Ir ao conteúdo

Led e dissipador

User Z

Posts recomendados

Postado

Pessoal, consegui um led de 1w, só que esse, como esquenta demais precisa de um dissipador para não fritar após um tempo ligado.

Então... consegui um dissipador e uma lente. Individualmente tudo muito bom. O problema está em como prender as peças, já que elas não têm nenhum encaixe entre sí.

A lente em sí, não é um problema tão grande, porque dá pra prender com superbonder ou durepoxi...

O problema maior é pra prender o led no dissipador.

Alguém sabe como, ou tem idéias para prender um no outro? O único detalhe é que eles teriam que ficar bem presos para dissipar bem o calor, como num processador/cooler.

Aí vai uma foto: 061809150900.jpg

Na foto, o led tá de costas: Mostrando a parte que deve encostar no dissipador.

Falou!

Postado

Pois é: é de 1W, isso esquenta pouquinho. Mas depois de uns minutos ligado o calor vai se acumulando... por isso ele já vem com um "bumbum" metálico pra encostar num dissipador.

Postado

Opa! Gostei das 2 idéias!!!

Acho que vou usar uma mistura dessas 2 idéias somada com a minha!:D

Mas para isso, preciso de algumas respostas:

-Esse tal adesivo térmico prende bem mesmo? (é que vai ainda presa a lente pesada no led, e pode vir a chacoalhar bastante, ele não cairia com isso? qual o "potência" desse adesivo: ele gruda como um superbonder, silicone, ou o que?) E esse adesivo conduz eletricidade?

-Nesse jeito do SOSChip, precisa soldar o led em uma placa impressa pra depois prender o dissipador? (é que num tenho essa placa...).

Mas acho que furando assim o dissipador deve prender bem também! (acho que vou prender pela lente =D) Tem que fazer uma rosca no furo, ou é só usar um parafuso grande que já prende?

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...