrou uma grana, CASO SEJA NECESSÁRIO posso instalar um fan adicional, ou pegar um cooler mais poderoso para o processador.

E também a pasta térmica, gostaria de sugestões.

E também qualquer outro item que eu "imbecilmente" esqueci.

Bom por enquanto é so. Conto novamente com a ajuda de vocês.

Obrigado,

Nelson :cool:

Postado

em relação a placa de som eu não sei o porque gastar isso placa mãe hoje em dia ainda mais essa possui uma ótim on board

para mim comprar placa de som so se a on board queimar

Postado

também acho um desperdicio 449,00 numa placa de som se a on board ja é muito boa.

Compra um gabinete Cooler Master elite 331, uns 3 fans de 120mm, um bom JOYSTICK e alguns jogos legais.E ainda sobra dinheiro para uma placa de captura de TV.

Postado

você quer fazer over??se nao,nao tem porque pegar essas memroias eu acho, apesar de queessas latenbcias numa memora de 1600mhz deve ser um monstro

va de corsair 750w

gtx285 black edition, é quase igual a gtx295, e a gtx 295 vale a pena a partir de full hd

pegue a gibayte ud5

2 seagate 12.7200 de 500gb

1 wd velociraptor de 320gb ou um ssd para sistema operacional e etc

o processador é otimo

agora, sobre coolers, você quer fazer over???se nao nao precisa de nenhum cooler extravagante

abss

Postado
também acho um desperdicio 449,00 numa placa de som se a on board ja é muito boa.

Compra um gabinete Cooler Master elite 331, uns 3 fans de 120mm, um bom JOYSTICK e alguns jogos legais.E ainda sobra dinheiro para uma placa de captura de TV.

Também acho desnecessário uma placa de som, ainda mais nos dias de hoje que as mobos já vem completas com rede e som de qualidade, creio que comprar uma placa de rede ou de som além da onboard é uma coisa que não há necessidade somente se você for totalmente "entusiasta" e acima de tudo rico.

:)

Configuração no mais está ótima, porém como sou um fan da amd e gosto de over iria de Phenom ii 955 ao invés do I7, mas como você não tem interesse em over creio que não seja a melhor opção.

Sobre a pasta térmica acredito não haver necessidades como você disse que não irá mexer com over, o próprio cooler box já vem com uma "fita cinza" grudada no dissipador que o nome não consigo lembrar ("elastromer...") que funciona como pasta térmica. Porém caso queira comprar uma indico a AS5 (artic silver 5) que é uma excelente pasta térmica e é encontrada facilmente na internet diferente de suas concorrentes que algumas embora melhores tem preços absurdos e difícil acesso no mercado brasileiro como por exemplo a Thermalright Chill Factor, a OCZ Freeze Extreme e a Tuniq TX-2.

Espero ter ajudado.

;)

Postado

HD eu preferiria assim 2HDs 160gb em raid pra intalaçao de SO e programas.. e um de 1000GB..pra armazenamento assim você tem segurança e velocidade...

fonte

esta fonte q você escolheu é perfeita pode entulha muita coisa nela q ao ira passa aperto

gabinete...recomendo um CM690 com alguns fans extra CM R4..e uma pasta termica AS5..ah um Cooler muito bom para o seu processador seria um Akasa's Nero AK-967:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!