Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pessoal vi neste site http://www.max-systems.com/new/products.html legislação para o iphone, alguem saberia dizer se existe algo para o arena, sinto que existe poucos sites de conteudo para o Arena, só vi alguns poucos adicionados neste forum.

Vade Mecum para iPhone e iPod Touch

Este aplicativo contém as principais leis brasileiras de uso corrente para serem consultadas facilmente pelo profissional do Direito, bem como por qualquer cidadão.

O Vade Mecum, termo em latim, com o significado "Vai Comigo" ou "Anda Comigo", contém a Constituição Federal, Códigos, CLT e Orientações Jurisprudenciais, Legislações Complementares, Súmulas e Estatutos.

Ter uma ferramenta como o Vade Mecum sempre à mão em seu iPhone é ideal para usuários que necessitam consultar a legislação brasileira atualizada, de forma rápida, segura e confiável, podendo ser acessada a qualquer hora, sem necessidade de conexão com a internet. Mais informações na Apple Store ou aqui.

Lista da legislação disponível.

Informações sobre as atualizações

Postado

Pessoal preciso de ajuda urgente...comprei um Lg Arena a quase um mes...hoje baixei um jogo para celular e este travou...tirei a bateria e agora quando tento ligá-lo só aparece o logo da LG e não aparece mais nada....o que faço....Pelo amor de Deus me ajudem....obrigada

Postado

Dani,

você chega a ouvir os comandos do celular/??

Se você ouvir, tenta seguir como se fosse digitar a tela o numero do menu secreto e verifica se funciona. O ideal no maximo seria um master reset... mas se mesmo assim não funcionar o negocio vai ser levar na assistencia.

ABraços,

Edson

Postado

Dae galera seguinte ... Gostaria de saber qual é a correta utilização do código de "Registro do Divx VOD" que aparece no Menu Configurações > Conectividade ... Se tem algum lugar q eu uso esse código para me cadastrar ou para validar alguma coisa pro celular ... Resumindo ... Pra que serve esse código ???

Postado
Dani,

você chega a ouvir os comandos do celular/??

Se você ouvir, tenta seguir como se fosse digitar a tela o numero do menu secreto e verifica se funciona. O ideal no maximo seria um master reset... mas se mesmo assim não funcionar o negocio vai ser levar na assistencia.

ABraços,

Edson

Obrigada Edson, mas infelizmente não ouço nada...o celular tá mudinho....vou leva-lo na assistencia e depois conto o que aconteceu...

Abraços

Daniela

Postado

galeraa blzz??

comprei meu lg arena essa semana.. porém nao gostei um pouco da lentidao dele.. tem algum macete pra deixar ele um pouco mais rápido ? oo de vocês é assim também ? por ex chega uma sms, quando clico pra responder ele demora alguns segundos até abrir a tela de resposta.. aii se eu viro o celular pra escrever no teclado igual de pc ele demora mais uns segundos.. achei muito lerdo isso.. eu tinha um viewty antes, e era muito mais rápido..

obrigado por enquanto..

Postado

Como faço para dar hard reset no celular? Caso faça isso ele ficará com as configurações de fábrica ou da operadora que o vendeu? Comprei o Arena desbloqueado que era da Vivo e estou usando na Claro.

Postado

WRoque,

Para entrar no menu de configuralção você vai entrar na opção de como se fosse digitar o telefone de alguem... e digite: 1809#*900#

Selecione a opção Factory Reset

Vale lembra-lo que essa opção faz com que qualquer arquivo existente no celular salvo por você, seja programa, fotos e videos sejam apagados.

Ele volta as configurações padrão do celular inicialmente e provavelmente fazendo isso, o resto das configuraçoes (no caso da operadora) acredito que puxe através da identificação do Simcard instalado. Como não fiz o desbloqueio do meu Arena não sei lhe informar. Mas nas configuraçoes ocultas é o de fabrica que retorna (como versões de google maps, youtube).

Por fim, ele não reinicializa Firmware, apenas reinicia as configuraçoes do firmware existente. Portanto, atenção para fazer esse processo.

Abraços,

Edson

Postado

parabéns ao iniciador do forum e participantes... a leitura dos tópicos aqui valeram mais do que as horas que gastei com o manual... e ainda muito mais do que o tempo gasto com as operadoras on line da lg, pessoas totalmente desinformadas.

Minha contribuição é sobrea a última atualização do PCSuiteIII, meu PC perdeu totalmente as configurações de bluetooth, então se alguém utilizar essa porta de comunicação preste atenção na hora de atualizar... precisei deletar totalmente o programa e reinstalar o original, aí voltou a funcionar.

Postado

Edson,

Fiz o factory reset e ele volta pra configuração da VIVO. O que eu queria era apagar toda a configuração da VIVO, dar um reset geral, limpar tudo.

Postado

Primeiramente gostaria de parabenizar pelo forum.....

Já li todos os tópicos e percebi que ninguém ainda conseguiu utilizar o GPS...tenho vários amigos que utilizam o n95 como GPS de voz....será que não conseguiremos descobrir como utilizar o Arena como GPS???? E mais uma questão, alguém sabe se é possível fazer com que o Arena baixe e-mails com mais de 1MB??? Abraços a todos !!!!

Postado

Zuardo,

Se você seguir conforme dica já falada nesse forum, você conseguira sim sinal de GPS.

Eu mesmo depois de enjoar de gostos e desgostos com GPS, percebi que o sinal em São Bernardo para GPS é terrivel. Em Santo Andre e Sae Caetano pega em menos de 1 minuto e em São Bernardo acima de 2 minutos.

O problema não está em usar o GPS com voz, e sim usar um programa que faz funcionamento de GPS com voz, puxando mapas e o deixando offline apenas orientado da sua posiçao de GPS com o mapa baixado. Um software caso você possua assinatura de pacote de dados muito legal e que faz função de GPS, é o Amaze GPS. Ele faz exatamente isso que você quer, funciona exatamente como um GPS comum, porém se você nao tiver acesso a assinatura de dados, você vai pagar caro para utilizar o GPS.

Infelizmente ainda não existe um programa Java interessante para o LG que faça função de GPS com mapas offline.

O maximo que se pode ter OFFLINE, é pegar mapas pelo MGMaps, saber onde você está e as rotas que você pode fazer para chegar ao seu destino SEM VOZ e SEM instruções de chegada ao local.

No meu eu já testei os modos GPS Assisted via VIVO ZAP, VIVO WAP, VIVO MMS e Seleção automatica do modo asssisted (modo Browser)

**VIVO ZAP - Mostrou mesmo em ambientes fechados 7 tipos de antenas de diferentes localizações (vale lembrar que você utiliza o modo "internet" da VIVO e ele te mostra de acordo com a localização de antena do celular e não do GPS em si.

**VIVO WAP - Pega o sinal do celular e através de um link de comunicação, mostra satellites disponiveis. Pega fora de casa mas mostra também mais de 7 satelites.

**VIVO MMS - Foi o que mais ficou ruim, até pior que autonomo, mostrou male-male 2 satelites em lugar aberto, mas geralmente era apenas sinal de 1 satelite.

**Browser - É uma seleção automática do melhor sinal assisted, ele geralmente pega a Opção do VIVO ZAP.

No modo autonomo:

Depois de configurar conforme instruções aqui do Fórum, ele passou a pegar mais satelites do que antes. Antes pegava 2 a 3 satelites, mas agora pega de 7 satelites a mais.

*Vale lembrar que o numero de satelites encontrados depende do sinal e localização de onde você esta.

** O modo GPS Assisted (modo assistido), você paga banda de acesso para obter o sinal da operadora com os satelites GPS, mais o que utilizar de programas que utilizam pacotes de dados, portanto o ideal é sempre manter o modo Autonomo.

Qto ao email, eu nunca testei essa função, logo não poderei ajudar.

WRoque,

Para isso eu entendi o que você precisa, você precisa apagar tudo porque você queria mudar todo o sistema de celular para outra operadora.

Mas para isso, geralmente as operadoras mandam uma mensagem do tipo "responda aceitar as proximas mensagens para instalar o serviço de dados" e ai o celular fica configurado conforme a operadora (talvez os icones não, mas as configuraçoes de dados sim). Algumas operadoras não oferecem essa forma automatizada de configuração, então se torna necessário ligar para a operadora e solicitar os dados de configuração.

Abraços,

Edson

Postado

E aí moçada?!

Entrei no forum para postar um depoimento sobre o GPS e acabou que coincidiu, afinal os últimos posts foram sobre este assunto. Vamos lá.

Segui todas as intruções neste forum e SIM, o Arena tem GPS!!! Hehehe...

Estou em Belo Horizonte e aqui ele demorou 10 segundos cronometrados para achar minha localização! Fiz alguns testes e estou bastante satisfeito. Além do mais, andei de carro por vários quilômetros e o sinal continuou a me acompanhar até que com certa rapidez! No centro, o sinal estava a 3 quarteirões da minha posição real e com o carro em movimento, mas assim que parava num semáforo ele pontuava exatamente minha localização. Com certeza isto por causa dos prédios.

Continuei, peguei estrada e tudo mais e ele sempre preciso.

Obrigado galera, funciona e funciona perfeitamente!!!

Abraços a todos.

Postado

Boa noite a todos!

Parabéns a todos pelo forum. Está sendo muito construtivo!

Bom, eu comprei meu Arena pelo Mercado Livre e recebi hoje. Também está com o software da Claro instalado e eu uso o chip da TIM. Isto é bem desagradável e eu já fiquei tentando atualizar a firmware para a versão "Brazil" que tem no site da LG. Porém, o programinha de sincronização diz que este modelo não pode ser atualizado. Ai fica complicado!

Acho que o problema é que a firmware da Claro é 10.a e não tem a .b ainda e ACHO que o software da LG tenta atualizar pela mesma firmware. Como o arquivo é o mesmo (no download vem um arquivo contendo todas as firmwares nacionais do Arena), ele não atualiza.

Alguém sabe de uma firmware internacional, sem nenhuma personalização de operadora?

Postado

DANBAL , não consegui achar a opção "generic.mp4.h264.aac",nem a resolução de 720X400 e quando coloco taxa de bits 5000Kbps fica em vermelho !!!

Postado

Marcio,

Na tela de atalho, mantenha pressionado qualquer icone, ele vai entrar no modo de edição, ali você pode colocar 9 itens dos recursos do Celular ;)

Infelizmente eu queria colocar o atalho do Aplicativo (digo o Opera por exemplo) direto na tela incial, mas infelizmente nao tem como.

Abraços,

Edson

Postado

Comprei recentemente o lg mobile arena o smartphone tem aplicativos mais interesantes do que o n95 Nokia legal que ele tem videos em qualidade de dvd, e o espaço em GB, e mais cartão de memoria, ja testei em formato divx tem uma resolução melhor que o N95

Postado

Opa!

Sou novo aqui no forum, e tenho o meu Arena a mais ou menos 2 meses !

Tirando os problemas comentados ja por aqui, como o acesso ao Youtube pela rede wi-fi, e reinicializaçao, tenho mais alguns probleminhas, que nao sei mais o que fazer.

1) Nao consigo conectar meu celular ao pc. Instalei o PCsuite que veio no cd com o celular, os drivers e tudo mais, porém, ao conectar, só aparece na tela do celular que ele está conectado. No pc aparece apenas se eu for em 'meu computador' e acessar de la as pastas internas. O programa nao reconhece o celular, de forma que nao aparece nehum dispositivo conectado na tela. O que poderia tar acontecendo de errado?

2) O que ta me deixando intrigado é que , nao consigo atribuir uma foto à um contato. Ja tentei de tudo quanto é jeito. O manual ainda por cima é muito incompleto, é mais fácil você apreder apenas mexendo no aparelho. O que eu tento é: ir na galeria, selecionar a foto, clico no menu dela, usar como, contatos, ok, mas a partir dai, nao aparece nehum contato. Ja passei todos meus contatos pro sim, pro celular, deixei em ambos, mas aparece NENHUM CONTATO. O pior é que ainda aparece o quadradinho laranja na parte de cima da tela, pra procurar contato, mas mesmo eu digitando o nome, nao aparece NADA ! Tenho quase certeza que é um bug do aparelho, mas nao sei como corrigir, então precisava de uma ajudinha.

Apesar dos probleminhas, to muito feliz com o aparelho, e nao tem praninguem, ate meu amigo, que tem um iphone, curtiu o Arena. E nao é pra menos, vai dizer que nao tem UMA SÓ pessoa que nao babe pela tela do cubo !

Ate hoje, acho que é isso que mais tem me incomodado...

outra coisa que acontece, mas de menor importancia, é o fato de eu nao conseguir acessar o orkut do aparelho. Todos os outros sites vão normalmente, mas o orkut nao. Chega a entrar na tela da senha, digito a senha, e ele conecta, mas aparece apenas a tela roxinha de fundo, e nao carrega nada por cima dela. Seria um problema de resoluçao talvez?

Espero que vocês possam me ajudar, ficou grandinho o texto, mas acho que ta tudo bem explicadinho !

Toda ajuda é bem vinda !

Grato !

Postado

Leo,

Vou conseguir te responder apenas o problema do orkut. Instale o Opera, certamente ele ira entrar na boa no orkut.

Mas no meu ele entra tranquilamente... mas nao vejo fotos a nao ser que entre no album de fotografias (a foto da tela inicial eu nao vejo)

Abraços,

Edson

Postado

Caro Leogero, vamos lá. Tentarei te ajudar na questão de atribuir imagem a um contato.

Vá na sua agenda, escolha o contato que você queira atribuir uma imagem.

Clique em Editar, adicionar imagem. Agora selecione aonde está a imagem que você quer atribuir. (Sem imagem // Tirar foto // Usar imagem existente).

No meu caso, já tenho as imagens, então vou em "usar imagem existente".

Selecione a pasta em que a imagem se encontra.

Selecione a imagem que deseja atribuir e clique em OK.

Depois no canto superior esquerdo clique no ícone do disquete para salvar.

PRONTO!!!

É assim que faço no meu e dá certinho.

Espero ter ajudado.

Postado
Opa!

Sou novo aqui no forum, e tenho o meu Arena a mais ou menos 2 meses !

Tirando os problemas comentados ja por aqui, como o acesso ao Youtube pela rede wi-fi, e reinicializaçao, tenho mais alguns probleminhas, que nao sei mais o que fazer.

1) Nao consigo conectar meu celular ao pc. Instalei o PCsuite que veio no cd com o celular, os drivers e tudo mais, porém, ao conectar, só aparece na tela do celular que ele está conectado. No pc aparece apenas se eu for em 'meu computador' e acessar de la as pastas internas. O programa nao reconhece o celular, de forma que nao aparece nehum dispositivo conectado na tela. O que poderia tar acontecendo de errado?

2) O que ta me deixando intrigado é que , nao consigo atribuir uma foto à um contato. Ja tentei de tudo quanto é jeito. O manual ainda por cima é muito incompleto, é mais fácil você apreder apenas mexendo no aparelho. O que eu tento é: ir na galeria, selecionar a foto, clico no menu dela, usar como, contatos, ok, mas a partir dai, nao aparece nehum contato. Ja passei todos meus contatos pro sim, pro celular, deixei em ambos, mas aparece NENHUM CONTATO. O pior é que ainda aparece o quadradinho laranja na parte de cima da tela, pra procurar contato, mas mesmo eu digitando o nome, nao aparece NADA ! Tenho quase certeza que é um bug do aparelho, mas nao sei como corrigir, então precisava de uma ajudinha.

Apesar dos probleminhas, to muito feliz com o aparelho, e nao tem praninguem, ate meu amigo, que tem um iphone, curtiu o Arena. E nao é pra menos, vai dizer que nao tem UMA SÓ pessoa que nao babe pela tela do cubo !

Ate hoje, acho que é isso que mais tem me incomodado...

outra coisa que acontece, mas de menor importancia, é o fato de eu nao conseguir acessar o orkut do aparelho. Todos os outros sites vão normalmente, mas o orkut nao. Chega a entrar na tela da senha, digito a senha, e ele conecta, mas aparece apenas a tela roxinha de fundo, e nao carrega nada por cima dela. Seria um problema de resoluçao talvez?

Espero que vocês possam me ajudar, ficou grandinho o texto, mas acho que ta tudo bem explicadinho !

Toda ajuda é bem vinda !

Grato !

2) deve ser problema no seu arena. Aqui no meu consegui na boa!

Passos:

clique em camera e depois clique no icone galeria;

clique sobre a foto desejada

clique no icone superior direito, ao lado da lixeira

Ao abrir clique "usar como" e "contatos"

Abre-se a foto selecionada. Clique em OK

Abre a tela de contatos da agenda

Procure o contato e selecione o contato correspondente

Abrirá um tela com imagem escolhida e ao lado a inscrição "adicionar imagem"

Clique no canto superir direito no icone salvar (perece a imagem de um disquete)

Feche e vá em agenda e procure o contato

A imagem estará do lado do contato.

Fiz enquanto digitava e deu tudo certo!

Espero ter ajudado

Clique

Postado

eds2008: ok, cara, vou dar uma olhada, quando eu voltar pra casa e tiver com mais tempo, pra ver de onde posso baixar ele. Tem como baixar direto do celular ne? porque se nao ficaria complicado, uma vez que nao onsigo conectar com o pc.

Gladiador9: quando vou nos meus contatos, aperto pra editar la, só aparecem 3 icones:SALVAR EM, NOME e NUMERO. Teria algum lugar "escondido onde aparece pra adicionar a foto ao contato?

ivanls: Tentei do modo que você falou tambem, mas realmente, só aparece o icone:procurar contatos. Mas nao aparece nenhum. Eu posso digitar o contato que eu queira, mas fica somente na tela de digitaçao, sem nenhum 'ok', nem nada, me abrigando a apertar no icone 'voltar'.

Postado

gostaria de uma ajuda, se alguém souber ai, ficaria muito grato!

É o seguinte, ao me conectar na rede wi-fi, coloco pra reconhecer automaticamente a rede, ele se conecta normalmente, mas ao entrar no navegador, ele nao entra em nenhum site, da " URL Inválida " fui até o CRC da faculdade me informaram que eu precisava configurar o PROXY do navegador, pois a rede da PUC tem proxy. Alguém sabe como configuro o proxy do lg arena?

obrigado abraços !

Postado

Leogero,

Da sim para baixar direto pelo celular. Se nao for esse o endereço wap.opera.com entre www.opera.com e lá terá a opção pelo modo mobile (java).

Em relação aos contatos, isso ocorre quando você seleciona a opção de salvar o numero no Sim Card. Se você selecionar salvar o numero de telefone diretamente no telefone, vai funcionar.

Renato,

quando sair do serviço eu me conecto no wi fi e verifico se existe configuração de proxy.

Abraços,

Edson

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...