Ir ao conteúdo

Programanda em java uhuu!

jeihunter

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com muitas dificuldades para implementar um programa em java.

Preciso criar um programa que simule uma fabrica com operarios...

Os operarios são divididos da seguinte forma:

A– Operários que só sabem fazer trabalhos manuais como apertar parafusos e carregar peças.

B– Operários que além dos trabalhos manuais sabem monitorar procedimentos de montagem através do terminal de um computador.

C– Operários que além das habilidades dos operários A e B sabem controlar um Robô que pinta peças mecânicas. :muro:

Bom, alem disso a classe A recebe um salárioPadrão no valor de 4 salários mínimos, a classe B recebe esse salárioPadrão mais um adicionalB no valor de 5 salários mínimos e a classe C além do que recebe a classe B recebe um adicionalC no valor de 4 salários mínimos.

Desde ja agradeço! :bye:

• Membro VIP
Postado

O que este programa deve fazer? Ler um arquivo de entrada e realizar certas operações, como pagar um funcionário ou ordenar que todos os funcionários de uma classe façam uma operação? Ou é só para criar as classes que obedecem a estas caracterísiticas?

Bem, a princípio você deverá criar três classes, por exemplo OperarioA, OperarioB e OperarioC. Acho que a melhor forma de fazer o que você quer é através de herança, ou seja, as três classes poderiam herdar da classe Operario, e cada uma das três seria uma especialização desta.

Se você não entendeu muito bem o que fazer é só dizer que eu elaboro melhor.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!