Ir ao conteúdo

No-Break, qual usar em configuação robustas?

Leandro0001

Posts recomendados

Postado

Opa galera.

Minha configuração é essa que se segue na assinatura.

Tudo que será ligado no No-Break é essa configuração com a adição de um Home Theater de 95 RMS da Hyndai que uso no PC.

O que tenho aqui é uma da SMS de 600 VA mas ele não dá cpnta do recado, assim que falta luz o PC desligada instantaneamente como senão tivesse proteção alguma. Imagino que ele não suporte a configuração, óbvio, mas que modelo e marca vocês me recomendariam!?

Obrigado pela atenção.

• Membro VIP
Postado

Esse SMS de 600 VA foi classificado pela SMS como um fator de potência de 0,35. Desse modo a potência útil que ele aguenta será de 600 x 0,35 = 210 Watts.

Se seu monitor tirar dai digamos uns 40 Watts sobram para sua fonte do PC 210 - 40 = 170 Watts. Como sua fonte é muito boa e tem uma eficiência maior que 80%, tiremos a (in)eficiência da fonte desses 170 Watts que restaram... 170 x 0,80 = 136 Watts..

Esse é a potência máxima, 136 Watts, que seu PC poderá exigir do no-break sem que o mesmo abra as pernas... Será que necessita que eu continue a analisar ainda???

Somente a HD4870 X2 demanda 264 Watts..

Agora, antes de te ajudar pois vi que a compra de no-break definitivamente não é teu forte, me responda o que pretendes, qual a razão, da colocação de um Home Theater em um no-break??

Abraço..

Postado
Esse SMS de 600 VA foi classificado pela SMS como um fator de potência de 0,35. Desse modo a potência útil que ele aguenta será de 600 x 0,35 = 210 Watts.

Se seu monitor tirar dai digamos uns 40 Watts sobram para sua fonte do PC 210 - 40 = 170 Watts. Como sua fonte é muito boa e tem uma eficiência maior que 80%, tiremos a (in)eficiência da fonte desses 170 Watts que restaram... 170 x 0,80 = 136 Watts..

Esse é a potência máxima, 136 Watts, que seu PC poderá exigir do no-break sem que o mesmo abra as pernas... Será que necessita que eu continue a analisar ainda???

Somente a HD4870 X2 demanda 264 Watts..

Agora, antes de te ajudar pois vi que a compra de no-break definitivamente não é teu forte, me responda o que pretendes, qual a razão, da colocação de um Home Theater em um no-break??

Abraço..

Concordo com você cara, não é mesmo o forte... rs

Na verdade não existe um motivo exato para o HT estar ligado no NoBreak, simplesmente pela quantidade de tomadas disponíveis, torna mais fácil a conexão ireta, mas caso a influencia seja por demais "negativa" eu posso liga-lo fora do No-Break, sem problema algum.

Bem, acho que é isso! Aguardo o restante de sua ajuda, obrigado mesmo.

Postado

Se você for comprar um no-break com fator de potência 0,35, teria que ter uns 2800 VA, se a sua fonte estiver utilizando os 750 de potência útil

Eu vi uns no breaks da SMS com fator de potência 0,62, se achar um modelo desses, um de uns 1500 VA já deve ser o suficiente

Postado
Concordo com você cara, não é mesmo o forte... rs

Na verdade não existe um motivo exato para o HT estar ligado no NoBreak, simplesmente pela quantidade de tomadas disponíveis, torna mais fácil a conexão ireta, mas caso a influencia seja por demais "negativa" eu posso liga-lo fora do No-Break, sem problema algum.

Bem, acho que é isso! Aguardo o restante de sua ajuda, obrigado mesmo.

Eu recomendo esse:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=BR1300LCD

Postado
Vejo que é um prouto realmente de qualidade e que me atenderia sem problema algum..., mas o fator preço neste momento está pesando um pouco.

Teria alguma outra recomendação com um preço um pouco mais acessível?

Obrigado

Então esse:

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=NET41400VAB

Mas esse tem alguns pontos negativos em relação ao APC:

A proteção contra surtos dele é menor, recomendo, se possível, o uso de um bom filtro de linha antes ou depois dele.

Ele possui estabilizador de quatro estágios interno, contra o estabilizador de apenas um estágio do APC. Isso resulta em maior agressão ao PC, especialmente à fonte.

• Membro VIP
Postado

Sua config, Monitor + CPU, no pico do pico, deverá exigir do no-break cerca de 600 Watts, o que leva a indicar um no-break de 1 a 1,3 KVA. Ficaria também com alguma das indicações do indicação do leohartmann.

Abraço..

Postado

Concordo com o Leohartmann, essa é a melhor opção que você tem pelo Custo benefício. além do FP 0.7 e 980W dá de sobra p/ burro, rsrs.

E eu pensando que o maior FP que tinha era 0.58 do APC BR1500, haha.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!