Ir ao conteúdo

Qual Placa De Video Hoje é Igual A Playstation2?

leidge

Posts recomendados

Postado

Para quem quiser:

SONY PLAYSTATION 2 BASE CONSOLE

===============================

CPU: Toshiba R5900 RISC MIPS ("Emotion Engine"), MIPS

IV instruction subset, ~295 MHz, Little Endian

Integer unit: 1 64-bit (2-way superscalar)

FPU: 1 single precision

Vector units: 2

Registers: 32 128-bit

Instruction cache: 16K (2-way)

Data cache: 8K (2-way)

Main Memory: 32 MB (can not be expanded)

DMA: 10 channels

GPU: Sony/Toshiba Proprietary ("Graphics Synthesizer")

VRAM: 4 MB (multi-port)

Rendering Functions: Texture Mapping, Bump Mapping, Fogging, Alpha

Blending, Bi- and Tri-Linear Filtering, Mip

Mapping, Anti-aliasing, Multi-pass Rendering, Z

Buffering (32-bit)

Video Modes Supported: NTSC, PAL, VESA (progressive scan)

Other Gfx. Hardware: MPEG-2 decoder

SPU: Sony SPU2

Sound RAM: 2 MB

No. of Audio Channels: 48

I/O Controller: Toshiba R3000A RISC MIPS (the same chip as the

PSX CPU)

I/O RAM: 2 MB

I/O Inputs: 2 controller ports, 2 USB 1.0 ports, 1 i.LINK

port (unpowered)

I/O Outputs: 1 A/V multi-out port, 1 optical audio port

Media Support: Audio CD-ROM, Data CD-ROM, DVD-ROM

CD-ROM Speed: 24x (3.6 MB/second)

DVD-ROM Speed: 4x (6 MB/second)

Persistent Memory: 2 memory card ports

Extras: 1 PCMCIA port (SCPH-10000 and 18000 only), 1 port

for network and hard disk expansions (SCPH-3000x

and later)

• 4 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre@26 dez 2003, 15:26

Mas põe um PLAY 2 de mil reais do lado de um computador de mil reais!!!Pronto daí se vê quem é melhor,para um computador alcançar o desempenho de um vide-game o custo é muito maior,para que fique IGUAL ao video-game,sem dar travadinhas,slow frame etc...

mesmo assim o play2 não é essa maravilha, o nfs underground do play2 é um lixo juntamente com o gta você!!!! só mais o meu PC!

Postado
Postado Originalmente por dj irak+22 maio 2004, 18:23-->
Gustavo-porto alegre@26 dez 2003, 15:26

Mas põe um PLAY 2 de mil reais do lado de um computador de mil reais!!!Pronto daí se vê quem é melhor,para um computador alcançar o desempenho de um vide-game o custo é muito maior,para que fique IGUAL ao video-game,sem dar travadinhas,slow frame etc...

mesmo assim o play2 não é essa maravilha, o nfs underground do play2 é um lixo juntamente com o gta você!!!! só mais o meu PC!

Poder crer...eu tenho o GTA 3 e o Vice City pra ambos (PC e PS2) o GTA do ps2 é todo laranjão e lentol...

O Need Underground no PS2 é todo escuro e totalmente serrilahdo com texturas "borradas" e ainda quando se joga de 2 quando divide a tela os gráficos caem pela metade...

Postado

tá, mas sempre um console lançado em uma epoca vai ser melhor q a melhor VGA da mesma epoca...

Pra ver isso, pega o PS2: foi lançado no Japao em 1999, epoca da Geforce256... Agora pega essa Geforce e compara o poder c/ o PS2, ela não tem nem chance de chegar perto...

Isso vai acontecer c/ o PS3, q vai ser lançado na mesma epoca da GeForce6, mas aposto q ele vai ter muito mais poder grafico doq a Geforce... Mas depois vai fica obsoleto...

• Membro VIP
Postado

Mas Nemesis, acho que agora é bem difícil disso acontecer, afinal de contas bater uma Radeon X800XT ou GeForce 6800 não vai ser pra qualquer vídeo-game, aposto mais no pau-a-pau, com vantagem para as placas de vídeo, visto que se rodarem em 1024x768 os fps vão a mil.

Postado
Postado Originalmente por Nemesis Ex@23 maio 2004, 21:14

tá, mas sempre um console lançado em uma epoca vai ser melhor q a melhor VGA da mesma epoca...

Pra ver isso, pega o PS2: foi lançado no Japao em 1999, epoca da Geforce256... Agora pega essa Geforce e compara o poder c/ o PS2, ela não tem nem chance de chegar perto...

Isso vai acontecer c/ o PS3, q vai ser lançado na mesma epoca da GeForce6, mas aposto q ele vai ter muito mais poder grafico doq a Geforce... Mas depois vai fica obsoleto...

k7 num sabia q play2 tinha sido lançado em 1999!! q pobreza comeh q só agora começou a vir pro Brasil???? o videogame mais jogado hoje em dia no país ainda é o play1.... :blink:

Postado
Postado Originalmente por Sombra_XXI@23 maio 2004, 21:36

Mas Nemesis, acho que agora é bem difícil disso acontecer, afinal de contas bater uma Radeon X800XT ou GeForce 6800 não vai ser pra qualquer vídeo-game, aposto mais no pau-a-pau, com vantagem para as placas de vídeo, visto que se rodarem em 1024x768 os fps vão a mil.

Eu aposto na vantagem do PS3 porque o projeto Cell dele foi terminado ha pouco tempo, ele vai se lançado em 2005 pelo jeito... já o projeto da GF6 e RadeonX800 foi feito ha algum tempo e já lançaram as placas...

Alem disso, parece q ele vai processar até 5 Bihoes de poligonos/segundo e vai ter memorias c/ bandwidth de no minimo 51GB/s... Num me lembro bem das especificaçoes, mas vai se bem ######...

Postado
Postado Originalmente por Gustavo-porto alegre@26 dez 2003, 15:26

Mas isso dai só server pra quem compra um computador exclusivamente pra jogos, quando um computador tem infinitas funções a mais que um video game. Que a força esteja com vocês. :chicote:

• 4 semanas depois...
Postado

Pra mim o que importa é o que eu tô vendo na tela então quero ver qual dos Pcs por aqui rodaria um jogo com os gráficos de um Gran Turismo 4 ou Ace Combat 5 (esses jogos tão pra sair mas já tem como ver fotos e partes do jogos). Tenta rodar um desses numa Ge Force Mx 4 que eu quero ver...

Pelo amor de Deus,

:tantan:

Ace Combat 5 - Foto 1

Ace Combat 5 - Foto 2

Ace Combat 5 - Foto 3

Ace Combat 5 - Foto 4

Ace Combat 5 - Foto 5

Ace Combat 5 - foto 6

Só um detalhe, essas fotos são do jogo mesmo.

É, realmente, é um lixo o gráfico de um Play 2...

Postado

O hardware mais fraco entre os consoles de 128 bits é o Plasystation 2.O melhor é X-Box,que tem um processador gráfico da nVidia.O intermediário é o GameCube.Mas acho que todos eles perdem para um computador médio com uma placa de vídeo razoável. :-BEER:-BEER

Postado
Postado Originalmente por Snake 6@19 jun 2004, 11:03

O hardware mais fraco entre os consoles de 128 bits é o Plasystation 2.O melhor é X-Box,que tem um processador gráfico da nVidia.O intermediário é o GameCube.Mas acho que todos eles perdem para um computador médio com uma placa de vídeo razoável. :-BEER  :-BEER

O GameCube em termos de técnicos perde até pras especificações do ps2, o bom dele é seu processador da IBM e sua memória de vídeo pois suas imgs ficam mais "bonitas" do que a do ps2.

Postado

O Xbox 2 a previsao é para ser lançado ano q vem e vai usar GPU grafica da ATI porque a da Nvidia os cara da Microsoft acharam uma *****. Depois é para ser lançado o sucessor do Gamecube e somente para 2006/2007 como o amigo falou que o Play 3 sera lançado.

Agora não tem como compara um PC com um Video-Game ainda hoje muitos jogos de Play 2 q alguns durante este topico falaram q até uma MX 440 já se compara pega uma coloca tudo no maximo e roda algum jogo pra ve onde vai parar os frames porque nos video games todos os jogos rodam no maximo, não existe configuração minima, media... e porque?

porque os jogos de video-game sao feitos para rodar em sua propria config. ou seja Software feitos para Hardware Especifico, já o PC é Hardware feito para Software já q não existe somente uma configuração e os jogos tem q rodar em varios VGA diferentes.

Agora fala q GF 4 MX 440 roda :muro:

Postado

Eu acho que os vgs deveriam ter no minimo saida para monitores,

e ser possivel escolher a resolucao. não da pra comparar vg com

pc, so se pode tentar. Tipo tentar ligar um pc na tv com 640x480

como já foi dito...pegando jogos parecidos. No pc você escolhe a

qualidade da imagem e no vg você e obrigado e a engolir o que as

produtoras quiserem fazer. Se eles querem que um jogo rode sem montar

a pista enquanto você joga ai eles pioram a resolucao e as cores, no pc

se você quer a qualidade igual a da caixa e bom ter dinheiro para ter

as placas mais atuais. Video Game pode ser coisa de crianca, mas e o

unico meio que eu tenho de pesquisar pecas para montar o meu pc! E

o unico meio que eu tenho para participar aqui do forum! O negocio e

relaxar e jogar o que lhe agrada.

PS: Minha mensagem não tem acentuacao porque o browser do meu Dreamcast

não tem! :( O engracado e que quando eu posto aparece... :)

Postado

É uma comparação difícil, posi os sistemas são completamente diferentes. Para se ter uma ideia, se não me engano o Playtation 2 trabalha com tecnologia RISC, já os PC's apesar de possuirem um processador RISC (os novos possuem uma tecnologia muito mais atual, mas me esqueci do nome), porém existe uma conversão para CISC, que consome muito o poder do processador, esse é um dos motivos para às vezes vocÊ ver um gráfico muto melhor no video-game que no PC. O PC não trabalha direto em RISC porque está preso ao passado, onde os processadores eram feitos em CISC, a tecnologia RISC possui palavras bem mais simples e exigem bem menos transístores e é mais rápida. Seria fáci migrar para o RISC (como já disse esqueci o nome da tecnologia mais atual), mas os sistemas são completamente incompatíveis entre sí, nenhum software atual rodaria e até o hardware deveria ser totalmente reformulado.

Se você verificar as especificações técnicas do PlayStation 2, verá que uma GeForce 2 MX200 se equipara com seu GPU.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Tony Topete@19 jun 2004, 10:48

Pra mim o que importa é o que eu tô vendo na tela então quero ver qual dos Pcs por aqui rodaria um jogo com os gráficos de um Gran Turismo 4 ou Ace Combat 5 (esses jogos tão pra sair mas já tem como ver fotos e partes do jogos). Tenta rodar um desses numa Ge Force Mx 4 que eu quero ver...

Pode ter certeza que um PC com um AthlonXP qualquer e uma 9500PRO seriam suficiente pra rodar esse jogo.

Postado
Postado Originalmente por kokigfc@22 abr 2004, 09:15

O negócio é que são 2 sistemas totalmente diferentes. Enquanto os processadores dos PC's usam tecnologia RISC (tem uma mais atual que é melhor, porém me esqueci o nome) e tem de contar com um gargalo que é a decodificação para CISC, o videogame não tem esse problema. se poderia fazer um PC direto em RISC, mas nenhum programa atual funcionaria nele, teriam de reprogramar tudo.

Cara você confundiu, os PC's... digo CPU's como Athlon XP, P4, etc q a maioria usa, é arquitetura CISC e não RISC. Os videogames como o Nintendo64, GameCube, Play2, esses sim tem CPU's q é arquitetura RISC.

Temos q lembrar também q o videogame é um hardware dedicado, e como você falo, os jogos feitos sao otimizados pois não há diversas configurações que ele irá rodar, então é muito mais fácil você projetar um software q rode em uma configuração do q um software q tenha q ser "portável" a varias configurações e plataformas.

Não confundi não, até o Pentium Pro era usado unicamente tecnolçogia CISC nos processadores. Veja essa matéria: Pentium Pro e comprove, olha que é bem antiga.

Postado
Postado Originalmente por Megapersu@20 jun 2004, 12:23

Se você verificar as especificações técnicas do PlayStation 2, verá que uma GeForce 2 MX200 se equipara com seu GPU.

Sei la cara mas sem quere ofende pega uma geforce 2 MX200 e coloca ela contudo isso Texture Mapping, Bump Mapping, Fogging, Alpha Blending, Bi- and Tri-Linear Filtering, Mip

Mapping, Anti-aliasing, Multi-pass Rendering, Z Buffering (32-bit), se é q ela tem todas essas opções para qaulidade de imagem e ve a quantos frames ela vai roda ai você ve se equipara com a do Play 2

Postado
Sei la cara mas sem quere ofende pega uma geforce 2 MX200 e coloca ela contudo isso Texture Mapping, Bump Mapping, Fogging, Alpha Blending, Bi- and Tri-Linear Filtering, Mip

Mapping, Anti-aliasing, Multi-pass Rendering, Z Buffering (32-bit), se é q ela tem todas essas opções para qaulidade de imagem e ve a quantos frames ela vai roda ai você ve se equipara com a do Play 2

A 640x480 como o PS2 roda, pode crer que sim.

Pra ter uma idia, a GF 2 GTS que é uma placa bem antiga já praticamente NÃO SENTE quando você ativa AA a 640x480x16...

Quer comparar um PS2(LIXÃO) com o pc que eu estou agora??? (Vide assinatura)

Eu acho que o hardware gráfico dele é um LIXO perto da minha FX5950U...pelo menos eu ainda não vi o PS2 rodar o FARCRY a 1280x1024 com tudo em VERY HIGH...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...