Ir ao conteúdo

Sugestão de boa placa com interface I/O frontal

marcusbacus

Posts recomendados

Postado

Mudei de PC faz uma semana (depois de uns bons 6 anos sem upgrades :rolleyes: ) e tenho no PC velho uma Audigy EX Platinum (a 1ª série, não a 2) que me atende perfeitamente, e tem aquele box externo pra entradas.

Não pretendo instalar a Audigy por enquanto, mas por causa disso perco a interface. Tem uns adaptadores pra colocar as entradas na frente do gabinete, mas aquilo não é muito ideal (e sei lá a qualidade também se presta), não queria usar aquilo. Queria de alguma forma reaproveitar esse box da Audigy, se der, ligando ele em outra placa (acho que a comunicação é 1394) mas se não for possível queria uma outra placa com alguma coisa semelhante.

Preciso das entradas basicamente pra algumas gravações, nada muito especial nem preciso de trocentas entradas/saídas. A entrada MIDI eu preciso pra ligar um controlador, um teclado Yamaha desses aqui: http://www.zzounds.com/item--YAMCBXK1XG e uma interface com aquela entrada midi pequena e não a que é igual ao joystick ajudaria e muito (um cabo a menos pra ligar), não só pro teclado mas pro POD2 da Line6 que também uso.

O que vi por aí ou é caro demais ou não me atende. Não preciso (nem quero) placas específicas pra gaming, com surrounds e tal. Pode até ter alguma dessas coisas, mas não precisa. Vi até agora as Asus externas, as Creative novas, e as M-Audio. Tem alguma outra? Se fosse escolher, escolheria as M-Audio por causa de serem específicas pra som e não jogos, mais a compatibilidade com o Pro Tools. Creative acho que tem muito mais marketing do que qualidade. Asus, não conheço, mas tá muito caro pra arriscar. Gostava muito das placas XG da Yamaha (já tive), mas sumiram.

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!