Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 3800

Posts recomendados

Postado
HDs de preferência do mesmo tamanho pela possibilidade de RAID, eu ainda não testei, mas já li varios comentários em relação a um possivel ganho em performace, mas o maior trunfo que eu acho é a segurança, um para o sistema e outro para arquivos.

voce diz um só para o S.O. e um Para o Resto...

Ou... um para S.O., Instalação de Programas, Jogos, etc... e outro para os Arquivos Baixados, Arquivos de instalação, "Documments and Settings" em geral.?

Abraços

Postado
um para o O.S e programas e outro para Arquivos(Armazenagem no geral). Lembrando que uma das funções do RAID é o espelhamento entre os HDs.

Acha que eu me sairia melhor com 2x Seagate Barracuda 7200.12 500gb?

É uma sugestão interessante a que deu heim, estou "tentado" para fazer isso agora... :lol:

----

edit

----

Tem dois modelos da Seagate de 500GB, ambos com 16MB de Cache

ST3500410AS / ST3500418AS

Modelos da Seagate com 32MB Cache são os de 750GB ou 1TB.

ST3750528AS / ST31000528AS

Site Oficial: http://www.seagate.com/www/en-us/products/desktops/barracuda_hard_drives/barracuda_7200.12/

Basicamente valeria a pena comprar HD de 16MB Cache?

A perca de desempenho com os modelos de

32MB Cache seria quanto (muito, pouco, imperceptivel)?

Ou seja...

Considerando a diferença de preço, Custo x Benefício.

E tambem fatores que quanto menor o tamanho do HD o sistema gerencia-o melhor.

... Estaria melhor servido com 2x500GB 16MB Cache?

... Ou melhor servido com 2x750GB 32MB Cache?

E porque sera que a Seagate lançou dois modelos identicos

só com nomes diferentes 410AS e 418AS, Algum fix talvez?

Alguma outra opção marca de HD 500GB com 32MB Cachê?

Abraços!

Postado

UP

Sobre as duvidas do HD e da Fonte ainda...

A do HD no post acima...

E sobre a fonte...

Ser modular é muita frescura vocês acham? Não vale a diferença de preço?

Uma Corsair HX520 aguentaria a personalização? Ou só a HX620?

Abraços!

Postado

Quanto ao HD de modelos parecidos da Seagate, isso não vou me atrever a responder...:o

Quanto maior o cahce maior o desempenho, porém temos que ficar atento a velocidade também, como em placa de video. Como em placas de vídeo de mesmo modelo 1 de 1G GDDR2 vs outra 512MB GDDR3.

Quanto maior a capacidade de armazenamento maior será o cache, mais setores, mais trilhas, mais dados.... será um demanda natural.

Uma coisa que pouco se comenta, mas meus amigos programadores dizem é que quanto menor a partição, mais rápido o sistema fica, é claro que tem que tomar cuidado com o que será instalado....

Eu trocaria 1 por 2 HD, mesmo com cache menor.

Postado
Quanto ao HD de modelos parecidos da Seagate, isso não vou me atrever a responder...:o

Quanto maior o cahce maior o desempenho, porém temos que ficar atento a velocidade também, como em placa de video. Como em placas de vídeo de mesmo modelo 1 de 1G GDDR2 vs outra 512MB GDDR3.

Quanto maior a capacidade de armazenamento maior será o cache, mais setores, mais trilhas, mais dados.... será um demanda natural.

Uma coisa que pouco se comenta, mas meus amigos programadores dizem é que quanto menor a partição, mais rápido o sistema fica, é claro que tem que tomar cuidado com o que será instalado....

Eu trocaria 1 por 2 HD, mesmo com cache menor.

Sim sim, vou optar por 2x 500gb 16mb cache 7200.12! @ RAID! :cool:

Vai dar o que falar! oiehaeoaihioae...

E sobre a HX520? Ela aguenta tudo que quero fazer?

Personalização de gabinete, UV ou Neon, uns 5 fans (2 lateral, 2 superior, 1frontal)...

Pesquisando por ai, vi que da e sobra, mas se possivel

gostaria de umas opiniões da galera também!

Postado

Bom dia amigo. Quanto a sua configuração achei ela otema! (mt parecida com a minha futura hehe). Creio que deva adquirir dois HD's, mesmo com uma diferença no cache o desempenho será melhor na hora de mexer com um arquivo que está em um HD no sistema que estará no outro. Principalmente se for mexer com video, etc.

Essa fonte aguenta com certeza essa config., porém, lembre-se que no futuro quer colocar mais coisas e também vários fans com led essas coisas, então, creio que precise pensar melhor agora para não ter que comprar outra mais pra frente. Essa que você está citando é de 520w pegue uma Cooler Master eXtreme Power 600W (RP-600-PCAR), por ser cooler master e ter uma boa indicação aqui do Clube do Hardware mesmo.

Agora, uma pergunta só se via colocar tantos fans etc., se não for apenas por estética por que não pensa em um water cooler para o PC todo estava vendo uns na Santa Ifigenia por R$ 300,00, não sei se compensa, mas acho que poderia pensar.

Abraços.

Victor Augusto.

Postado
Bom dia amigo. Quanto a sua configuração achei ela otema! (mt parecida com a minha futura hehe). Creio que deva adquirir dois HD's, mesmo com uma diferença no cache o desempenho será melhor na hora de mexer com um arquivo que está em um HD no sistema que estará no outro. Principalmente se for mexer com video, etc.

Essa fonte aguenta com certeza essa config., porém, lembre-se que no futuro quer colocar mais coisas e também vários fans com led essas coisas, então, creio que precise pensar melhor agora para não ter que comprar outra mais pra frente. Essa que você está citando é de 520w pegue uma Cooler Master eXtreme Power 600W (RP-600-PCAR), por ser cooler master e ter uma boa indicação aqui do Clube do Hardware mesmo.

Agora, uma pergunta só se via colocar tantos fans etc., se não for apenas por estética por que não pensa em um water cooler para o PC todo estava vendo uns na Santa Ifigenia por R$ 300,00, não sei se compensa, mas acho que poderia pensar.

Abraços.

Victor Augusto.

É mais por estética mesmo... na verdade, por trás de estética esta ainda mais a originalidade de ter algo unico. ;D

Por isso que vou fazer um casemod

É, vou acabar comprand uma 600w+ mesmo, porque quero por uns 6~7 fans...

Que seriam... 2 Ventiladores Laterais. 2 Exaustores Superiores, 1 Exaustor traseiro, 1 Ventilador Frontal, e um Fan Interno logo a frente do Frontal para direcionar o ar para cima =P

Ai quero colocar no maximo umas 4 barras/lampadas dentro, quero azul e vermelha, nunca as duas juntas, sempre ou uma ou outra... por isso quando eu for bolar, terei que pensar no sisteminha de eletronica tambem.

acho que uma CM 600w+ aguenta isso né?

E sobre os HDs vou optar por 2x 500gb @RAID0 mesmo.

Eu estava pensando sobre 3x 320gb, mas vai ser dinheiro gasto à toa pros meus usos. =P

Abraços!

Postado

Procure fontes com eficiencia 85% Zalman>Corsair>Seventeam, geralmente a CoolerMaster tem eficiencia de 70%, a diferença de 100% é dissipada em forma de calor.

Postado

Bom isso que o nosso amigo jonny_br falou é verdade, quanto a dissipação de calor, mas eu não sabia que as fontes da cooler master eram inferiores as citadas acima. Opte por uma Zalman | Corsair | Seventeam mesmo.

Quanto aos HD's, eu tb estava querendo 3 HD's, dois de 320Gb para armazenamento de arquivos e programas e um de 40Gb só para o sistema, mas é bobagem, dois HD's está de bom tamanho.

Agora que entendi todo seu projeto de fans|coolers|etc. acho que vai ficar muito legal além é claro, de unico. Não se esquecendo é claro que também será bem gelado por perto. Gostei muito.

Abraços.

Victor Augusto.

Postado
Procure fontes com eficiencia 85% Zalman>Corsair>Seventeam, geralmente a CoolerMaster tem eficiencia de 70%, a diferença de 100% é dissipada em forma de calor.

Pode deixar! :cool:

80 Plus +! xD

Bom isso que o nosso amigo jonny_br falou é verdade, quanto a dissipação de calor, mas eu não sabia que as fontes da cooler master eram inferiores as citadas acima. Opte por uma Zalman | Corsair | Seventeam mesmo.

Quanto aos HD's, eu tb estava querendo 3 HD's, dois de 320Gb para armazenamento de arquivos e programas e um de 40Gb só para o sistema, mas é bobagem, dois HD's está de bom tamanho.

Agora que entendi todo seu projeto de fans|coolers|etc. acho que vai ficar muito legal além é claro, de unico. Não se esquecendo é claro que também será bem gelado por perto. Gostei muito.

Abraços.

Victor Augusto.

Opa valeu! então, vou optar por 2 ou 3 HD de 320GB em RAID0, eu ia optar por 2x 500GB mas vi que os de 500 tem cache 16mb tambem, igual ao de 320, então, vira mais pegar 2x 320GB...

Surgiu uma duvida ae sobre o processador... Andei lendo sobre o 955BE em questão de overclock e vi que não chega estavelmente a 4.0GHz, não entendo muito de overclock... mas um over magnifico de 4.0GHz seria ótimo para minha futura maquina! IOheaIOEHOIAH...

O que acham? Irei conseguir 4.0GHz no 955BE?

Talvez... Eu tenho alguma opção melhor para conseguir um 4.0GHz? :wub:

Andei vendo uns artigos e tal, vi que um pessoal atinge 4.0GHz no 955BE, mas atinge com vCore acima de 1,35...

Vou confessar, nao entendo bulhufas de overclock, sei o que é, mas nao sei como fazer como mexer componentes, nada.

Se puderem me derem algum parecer sobre essa questão do 955BE Agradeço!

Postado

Nossa bruno as vezes quando leio seu tópico, acho que você sou eu só que com outro nome... (euahueah) quero uma config bem bem bem parecida com a sua, quero fazer over, não entendo nada de O.C. e tenho muitas das dúvidas que você tem ou tinha. Fui tirando várias delas aqui, mas essa ultima:

"Surgiu uma duvida ae sobre o processador... Andei lendo sobre o 955BE em questão de overclock e vi que não chega estavelmente a 4.0GHz, não entendo muito de overclock... mas um over magnifico de 4.0GHz seria ótimo para minha futura maquina! IOheaIOEHOIAH...

O que acham? Irei conseguir 4.0GHz no 955BE?

Talvez... Eu tenho alguma opção melhor para conseguir um 4.0GHz? :wub:

Andei vendo uns artigos e tal, vi que um pessoal atinge 4.0GHz no 955BE, mas atinge com vCore acima de 1,35...

Vou confessar, nao entendo bulhufas de overclock, sei o que é, mas nao sei como fazer como mexer componentes, nada."

Eu também quero saber...

Abraços.

Victor Augusto.

Postado

Bruno!

Tua configuração esta excelente.

Não te preocupas tanto com este tal Over de 4G:

1ª um AMD x4 trabalhando a 4GHz é uma monstruosidade, você atinge isso fácil com um sistema de refrigeração melhor, talvez um WaterCooler, mas não vejo necessidade.

Se você conseguir no seu conjunto 3,7GHz você estará com um potencial que talvez seja desperdiçado, pelo que eu percebo você não vai compilar imagens.

2ª Quanto mais alto o VCore maior o consumo e maior o aquecimanto, portanto isso vai depender mais da frequencia empregada (neste processador) por uma questão simples, uma demanda a outra.

3ª Quando o pessoal fala em não atingir 4GHz, eles se referem a estabilidade do sistema, depois de setado na bios e feito aqueles testes de stress exaustivos, coisa de quem tem paciencia.

Postado
Bruno!

Tua configuração esta excelente.

Não te preocupas tanto com este tal Over de 4G:

1ª um AMD x4 trabalhando a 4GHz é uma monstruosidade, você atinge isso fácil com um sistema de refrigeração melhor, talvez um WaterCooler, mas não vejo necessidade.

Se você conseguir no seu conjunto 3,7GHz você estará com um potencial que talvez seja desperdiçado, pelo que eu percebo você não vai compilar imagens.

2ª Quanto mais alto o VCore maior o consumo e maior o aquecimanto, portanto isso vai depender mais da frequencia empregada (neste processador) por uma questão simples, uma demanda a outra.

3ª Quando o pessoal fala em não atingir 4GHz, eles se referem a estabilidade do sistema, depois de setado na bios e feito aqueles testes de stress exaustivos, coisa de quem tem paciencia.

Ah... vou por a 3.8G com um Cooler Horizontal separado e ta bom... oiaheoieahoeiah, to parecendo entusiasta falando de 4G aqui 4G ali, oiehaeoihioea tenso! :cool:

Se eu por uma fonte de 620 mais ou menos, ela aguentaria um crossfire futuro? pois pretendo adquirir outra HD 4850 futuramente...

Postado
Ah... vou por a 3.8G com um Cooler Horizontal separado e ta bom... oiaheoieahoeiah, to parecendo entusiasta falando de 4G aqui 4G ali, oiehaeoihioea tenso! :cool:

Se eu por uma fonte de 620 mais ou menos, ela aguentaria um crossfire futuro? pois pretendo adquirir outra HD 4850 futuramente...

é suficiente sim,

Tenta crossfire de HD 4770, e mais economico e não perde em Performace.

Postado
é suficiente sim,

Tenta crossfire de HD 4770, e mais economico e não perde em Performace.

Eu vou de crossfire HD 4850 futuuuuuuuuuuuramente mesmo, beeeeeeem futuramente! oaieheiah, só depois que eu comprar tudo e umas coisas que quero também nao relacionada a pc... =P

Resumindo, o CF vai demorar.

Curti a HD4850 porque ela tem um design reagente a UV... acho que vou acompanhar uns leds UVs perto dela! oiehaoiheoih SHOW DE BOLA! CaseModding! :cool:

Alguma Recomendação de Cooler Horizontal para um OC no 955BE para 3.8Ghz?

Abraços!

Atualizando a Lista de Compras...

360 R$ | AM3 941P Asus M4A78T-E

710 R$ | AM3 Phenom II X4 955BE 3.2GHZ 8.0 MB

440 R$ | HIS HD4850 IceQ4 512mb GDDR3 256bits

XXX R$ | DÚVIDA.

300 R$ | 2x 320GB Seagate Barracuda 7200.12 Ref.:418AS

XXX R$ | DÚVIDA

280 R$ | CoolerMaster CM-690 Sem Janela.

850 R$ | Sansumg T240M 24" HDMI.

R$: 2940 + Memória + Fonte

? Fonte:

• SUGESTÕES?
  • 420 R$ | Zalman 600w Reais ZM600-HP
  • 270 R$ | OCZ 550W REAL FATAL1TY
  • 290 R$ | CORSAIR 650W REAL TX SERIES
  • 310 R$ | CORSAIR 750W REAL TX SERIES

? Memória:

Considerem Melhor Perfomance com o 955BE.

• SUGESTÕES?
  • 330 R$ | Corsair Ddr3 Xms3 Dhx 4gb (2x 2gb ) 1600mhz

Ref.: TW3X4G1600C9DHX (2 módulos CM3X2G1600C9DHX)

Série: XMS3-DHX
    Capacidade: 4GB (2 x 2GB)
    Velocidade: 1600 Mhz (PC3 12800)
    Temporizações: 9-9-9-24 rodando a 1600MHZ
    tensão: 1.8V ver. 3.2

• 290 R$ | Ocz Platinum 4gb (2x2gb) Pc3 12800 Ddr3 1600mhz

1600MHz DDR3

CL 7-7-7-24 (CAS-TRCD-TRP-TRAS)
    1.9Volts

• 420 R$ | OCZ Reaper HPC 4GB (2x2GB) DDR3 1800MHz

Dual-Channel 4GB (2x2GB)

DDR3 1800MHz
    PC3-14400
    CL8-8-8-27 1,9V

Postado

Nossa cara... agora sim viu... muito boa a config e tirou um monte de dúvidas minhas a suas. auehueahuheahuea

Qualquer coisa estamos todos aí ueahueah.

Abraços.

Victor Augusto.

Postado
cooler Hyper 212, melhor custo/benefício

Memoórias: 2ª OCZ Platinum AMD Edition

Fonte: por 20,00 melhor pegar logo a Corsair 750W

É, só que onde eu acho essa memoria da OCZ Platinum para plataforma AM3?

Pois a OCZ só fabricou 2 modelos otimizados para Plataforma AM3, um modelo de 1600 e um de 1333.

1600: http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr3_pc3_12800_platinum_amd_edition

1333: http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr3_pc3_10666_platinum_amd_edition

Tem em algum site para vender essa? abrs!!!

Postado
esse aqui tem http://www.pluginformatica.com.br

e onde você achou essa placa mãe por esse preço ?!

O modelo Platinum la nem é o tal AMD Edition, mas acho que isso é só frescura/nomenclatura.

Vou acabar optando pela DDR3 que tiver latencia mais baixa, no caso, C7.

Dentre todas, fica a 4GB OCZ Platinum mesmo, Tem a 3GB Corsair Dominator com C8, o que acham?

Sobre a placa de video, tenho a opção de comprar uma GTS250 no mesmo preço tambem, o que acham?

Abraços!!

• Membro VIP
Postado
O modelo Platinum la nem é o tal AMD Edition, mas acho que isso é só frescura/nomenclatura.

Vou acabar optando pela DDR3 que tiver latencia mais baixa, no caso, C7.

Dentre todas, fica a 4GB OCZ Platinum mesmo, Tem a 3GB Corsair Dominator com C8, o que acham?

Sobre a placa de video, tenho a opção de comprar uma GTS250 no mesmo preço também, o que acham?

Abraços!!

Mesmo com latência alta a DDR3 1333 com C9 é pouca coisa mais rápida.

E nada impede você de espremer isso manualmente.

Se puder comprar a 7, melhor, ter DDR3 pode ser muito bom no futuro em caso de precisar trocar algo.

Sobre a VGA, IceQ4 é top e a 4850 aguenta melhor os filtros pesados, eu não trocaria.

Postado

Bom, então dentre todas as opções de memoria existentes para essa minha Mobo M4A78T-E com PII 955BE, eu estaria melhor equipado com a OCZ Platinum 4Gb(2x2Gb) 1600Mhz e C7 ?

Não tenho nenhuma opção melhor?

Abraços!

• Membro VIP
Postado
Bom, então dentre todas as opções de memória existentes para essa minha Mobo M4A78T-E com PII 955BE, eu estaria melhor equipado com a OCZ Platinum 4Gb(2x2Gb) 1600Mhz e C7 ?

Não tenho nenhuma opção melhor?

Abraços!

Não sei dizer com precisão, mas esta é sem dúvida uma boa memória.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...