Ir ao conteúdo

blu-ray precisa de boa placa de vídeo??

diego.a.campero

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de comprar um leitor de blu-ray para meu computador, acontece que eu não possuo placa de vídeo off board, então gostaria de saber se é necessário ter um placa dessas para aproveitar toda a qualidade do filme em blu-ray ou se não é necessário possuir esse hardware em específico.

Pois gostaria de ver a diferença da qualidade do DVD e do Blu-ray, e necessito saber se o blu-ray aqui não vai ficar travando ou se eu não vou notar nenhuma diferença na qualidade.

pc:

Quad Core Q6600

2 GB Ram

320 HD SATA 2

Placa Mãe: Gigabyte G31M-S2L

Agradeço aos que postarem!!

Postado

De preferência amigo :)

Para conseguir a qualidade que você deseja, você vai precisar de uma placa de vídeo. Acho que uma Radeon HD4650já resolve o teu problema. Se for pegar uma mais potente, como as 48xx, você terá que ter um boa fonte.

Abraços

• Membro VIP
Postado

Qualquer placa Radeon HD reproduz filmes em alta definição sem fazer esforço, independente de ser uma HD 3200 onboard ou uma 4870X2, todas apresentam o mesmo desempenho neste ponto, as 48*0 são destinadas a execuçao de tarefas 3D com alta qualidade, como jogos.

Se o micro é só pra assistir filmes dá pora economizar bastante.

Postado

Mas tipo se eu comprar um leitor de blu-ray agora e coloca-lo no meu computador (especificações na primeira mensagem), vou notar alguma diferença na qualidade se comparando como o dvd?? vai dar lag???

• Membro VIP
Postado
Mas tipo se eu comprar um leitor de blu-ray agora e coloca-lo no meu computador (especificações na primeira mensagem), vou notar alguma diferença na qualidade se comparando como o dvd?? vai dar lag???

Depende do seu monitor (pra sentir muito ou pouco), mas eu acho que vai sentir melhora sim.

Sobre dar lag eu não sei responder.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!