Ir ao conteúdo

Instações na moto. Manipulação de Pulso, C.A C.V entre outras coisas...

Egroj

Posts recomendados

Postado

Pessoal, é o seguinte, tenho uma Biz100ks com motor de ES que tem instado varios acessorios, sendos os principais a ser citado que vem ao motivo do tópico é suspensão a ar, xenon, e uma central gsm controlado por ligações com 6 saidas auxiliares, todos elas de pulso com 2 delas tendo a opção de On/off.

Algumas informações sobre a moto:

Nenhuma componente da parte eletrica da moto foi mudada.

(Tenho peças de reserva: retificador, bobina, são não tenho CDI.

*Uso nela 3 baterias de cercas eletrica de 12v 7a cada em paralelo no cru, apenas com fusiveis e botões para separ uma da outra quando for carregar.

*Tenho 3 carregadores para carregas as baterias quando elas pedem arrego.(Tenho conexões no baú da moto que desligam uma bateria da outra e elas carregam com carregadores independentes, o ruim que pra elas ficarem 100% o ideal é ficar 2 dias carregando)

Segue as soluções que preciso:

Transformar a corrente alternada vai para o farol para corrente continua para carregar a bateria que vai para o xenon ou compressor. Ou... Fazer um circuito para gerar duas saidas de energia idependende pra uma bateria não roubar carga da outra.

Minha moto tem um comprossor 12v profissional de suspen Ar que precisa de até 16a para ter um funcionamento pleno. Ele funcionava normal quando não tinha instalado o xenon. Mas quando eu ligado o xenon, com uma ou com as 3 baterias, a tensão cai na hora pra 10v. Digo isso porque minha moto tem um voltimetro em sua carenagem. Com isso o compressor da suspensão não funciona legal, então penso em colocar 2 baterias para o compressor e uma para o xenon, ja que eu acelerando a moto, vai ser mais fácil jogar carga pra uma bateria do que duas. O xenon puxa muito e será usado em continuidade na noite. Ja o compressor eu ligo e encho os cilindros, quando ciclindro enche automaticamente ele desliga.

Aumentar um pulso de 1s para 3 ou 5s.

A central gsm aciona os dispossitivos com apenas um unico pulso de 1s, para dar outro pulso eu teria que esperar a central me dizer que o comando foi executado para poder executar novamente. Os comandos são acionandos apertado a combinação de dois digitos, não tem como segurar o botão e soltar. Assim, não é possivel subir ou descer a moto completamente com um pulso de 1s.

Preciso de um circuito que de um pulso de 3s quando a iginição da moto for ligada.

Uma das saidas auxiliares da moto vai ser on/off. Com isso eu quero fazer uma circuito para quando a iginição for ligada, automaticamente um circuite jogue o pulso de 3s no botão de partida e se auto desligue com a ignição da moto ainda ligada.

Preciso fazer um temporizador que corrte a corrente de uma solenoide 5s depos que a moto for desligada.

Vou colocar uma solenoide para travar a direção da moto quando eu desligar ela pela central. Preciso que ela trave a direção com 5s para caso a moto der uma pane eu não sofra um acidente.

OBS: Preciso que me digam a referencia completa de cada componte. Tentei fazer um circuito indicado por alguns amigos, mas não conseguir porque acho que não comprei os componentes certos, nas lojas o pessoal te mostra um mesmo componente com varias especificações diferentes. Ex: tensão de capacitor, wats de resistor e etc...

Conto com a colaboração e paciencia de todos.

Desde ja,

Obrigado!

Postado
amigo coloca a foto da moto ai.

fale mais da centra, coloca foto ou algo pra gente ver o circuito.

E aí fera. A central é do tamanho de uma bateria de moto, não tem nenhum componente exposto, ela ta lacrada com selos em volta, se eu rancar eu perco a garantia, hehehe... Ela só tem a mostra alguns fios, fios esses que dão um pulso de 1s quando você liga pra central e digita no teclado do telefonde os digitos respectivos a cada comando.

A moto é uma biz "comum", a parte eletrica dela ta imcompreensivel, tem muitos e muitos fios nela toda de varios acessorios, se eu colocar uma foto dela aqui vai ser só zuação, rsrsrsr...

Conto com sua colaboralção. :D

Postado

eu fiz um circuito assim,q era para acionar a injeçao de gasolina na partida a frio do carro a alcool.quando ligasse a chave ele ativaria por 2 segundos e se desligava ,e so tornaria a dar outro pulso se desligasse a chave e ligasse novamente.Seria isso amigo?

Postado
eu fiz um circuito assim,q era para acionar a injeçao de gasolina na partida a frio do carro a alcool.quando ligasse a chave ele ativaria por 2 segundos e se desligava ,e so tornaria a dar outro pulso se desligasse a chave e ligasse novamente.Seria isso amigo?

Isso mesmo amigo. Passe a dica aí. Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...