Ir ao conteúdo

Notebook x Sist. Operacional

dalmorebelo

Posts recomendados

Postado

Troquei o sist. operacional do meu notebook um Compaq Presario C720BR do Windows Vista para Windows XP Professional (SP3), a questão é a seguinte consegui todos os drivers, porém eu rodava um jogo no Windows Vista (Air Conflicts - simulador de aviões) porém no Windows XP não roda, em um desktop com o Windows XP funciona normalmente portanto não é problema so SO. Pensei que com o XP seria melhor no geral porque ficaria mais leve, me ferrei....

Alguem poderia me ajudar???

Postado

Se fosse você colocaria o Windows 7 ae. Da pra baixar do site da Miscrosoft oficial e tal.

Tão leve quanto o XP e mais bonito que o Vista, e ele tem um esquema que acha todos os drivers (tenho um HP Compaq 770BR e achou TODOS). Se por acaso ele não achar algum, no primeiro windows update ele vai achar.

Postado

Prezado amigo...

infelizmente ou felizmente, no mundo da informática, tudo evolui e progride... tanto em hardware quanto em software... quem o diga então nos Sistemas Operacionais que movimentam Bilhões de U$ no mundo inteiro...

Buscando aperfeiçoar a performance das máquinas, as empresas de tecnologia pesquisam, estudam e desenvolvem novos hardwares cada vez mais potentes, econômicos e modernos...

Um bom exemplo é quando do lançamento do Microsoft Windows 98, as memórias utilizadas em PC's eram do "tipo" EDO RAM... depois vieram as DIMM que se estenderam por PC66, PC100, PC133 e deram continuidade com as tecnologias DDR e DDR2... hoje o padrão já está mudando e é comum comprarmos PC's e notebooks com DDR3....

Quando o XP foi lançado ele não foi bem recebido (todos criticavam e reclamavam que ele era devorador de hardware)... ninguém queria sair do Win98 para o WinXP... somente com o lançamento do SP2 (Service Pack 2) que o XP passou a ser aceito... e é comum acontecer o mesmo com o Win VISTA...

Estou citando isso para exemplificar que é impossível manter compatibilidade e desempenho de equipamentos NOVOS com controladores ANTIGOS...

Veja que o Windows XP já está a longos 8 anos no mercado (na informática é muito tempo) e é realidade que quando ele foi concebido, muitas tecnologias empregadas hoje ainda não existiam naquela época...

Como tudo tem que evoluir... o Windows também evoluiu...

Há quem diga que o VISTA é "pesado" e que "consome" muita memória..., mas veja que o Vista leva mais tempo que o XP para dar o "boot" completo, mas depois de "carregado completamente" o sistema VISTA é notávelmente superior ao XP...

Se você fosse lançar um produto de tecnologia hoje? Você lançaria um hardware compatível com Win98 ou com WinVISTA?

Já estamos em meados de partir para o "WINDOWS 7"... isso fará com que o Windows XP esteja defasado por DUAS gerações... é muito tempo... já é hora de evoluir...

É conhecido que o XP é um excelente SO, porém seu tempo passou... abramos nossas mentes e partamos para o futuro... boa sorte

Postado
Prezado amigo...

infelizmente ou felizmente, no mundo da informática, tudo evolui e progride... tanto em hardware quanto em software... quem o diga então nos Sistemas Operacionais que movimentam Bilhões de U$ no mundo inteiro...

Buscando aperfeiçoar a performance das máquinas, as empresas de tecnologia pesquisam, estudam e desenvolvem novos hardwares cada vez mais potentes, econômicos e modernos...

Um bom exemplo é quando do lançamento do Microsoft Windows 98, as memórias utilizadas em PC's eram do "tipo" EDO RAM... depois vieram as DIMM que se estenderam por PC66, PC100, PC133 e deram continuidade com as tecnologias DDR e DDR2... hoje o padrão já está mudando e é comum comprarmos PC's e celulares com DDR3....

Quando o XP foi lançado ele não foi bem recebido (todos criticavam e reclamavam que ele era devorador de hardware)... ninguém queria sair do Win98 para o WinXP... somente com o lançamento do SP2 (Service Pack 2) que o XP passou a ser aceito... e é comum acontecer o mesmo com o Win VISTA...

Estou citando isso para exemplificar que é impossível manter compatibilidade e desempenho de equipamentos NOVOS com controladores ANTIGOS...

Veja que o Windows XP já está a longos 8 anos no mercado (na informática é muito tempo) e é realidade que quando ele foi concebido, muitas tecnologias empregadas hoje ainda não existiam naquela época...

Como tudo tem que evoluir... o Windows também evoluiu...

Há quem diga que o VISTA é "pesado" e que "consome" muita memória..., mas veja que o Vista leva mais tempo que o XP para dar o "boot" completo, mas depois de "carregado completamente" o sistema VISTA é notávelmente superior ao XP...

Se você fosse lançar um produto de tecnologia hoje? Você lançaria um hardware compatível com Win98 ou com WinVISTA?

Já estamos em meados de partir para o "WINDOWS 7"... isso fará com que o Windows XP esteja defasado por DUAS gerações... é muito tempo... já é hora de evoluir...

É conhecido que o XP é um excelente SO, porém seu tempo passou... abramos nossas mentes e partamos para o futuro... boa sorte

Concordo com você, porém existem alguns outros motivos pelo qual instalei o XP, e como você falou o hardware tb evolui mas o meu note não tem uma configuração muito elevada, com a pena 1Gb de memoria fica ruim para segurar, Win Vista, SQL Server, etc... no proximo com certeza vou utilizar o Vista ou o Win 7, mas isso não vem ao caso agora, obrigado pela resposta.

Se fosse você colocaria o Windows 7 ae. Da pra baixar do site da Miscrosoft oficial e tal.

Tão leve quanto o XP e mais bonito que o Vista, e ele tem um esquema que acha todos os drivers (tenho um HP Compaq 770BR e achou TODOS). Se por acaso ele não achar algum, no primeiro windows update ele vai achar.

Você esta utilizando o Windows 7 a quanto tempo? Ele esta estavel?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!