Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xp2600+@2083mhz Tbred B - Asus A7v8x-x


mauriciomiranda

Posts recomendados

Bem, o fato de sua placa de video ser PCI pode dificultar um pouco, pois sua placa-mãe e quase igual a minha e eu estou enfrentando problemas exatamente por causa do barramento PCI.

Mas voce pode começar aumentando em 0.5 o multiplicador ou seja:

De 12.5x para 13.0x

Inicie o sistema, rode um programa chamado StressCPU, ele vai testar a estabilidade do sistema com instruçoes pesadas, o que tambem aumentara a temperatura. Rode jogos e veja se ficou estavel!

Da uma conferida no meu Post! Tem dicas da turma mais fera do Clube do Hardware!

Overclock no AXP 2100+

:xmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renatomarcelino@23 dez 2003, 16:15

Bem, o fato de sua placa de video ser PCI pode dificultar um pouco, pois sua placa-mãe e quase igual a minha e eu estou enfrentando problemas exatamente por causa do barramento PCI.

Mas voce pode começar aumentando em 0.5 o multiplicador ou seja:

De 12.5x para 13.0x

Inicie o sistema, rode um programa chamado StressCPU, ele vai testar a estabilidade do sistema com instruçoes pesadas, o que tambem aumentara a temperatura. Rode jogos e veja se ficou estavel!

Da uma conferida no meu Post! Tem dicas da turma mais fera do Clube do Hardware!

Overclock no AXP 2100+

:xmas:

Obrigado pela resposta,

procurei por esse programa StressCPU e não encontrei no superdownloads e nem no Clube do Hardware. pelo que entendi esse programa serve para testar os componentes.

Li algo no Clube do Hardware sobre OC com Software, então tentei pegar o CPUFSB e também não consegui., Você conhece algum outro software que faça esse over?

Tem como modificar o multiplicador pelo setup?

valeu.

MM :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mauriciomiranda+27 dez 2003, 10:36-->
Renatomarcelino@23 dez 2003, 17:31

Baixa o StresCPU aqui

StressCPU

falou!!!! :bye:

Obrigado Renato, mas o site do Sledgehammer esta em construção.

Mauricio MM

Aqui o Link esta funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo link Marcelo, já baixei o programa ,

Configurei minha máquina para 13 x 166 = 2166 Mhz,

a temperatura da Mb = 36°C e CPU = 43°C, lembrando que o cooler é genérico para AMD.

A temperatura como StressCPU chegou até 52°C e estabilizou nisso no processador.

Minha dúvida é, essa temperatura é o máximo que posso alcançar sem prejudicar a máquina?

Ah o Vcore ficou em 1,68.

Alguém pode me ajudar?

Valeu :xmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente estas configurações:

170x13

Você vai ter um ganho até mesmo nas suas placas PCI e AGP, pois a frequência delas estará mais alta, e consequentemente, estarão trabalhando em overclock também. Se souber como mexe no Vcorem coloque-o em 1.7.

PS: É só uma dica, e não estou dizendo que vai funcionar ok? Mas na minha opinião, conpensa testar, pois as possibilidades estão a seu favor.

PS: Renato: A placa pode ser parecida, mas acontece que ele usa divisor 5. O que o permita aumentar seguramente o FSB até uma certa margem, e ainda assim terá ganhos, pois os seus componentes estarão TODOS em overclock. SACOU? ^_^ ... ABRAÇÃO aí Renato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GLABRO@03 jan 2004, 04:32

Renato: A placa pode ser parecida, mas acontece que ele usa divisor 5. O que o permita aumentar seguramente o FSB até uma certa margem, e ainda assim terá ganhos, pois os seus componentes estarão TODOS em overclock. SACOU?  ^_^ ... ABRAÇÃO aí Renato!

E mas eu acho que a PV ser PCI, pode ficar mei osso, já que este barramento e compartilhado, e ainda estando fora do padrão 33??? Sei la... :unsure:

Acho que "PODE" ser um fator desfavoravel!!!

PS:=> Glabro =>"Esta de volta hein carinha??? :P "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renatomarcelino@03 jan 2004, 10:21

E mas eu acho que a PV ser PCI, pode ficar mei osso, já que este barramento e compartilhado, e ainda estando fora do padrão 33??? Sei la... :unsure:

Acho que "PODE" ser um fator desfavoravel!!!

Errado cara. O fdato da PV ser PCI ou agp não influencia, pois quando se mexe no FSB, as freqüências de ambos os padrões sobem, portanto não importa se você tem um vídeo AGP, ou PCI.

E acaba que no fim das contas, todos nós que fazemos overclock não nos atentamos para isso.

E não faz diferença mesmo. O PCI não passando de 36.5 e o AGP não passando de 69 está legal demais.

PS:=> Glabro =>"Esta de volta hein carinha??? :P "

H AUHAUH UH AU HAUH AUH AU HAU HAU AHUAH UAHU YE!...

vocês vão ter que me engolir!!!! HA HAH AH AH A...

Tô de volta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GLABRO@03 jan 2004, 04:32

Experimente estas configurações:

170x13

Você vai ter um ganho até mesmo nas suas placas PCI e AGP, pois a frequência delas estará mais alta, e consequentemente, estarão trabalhando em overclock também. Se souber como mexe no Vcorem coloque-o em 1.7.

PS: É só uma dica, e não estou dizendo que vai funcionar ok? Mas na minha opinião, conpensa testar, pois as possibilidades estão a seu favor.

PS: Renato: A placa pode ser parecida, mas acontece que ele usa divisor 5. O que o permita aumentar seguramente o FSB até uma certa margem, e ainda assim terá ganhos, pois os seus componentes estarão TODOS em overclock. SACOU?  ^_^ ... ABRAÇÃO aí Renato!

Valeu pela força Glabro

Fiz o que você falou. 170 x 13 = 2210.3Mhz, Vcore=1,7V.

Passei o StressCpu e as informações foram as seguintes após 1:40hs:

1.000.000 iterations se erro com +- 12000 Gflop :D

CPU- 54°C

Mb - 42°C

Bus Speed - 340.1 Mhz

Voltage - 1,68V

após 30 min de Stress Cpu desligado e nada rodando:

CPU- 45°C

Mb - 39°C

:blink: Obs: Quando reiniciei antes de fazer essa alteração com 13 x 166, entrou direto na bios, dando um warning para deixar as configurações atuais do CPU, mas após isso reiniciou normal. Isso é normal, ou devo alterar alguma coisa para deixar de receber essa mensagem?

Valeu pela ajuda até o momento. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se entendi:

Quando estava 13x166 rodou redondo, mas quando voce colocou 13x170 o micro entrou no setup... dai voce salvou e reiniciou normal e ai voce fez o teste, tudo numa boa???

Bem o simples fato de ter entrado no setup significa que não esta totalmente estavel e confiavel! ;)

Acredite, aconteceu comigo!!!

Tente diminuir o Multiplicador para 12,5 ou 12,0.

Veja se reinicia tudo normal, ...se quando voce desliga o micro e liga de novo, fica tudo numa boa...!

Sucesso!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando estava 166 x 13 , reiniciei a maquina e na primeira vez não deu nada, na segunda entrou no setup, depois disso reiniciei umas tantas vezes sem nenhum problema.

Depois configurei para 170 x 13, reiniciei umas 5 vezes e não deu falha nenhuma, até o momento.

O teste eu fiz logo depois que passei para 170.

Valeu velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mauriciomiranda@03 jan 2004, 22:00

Quando estava 166 x 13 , reiniciei a maquina e na primeira vez não deu nada, na segunda entrou no setup, depois disso reiniciei umas tantas vezes sem nenhum problema.

Depois configurei para 170 x 13, reiniciei umas 5 vezes e não deu falha nenhuma, até o momento.

O teste eu fiz logo depois que passei para 170.

Valeu velho.

Se não deu falha é porquê está rock solid. Como você disse, passou o stress cpu e não deu erro. está perfeito.

Apenas fique de olho na temperatura, e faça as medições. Se ela ficar acima dos 70º, é porquê é melhor abaixar o overclock.

Agora que você fez este overclock, pode ficar tranquilo. Tenha calma, e vá fazendo todos os testes. Um por um, e não deixe MESMO de testar, pois talvez o overclock pode ter alguma oscilação. Faz assim: vou te ajudar nessa:

Baixe os programas:

Sandra 2004.

Aida 32.

CPU-ID

PRIME 95

Speed fan.

Faça o seguinte esquema:

Rode o Prime 95 por exatas 2horas. Depois, abra o CPUI sem fechar o prime 95. Clique em capturar no programa CPUID e salve no seu hd. Depois, feche o prime 95, e sem reiniciar o pc, rode o stress CPU por mais 1 hora. Depois abra junto com o stres cpu o prime 95 e deixe por mais 20 minutos. depois, abra o Sandra na parte de temperaturas e voltagens, o speed fan, CPUID. Deixa os programas de forma que dê para ver todos. Clique em capturar no programa CPU-ID, e salve no seu HD. Por fim, depois disso tudo, feche todos os programas, e abra o Aida 32, e novamente o CPU-id, e capture a tela na parte que informa sobre o seu processador, ou seja:

MOTERBOARD>CPU. Salve mais uma vez as imagens no seu hd.

Me mande tudo isso por e-mail, que eu hospedo no meu ftp, e coloco aqui no fórum para todos poderem ver o seu overclock caso ele esteja rodando perfeito.

Assim você elimina a possibilidade de seu overclock estar falho, e também dúvidas de membros.

Tô no aguardo heim amigo? Abração ^_^ !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, a seguir vão as Ss do amigo mauriciomiranda, que fez seu overclock, e os testes todos:

Primeira_1.jpg

Abaixo os links para as outras fotos, para não pesar demais o tópico:

Primeira Ss (caso fique ruim para ver corretamente a Imagem que está postada...)

Segunda Ss

Terceira Ss

Quarta Ss

Como puderam constatar, se trata de um overclock estável, e na minha opinião vai mais ainda.

Se me permitir meter o bedelho no seu overclock amigo mauriciomiranda, eu o aconselho a colocar o seu Fsb em 180. Teste tudo de novo igual você fez. Talvez você consiga, e se conseguir amigão.. aí é um abraço! He he he he he... Terá um pc e tanto!

PS: Eu tenho certeza que você consegue mais de 2.500Mhz com este seu processador, se quiser ajuda nisso, pode me contactar por PM, ou pelo Icq.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GLABRO@04 jan 2004, 22:27

Gente, a seguir vão as Ss do amigo mauriciomiranda, que fez seu overclock, e os testes todos:

Primeira_1.jpg

Abaixo os links para as outras fotos, para não pesar demais o tópico:

Primeira Ss (caso fique ruim para ver corretamente a Imagem que está postada...)

Segunda Ss

Terceira Ss

Quarta Ss

Como puderam constatar, se trata de um overclock estável, e na minha opinião vai mais ainda.

Se me permitir meter o bedelho no seu overclock amigo mauriciomiranda, eu o aconselho a colocar o seu Fsb em 180. Teste tudo de novo igual você fez. Talvez você consiga, e se conseguir amigão.. aí é um abraço!  He he he he he... Terá um pc e tanto!

PS: Eu tenho certeza que você consegue mais de 2.500Mhz com este seu processador, se quiser ajuda nisso, pode me contactar por PM, ou pelo Icq.

Caro Glabro,

Vou tentar, irei passar para 180 . Mas somente para verificar se minha máquina é capaz. mas como não vejo muita necessidade por enquanto para os fins que uso minha máquina, acho talvez um pouco de incoerência deixar com tanto OC , porque como nós sabemos, diminui a vida útil do hardware em geral ;) .

Talvez futuramente com programas mais pesados deixarei, se der certo em 180.

Assim que possível, prometo postar os dados no fórum p/ compartilhá-los com os bros..

Até então obrigado pela ajuda.

Valeu velho :-BEER

PS: Você sabe me dizer a que processador esta equiparando o meu OC? :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por arbalest@05 jan 2004, 08:59

ESTAVA REPARANDO UMA COISA, OLHA BEM SUAS VOLTAGENS REPAREI QUE O 5V ENTÁ EM 4,5V :zoio:  E O 3.3V EM 3,2V CUIDADO PRA SUA FONTE não QUEIMAR E LEVAR SEU OVER E SEU PC INTEIRO PRO LIXO... MELHORA ESSA FONTE SUA AI...

Xing-Ling é ######... Mas caso não aumente o overclock, não sçao valores tão assustadores (são, mas se tratando de fonte é uma porcaria não é...), pois os meus aqui estão piores... muito piores, e o pc tá aí. É claro que namw recomendo a niguém que deixe seu pc assim, mas mesmo sem overclock, tenho certeza que estes vfalores não vão mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GLABRO+05 jan 2004, 12:48-->
arbalest@05 jan 2004, 08:59

ESTAVA REPARANDO UMA COISA, OLHA BEM SUAS VOLTAGENS REPAREI QUE O 5V ENTÁ EM 4,5V :zoio:  E O 3.3V EM 3,2V CUIDADO PRA SUA FONTE não QUEIMAR E LEVAR SEU OVER E SEU PC INTEIRO PRO LIXO... MELHORA ESSA FONTE SUA AI...

Xing-Ling é ######... Mas caso não aumente o overclock, não sçao valores tão assustadores (são, mas se tratando de fonte é uma porcaria não é...), pois os meus aqui estão piores... muito piores, e o pc tá aí. É claro que namw recomendo a niguém que deixe seu pc assim, mas mesmo sem overclock, tenho certeza que estes vfalores não vão mudar.

me desculpe primeiramente pela minha ignorância :muro: .

mas que #$#% seria fonte é uma porcaria?

outra coisa, as fontes não queimariam apenas se a carga for maior?

quais seriam os parametros dessas voltagens para que eu possa monitorá-las para qualquer alteração brusca? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe e instale o Speed Fan. Ele monitora estes valores com precisão. :P FONTE é uma porcaria= FONTE FUD|D@ sacou? :P ....

Ah... Com os valores mais baixos que o padrão, talvez o seu sistema trave, fique instável ou outra porção de coisas. MAs no meu pc as medições são piores ainda, e te digo uma coisa:

Com e se overclock dá na mesma. Só não força demais o overclock para não bixar sua fonte. Acho que FSB até uns 175 rola na boa! "bração" ^_^ !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GLABRO@05 jan 2004, 15:56

Baixe e instale o Speed Fan. Ele monitora estes valores com precisão. :P FONTE é uma porcaria= FONTE FUD|D@ sacou? :P ....

Ah... Com os valores mais baixos que o padrão, talvez o seu sistema trave, fique instável ou outra porção de coisas. MAs no meu pc as medições são piores ainda, e te digo uma coisa:

Com e se overclock dá na mesma. Só não força demais o overclock para não bixar sua fonte. Acho que FSB até uns 175 rola na boa! "bração" ^_^ !!

Valeu pela força,

Vou tentar colocar em 175, mas acho que depois deixarei em 170 mesmo, ficou rock solid, e não há o porquê arriscar mais e prejudicar minha máquina. Logo depois que colocar em 175 vou fazer todos os testes e ver se roda.

só por curiosidade vi o post do benchmarking e resolvi passar o super pi, minha máquina operando com 13 x 170 deu 56 seg. Fiquei contente pois vi que meu OC deu certo e esta numa boa colocação, e me vi por satisfeito, pois uso ele apenas para passar o tempo e jogar um pouco.

brigadão pelo seu :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Beleza galera.

Como vocês podem verificar na minha assinatura, fiz algumas mudanças na minha máquina :D , troquei a placa mãe, a memória, instalei um cooler Volcano 8, troquei o gabinete com um que tem fonte de 500W da Leadership (não acredito muito nisso, mas....).

Realizei esse Overclock básico, mas gostaria de aumentar um pouco mais, alguem sabe algum parametro que eu possa utilizar nessa configuração, deixando o micro estável?

a temperatura do processador esta a 50°C, mas ainda não efetuei nenhum teste, somente o SuperPi (49s).

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!