Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias OCZ DDR3 1600MHz 2x2G - Upgrade plroblemático


Rodrigo Teófilo

Posts recomendados

Olá Senhores!

Estou tentando fazer um UP de memos em minha máq, acabei de comprar um kit da OCZ DDR3 1600MHz (2x2G) Latências 7-7-7-20, já fiz vários testes (como o Memtest86 ) em dual e single, em nenhum deles acusou erro, porém ao tentar rodar alguns jogos como o Crysis WARHEAD a máq desliga e reínicia.

Agora vem algo que me deixa intrigado. Quando troco as OCZ por minha pobres MARKVISIO DDR3 1333MHz (2x1G) o game rola na boa, não sei bem o que fazer, estou pensando em devolver as OCZ, pegar minha grana de volta e comprar mais um kit MARKVISION e ficar com (2x1G + 2x1G).

Talvez o problema também seja na minha Mobo, pois tenho lido sobre muitas reclamações sobre ela, se alguém souber como resolver este problema, peço ajuda. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Senhores!

Estou tentando fazer um UP de memos em minha máq, acabei de comprar um kit da OCZ DDR3 1600MHz (2x2G) Latências 7-7-7-20, já fiz vários testes (como o Memtest86 ) em dual e single, em nenhum deles acusou erro, porém ao tentar rodar alguns jogos como o Crysis WARHEAD a máq desliga e reínicia.

Agora vem algo que me deixa intrigado. Quando troco as OCZ por minha pobres MARKVISIO DDR3 1333MHz (2x1G) o game rola na boa, não sei bem o que fazer, estou pensando em devolver as OCZ, pegar minha grana de volta e comprar mais um kit MARKVISION e ficar com (2x1G + 2x1G).

Talvez o problema também seja na minha Mobo, pois tenho lido sobre muitas reclamações sobre ela, se alguém souber como resolver este problema, peço ajuda. Obrigado.

essas mobo da intel sao uma dor de cabeça, pelo menos é o que dizem, nunca tive uma.

você ja verificou se esta alimentando as memorias corretamente? na caixa ou nas próprias memoria deve estar escrito qual tensão correta você tem q colocar nelas, se nao tiver a mesma é so ir na BIOS e mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu já tentei alterar a alimenteção, mas também não funcionou, a indicação do fabricante é 1.9v, não deu certo e em alguns momentos o micro nem funcionou, no automático, fica em 1.54v, mas continua na mesma, pelo menos o micro ligou todas as vezes.

Minha fonte é uma HuntKey V-Power 550 Watts reais, será que ela não tá dando conta. Minha cofiguração é a mesma da minha assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu já tentei alterar a alimenteção, mas também não funcionou, a indicação do fabricante é 1.9v, não deu certo e em alguns momentos o micro nem funcionou, no automático, fica em 1.54v, mas continua na mesma, pelo menos o micro ligou todas as vezes.

Minha fonte é uma HuntKey V-Power 550 Watts reais, será que ela não tá dando conta. Minha cofiguração é a mesma da minha assinatura.

Cara se ta indicado na caixa 1.9 e você coloca 1.54 ela vai ficar instavel mesmo, creio q o problema esteja na placa, tenta atualizar a BIOS, as vezes o fabricante atualiza justamente para suportar mais componentes, se nao der certo partiremos pra ideia da fonte :D

Le bem as instruçoes que eles dao ali, se ficar em duvida em algo pergunta, porque atualizando BIOS nao se pode errar

http://downloadcenter.intel.com/Filter_Results.aspx?strTypes=all&ProductID=2912&OSFullName=OS+Independent〈=eng&strOSs=38

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não me expressei direito, eu já tentei em 1.9v e o micro só ligou algumas vezes, por que eu tentei muitas vezes.

Por isso, parece que sua placa-mãe nao consegue suprir a quantidade necessaria pras memorias rodarem. Faz o update da BIOS pra ver se resolve.

By Intel:

  • 1600/1333/1066/800 MHz DDR3 SDRAM interface
  • 1.5 V with option to raise voltage to support higher performance DDR3 SDRAM
    DIMMs

esse options to raise voltage ai é suspeito, eles deveriam dizer que é ajustavel de tanto ate tanto, sei la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!