Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 2300 - lojas de porto alegre

Posts recomendados

Postado

Olá, finalmente chegou a hora de eu trocar de pc, mas to com algumas duvidas. Pesquisando no forum, cheguei nas seguintes configurações:

Intel Core 2 Duo E7400 2.80GHz (LGA 775, FSB 1066MHz, 3MB Cache) - 420,01

placa mãe Gigabyte Intel Box GA-G31M-S2L - 240,01

HD seagate 32mb 500gb - 315,78

memoria OCZ Fatal1ty Edition 4GB Kit (2 x 2048MB) DDR2 800MHz PC2-6400 - 220,93

ECS nVIDIA GeForce 9600GT 512MB GDDR3 256-bit PCI-E 2.0 x16 - 368,42

fonte zalman 360b-aps - 220,53

gabinete cooler master elite 330 - 147,37

monitor lcd samsung T190 - 509,21

teclado, mouse e caixas de som - ~150,00

total: 2592,26

Preciso fazer essa configuração baixar 300 reais pelo menos (e se der, uma HD4850:D). Sei que é barbada de pagar menos em lojas online ou no mercado livre, mas só posso comprar em loja fisica em porto alegre, porque só tenho cartão do banrisul, portanto, usem preços de lojas daqui. Esses preços são da hardstore, uma loja bem recomendada aqui no CdH. Então, que vocês me recomendam alterar nessa configuração pra baixar o preço sem perder muito desempenho?

lojas em que provavelmente comprarei

http://www.hardstore.com.br

http://www.fgtec.com.br

Obs.: To indignado porque esse monitor ta 390 reais no balão da informática e aqui 510 ¬¬"

Desde já agradeço

Postado

Compra a Zero Hora Dominical e veja o caderno de Informática, talvez ajude. Tudo é mais caro nessa cidade ¬¬

Tem um loja chamada Wittech (www.wittech.com.br) aonde eu comprei meu hd de 500g da Samsung, paguei r$ 210, à vista (o preço era 240 na epoca). O único ruim é que ele tem 16 mb de cache, mas pela diferença de preço, vai :D

Abraços

Postado

esse HD tá muito caro, eu comprei o meu Western Digital de 750GB na portovirtual por R$ 250 um pouco antes da queda de preços dos HDs de 1 Tera (provavelmente o de 1TB deve estar o preço desse de 500GB que tu postou)

e monitor, vale a pena comprar pela internet, vai gastar menos com frete do que comprando aqui em Porto Alegre

Postado

hoje quando tava na ufrgs me falaram da ocloja, vai ser lá, engraçado como nunca tinha ouvido falar de um lugar com os preços tão atrativos.

E sobre a configuração...alguma sugestão de modificação? Esse mesmo cara que hoje me falou da ocloja disse que o phenom X3 720 é na real um X4 com um core desativado, e que da pra fazer essa ativação via bios, isso é fato? vale a pega pegar esse phenom?

Postado

dei mais uma olhada em zilhões de topicos aqui do CdH, inclusive nos jogos pra directx 10 e tal...nem me atrairam muito, resolvi então montar meu pc dum jeito que eu aproveite bem os jogos dx9, e quando os jogos dx10 forem unanimidade (o que eu acho que vai demorar um pouco) eu instalo o vista e vejo o que faço. então pra uma config que de pra curtir bastante esse montao de jogo dx9 que tem, acho que um E7400 com essa placa-mãe da gigabyte q eu botei e uma HD4850 vai me deixar bem tranquilo, e manteria os 4gb de memoria ddr2 800 porque elas estão bem baratas.

Outra sugestão que pensei foi pegar um phenom II 720 BE com uma GA-MA770T-UD3P. O gasto seria maior, mas acho que traria mais possibilidades de upgrade. O que acham?

Postado
... disse que o phenom X3 720 é na real um X4 com um core desativado, e que da pra fazer essa ativação via bios, isso é fato? vale a pega pegar esse phenom?

De fato, dá. Com a ponte sul correta ( não me lembro qual é) você consegue. Eu pegaria o 720 por ele ser Black Edition, logo ele tem o multiplicador destravado, logo é uma barbada de fazer ele ser melhor que o x4. Se você não quer fazer nada de over (nem mesmo aumentar esse multiplicador) vai com o x4 920. Sobre upgrade, ai depende. Se você pegar o x3 720 com ddr3, já sabe que ele tem mais futuro. Se você pegar ele com dd2, acho que fica iqualado com o x4 920.

Sobre o Vista, nem te estressa. Baixa o Windows 7 RC x64 (gratuíto até junho de 2010) e coloca ele nesse computador. O XP Sp3 é um ótimo sistema, sempre gostei dele, mas com 4gb, combina mais o Vista Home Premium ou o Windows 7 RC, todos x64. Só para constar, eu uso esses dois com apenas 2gb de memória, não sinto diferença do velho xp.

Espero ter ajudado,

Abraços

Postado
De fato, dá. Com a ponte sul correta ( não me lembro qual é) você consegue. Eu pegaria o 720 por ele ser Black Edition, logo ele tem o multiplicador destravado, logo é uma barbada de fazer ele ser melhor que o x4. Se você não quer fazer nada de over (nem mesmo aumentar esse multiplicador) vai com o x4 920. Sobre upgrade, ai depende. Se você pegar o x3 720 com ddr3, já sabe que ele tem mais futuro. Se você pegar ele com dd2, acho que fica iqualado com o x4 920.

Sobre o Vista, nem te estressa. Baixa o Windows 7 RC x64 (gratuíto até junho de 2010) e coloca ele nesse computador. O XP Sp3 é um ótimo sistema, sempre gostei dele, mas com 4gb, combina mais o Vista Home Premium ou o Windows 7 RC, todos x64. Só para constar, eu uso esses dois com apenas 2gb de memória, não sinto diferença do velho xp.

Espero ter ajudado,

Abraços

é o southbridge sb710, que a GA-MA770T-UD3P possui. Problema é que ta meio chatinha de encontrá-la, e o preço ta variando bastante. Quanto ao SO, vou usar o xp e acho que o vista ou esse windows 7, so por causa de alguns jogos dx10, embora eu queira mesmo é jogar muitos jogos dx9 que nao joguei ao longo desses anos^^

Poderia me dizer a tua config e o que tu consegue rodar ai? Obrigado

Postado

o seguinte...

Pentium D 915 @ 2800

Asus P5NSLI

2x 1gb Kingston ddr2 667

Radeon X1300XT (é que estava na oferta, por isso não peguei da GeForce para o sli)

Samsung dvd-rw e um hd sata 500g

Coolermaster Power Plus 460W

Rodando Windows Vista Home Premium x64 e Windows 7 RC x64

Rodo todos os jogos como Battlefield, todos os Need's (vou testar o Undercover logo) pelo menos no médio - lembrando que são jogos directx 9.0c. Jogos como Crysis, rodo no medio, mas sem filtros. Jogos como o GTA IV, ai só no low mesmo, mas jogo bem apesar desse tipo ser "ajeitado pra pc" . Tinha uma epóca que fazia over, mas depois de um tempo parei de fazer, parei de jogar tanto.

Para um computador com já seus três anos, ele ainda tem folego :D . Pensei em fazer um up, colocar um q6600 e talvez uma 9800, mas ah, cada vez que eu olho os preços eu penso em guardar e fazer algo melhor no futuro...tipo comprar um microondas, um fogão, sei lá... cada um, cada um.

Não sei se ajuda, mas se eu comprasse hoje um pc, pegaria com um 720BE e uma HD4770. Com essa placa mãe (GA-MA770T-UD3P ), se tiver sorte, vai ter um incrível processador, se não tiver sorte, ele só vai ser ótimo :D

Abraços

Postado

é o que to tentando fazer (720 BE + GA-MA770T-UD3P). Acabei de receber uma resposta do vendedor da ocloja, que é daqui de porto alegre, super conceituado no mercado livre tb. Pedi orçamento disso:

Processador: Phenom II X3 720 Black Edition

Placa Mãe: Gigabyte GA-MA770T-UD3P

Memória: 2x2 GB DDR3 1600mhz OCZ Platinum

HD: 500GB 16 ou 32mb buffer

Fonte: Corsair 450VX 450W reais

Placa de Vídeo: Ati Radeon HD4850 256 bits GDDR3 512mb

Gabinete: Cooler Master Elite 330 ou 331

Gravador de CD e DVD sata

monitor 19" wide samsung T190

(que fecha uns 2500)

e me mandaram isso:

Processador: Phenom II X3 710 399.00

Placa Mãe: Asus M4A79T Deluxe 749.00

Memória: 2x2 GB DDR3 2000mhz OCZ Gold 399.00

HD: 500GB 16 ou 32mb buffer 219.00

Fonte: Coolermaster 600 229.00

Placa de Vídeo: Ati Radeon HD4850 256 bits GDDR3 512mb 449.00

Gabinete: Cooler Master Elite 330 ou 331 179.00

Gravador de CD e DVD sata 99.00

Monitor 21.5 Wide LG Full-HD 599.00

TOTAL 3,321.00

no fim das contas quase nada do que eu quero tem na loja, alem do preço bem acima do que posso pagar. Vou ter que ir la ver se nao tem jeito de conseguir ao menos essa placa-mãe, nem que demore mais uns dias, se não vou ter que mudar a configuração. Alguem podia me dizer se realmente é uma boa pegar essa GA-MA770T-UD3P com um phenom II x3 720 BE, visando um bom over, melhores possibilidades de upgrade? porque se nao for tão vantajoso assim, mudo de config, compro tudo na ocloja e ainda gasto menos $$$

Postado

oc loja é a antiga dc computadores?

na rua quito, lá no lindóia?? comprei minha hd3850 por lá tem um tempo.. é d confiança, vai firme

Postado
oc loja é a antiga dc computadores?

na rua quito, lá no lindóia?? comprei minha hd3850 por lá tem um tempo.. é d confiança, vai firme

isso ai, la no lindoia. Uns colegas meus ja disseram que a lojinha é da boa, problema é que nao tem essa placa da gigabyte, nao tem o phenom II x3 720 BE, to quase mudando a config inteira, só antes queria saber se realmente vale a pena essa placa-mãe junto com esse processador, porque se valer, dou um jeito de comprar pela internet

Postado

Bom pessoal, desisti da GA MA 770T-UD3P, só achei na pluginformatica e o preço subiu quase 100 reais ¬¬" acho que vou ficar com a seguinte configuração:

processador: phenom II x3 720BE ou quem sabe um x4 AM3 BE

placa mãe: asus M3A78

memória: 2x2gb ddr2 800 ou 1066 mhz. Não sei qual marca é melhor

placa de vídeo: HD4850. Tb nao sei qual fabricante escolher

hd: 320 ou 500gb 16 ou 32mb de buffer, depende do preço

fonte: corsair 450VX

gabinete: cooler master elite 33*

monitor: samsung T190 ou alguma outra sugestão de monitor 19" porque vi gente reclamando desses T190

mouse, teclado e caixas de som eu pego umas quaisquer

que acharam da configuração, ta legal? O uso principal dela vai ser jogos mesmo, mas nada do tipo crysis etc. Minha ideia é trocar placa-mãe+memoria quando ddr3 fizer de fato diferença, ai pego uma mobo am3 legal e vou poder usar o mesmo processador por mais um tempo quem sabe, ainda mais que ele é bem bom de over pelo que andei lendo aqui. Gostaria que dessem outras opções para essas peças, assim nao fico preso a uma unica configuração, fica mais fácil de comprar.

Postado
Minha sugestão seria comprar pela internet, mas pelo visto você não quer. Aqui em Porto é difícil achar algo bom a um bom preço....

nem é questão de querer, mas sim de poder, aqui em casa só temos banricompras, que só é aceito aqui no RS mas pela enorme diferença de preço vou ter que providenciar um cartao, então vou comprar pela net mesmo. Só preciso agora de opiniões sobre a configuração

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...