Ir ao conteúdo

KDE no ubuntu, sem transformar em Kubuntu

Cacio J Gazola

Posts recomendados

Postado

olá amigos.

Como a maioria sabe, sou novato em linux e como todo novato, quero conhecer e aprender.

Li num outro forum (desculpem mas não lembro o nome) que usando o comando:

sudo apt-get install kubuntu-desktop

O KDE seria instalado no meu sistema, mas aí fiquei na duvida, ao instalar todo o desktop ele irá fazer uma nova instalação, sobrepondo o gnome, ou eu teria o UBUNTU, e na tela de login eu poderia escolher entre o KDE ou Gnome?

resumindo: ao instalar por esse comando, ainda tenho o ubuntu ou passaria a ter o Kubuntu???

grato pela ajuda

Postado

Na verdade você teria os dois. As diferenças entre ubuntu e kubuntu são apenas referentes aos pacotes instalados. Ao esecutar esse comando, são instalados todos os pacotes que vem com o Kubuntu, mas os do ubuntu continuam disponiveis. Porém seu sistema sera configurado para se comportar como o Kubuntu (gerenciador de login, splashscreen, kde como desktop padrão, etc)

voce pode usar "sudo apt-get install kde" para instalar somente o KDE, mas deixar o seu sistema ainda se comportando como Ubuntu. Assim sua sessão padrão ainda sera o gnome, o splah screen ainda vai mostrar "Ubuntu" e você terá a opção de manter o gerenciador de sessões do Ubuntu (gdm).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!