Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com rede Gigabit


edcrow

Posts recomendados

Fala pessoal tudo bem?

Então, trabalho sozinho na parte de informática de uma pequena empresa que possui em média 25, 30 computadores.

Pois então tinha rede 10/100 e como tive que trocar de sala e andar, contratei uma empresa para refazer a rede, trocando cabos e passando para o padrão Gigabit. Esperava uma melhora considerável já que tenho setores de edição de vídeo e 3D, só que não estou vendo muita melhora e agora acontece algo muito esquisito. Quando conecto um cabo de rede em um máquina ele não consegue buscar o IP automaticamente. Mas clicando em Reparar, ele consegue pegar o IP normalmente e sem demora. Quem distribui o IP é a máquina Firewall.

Não mudei nada nas estações nem nos servidores nem no firewall. A única coisa que troquei foi o cabeamento para Gigabit e os Switches, que agora são 3 Switches 3Com® Baseline Switch 2924-SFP Plus 3CBLSG24. Acredito que sejam bons switches portanto gostaria de saber se alguém tem ideia do que seja, pois estou meio perdido.

Agradeço qualquer ajuda que alguém possa vir a dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara, não é só ver se a sequência da crimpagem está ok.

Experimente copiar um arquivo bem grande pela rede (uma ISO de um filme, por exemplo) e veja se haverá grandes oscilações na velocidade.

Digo isso, porque os requisitos da categoria 6 e 6a são bem mais rígidos que os da categoria 5e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não é só ver se a sequência da crimpagem está ok.

Experimente copiar um arquivo bem grande pela rede (uma ISO de um filme, por exemplo) e veja se haverá grandes oscilações na velocidade.

Digo isso, porque os requisitos da categoria 6 e 6a são bem mais rígidos que os da categoria 5e.

Eu já andei fazendo uns testes... Copiei um arquivo ISO de 4.36GB para um Raid 0, a operação durou em média 01:15.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!