Ir ao conteúdo

Formatar HD Lap Top com Vista 64bit

gabrielest

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Vou colocar a configuração da maquina, o problema apresentado e minha opinião:

1º- Lap-top:

Toshiba / Modelo:

Intel core 2Duo 2,16Ghz (FSB800) / 4GB de Ram / HD 320 / Video ATI Radeon Mobility 3470 com 256 de memoria dedicado / Sistema operacional Windows Vista 64Bit;

2º- Questão e problema:

To com dificuldade de encontrar programas que rodem bem no sistema de 64 bit, vários dos programas que tenho não funcionam ou, se funcionam dão conflito, inclusive i sistema ta muito estranho com a net que instalaram aqui, mas acho que é problema da net mesmo, as vezes chega a congelar o Lap-top e não desliga mais, so quando quando você tira ele da energia e deixa acabar a bateria (ciosa que não gosto de fazer). Por isso e + alguns outros motivos, decidi tirar o Vista e colocar XP que tenho aqui (XP Ultimate Edition com SP3), porém apareceu-me um problema, segue:

- Quando reinicio o lap e boto ele pra dar boot pelo cd, ele vai para aquela tela azul tipica de instalação e começa a fazer todas aquelas leituras que o pc normalmente faz quando esta carregando o sistema pra ser instalado, até ai tudo bem porém, quando ele termina de fazer a leitura e de carregar o sistema ( naquela parte onde aparece no rodapé esquerdo do vídeo WINDOWS STARTING) e vai entrar na tela de partições pra poder criar a partição, formatar e instalar o sistema, ele dá erro e trava numa tela azul e não consigo acessar a partição. Pensei que pudesse ser o cd do Windows que pudesse estar arranhado, troquei por outro Windows original, coloquei a aconteceu a mesma coisa.

Detalhe, tenho outro lap-top da Toshiba da mesma serie Satellite D300 ( so que com uma configuração menos parruda), que também veio com Vista ( so que esse era com Vista de 32 Bit, não sei se tem algo a ver) e fiz o mesmo processo a funcionou tranquilamente, particionei, formatei, coloquei o XP e beleza, ficou show. Chego a conclusão que o problema pode ser a questão de estar com o Vista de 64 Bit, será?, perguntas:

- O que vocês acham:

-Pode ser o Vista de 64 bit que esta travando a formatação?;

- Será que veio com algum mecanismo pra evitar formatação?;

- Alguém já passou por isso e pode me dizer como fazer ?;

Comprei o Lap-top pela configuração dele porque o Vista já sabia q ia tirar, so não sabia que iria ter esse problema, se alguém puder me ajudar ficaria muito grato..

Outro detalhe, alguém sabe onde encontro os drivers de vídeo da ATI Radeon Mobility HD 3470 para o XP Ultimate Edition??,

Gente, quem puder me ajudar ficaria muito agradecido pois estou querendo preparar o bichinho pra jogos e trabalho pesado de gráficos e estou precisando muito colocar o XP nele, o Windows 7, por enquanto ainda esta muito embrionário e o vista ninguém merece..

Postado

O Windows Seven ta 100%, você está perdendo tempo sem ele, eu estou usando em um notebook e no meu gamer, vai na fé, ele instala tudo automático, você nem vai ter que se estressar pegando os drivers, sem contar que esse teu Toshiba não merece um XP, vai ficar sobrando memória Ram sem ser usada, vai de SEVEN 64.

Postado

Não sei que programas são estes que não rodam/travam o seu vista. O vista hoje em dia é um sistema extremamente estável e rápido.

Não usa ele quem não entende de pc e acha que o XP é fácil.

Pra começar: Você tem 4gb de RAM, se instalar o XP vai ter jogado dinheiro fora porque o XP não reconhece 4gb. Você pode até instalar o XP 64-bit para reconhecer toda a memória, mas, o sistema não está disponível em português e nesse é que tem muito programa que não é compatível.

Essa tela azul da instalação do XP é porque no BIOS do equipamento está habilitado AHCI no modo de operção do SATA. Mude essa opção para SATA, IDE, etc... que o XP instalará.

Postado

Como você pode ver tenho o ultimate 64 e rodo todos os programas que posso imaginar. Se você acha que é o sistema operacional, então você me disse que instalou o vista 32 bits e funcionou, não entendi. você não teve q formatar.

você quer instalar o XP é? Possivelmente pode ser alguma configuração no setup, ou algo na controladora da placa mãe, tipo incompatibilidade.

porque instalar o XP?

Postado

Galera,

é o seguinte, respondendo a todos:

1º- sei que vai sobrar memorria pois o XP não vai ler o 4gb e sim 3gb, mas até aí td bem pois coloco esse 1gb de sobra pra alocação dinamica do video e pronto, não disperdicio memoria e do uma força pro video (se é que precisa né?);

2º- o Fato de eu querer colocar o XP é porque tenho vario programas aqui que rodam e trabalham bem com o XP e, além do mais não tenho o Windows 7 aqui, posso tentar pegar...

3º- Essa maquina em questão eu nunca formatei portanto ainda esta com o VIsta de 64 bit original, a que eu me referia q tinha feito isso era o outtro lap que tenho ( Também um Toshiba da seria A300)....

Quero, por enquanto colocar o XP que falei, depois procuro e Windows 7 e vejo se coloco ele.

Mais alguma sugestão ai galera??

• Membro VIP
Postado

A placa de video vai pegar memória prá funcionar dos 3Gb que o sistema reconhece, não do 1Gb que fica "desaparecido".

Postado
A placa de video vai pegar memória prá funcionar dos 3Gb que o sistema reconhece, não do 1Gb que fica "desaparecido".

Boa, essa eu não sabia, e sera que o SP3 do XP não resolve isso??

• Membro VIP
Postado

Não, não resolve.

Isso é uma limitação dos sistemas 32 bits e não tem Service Pack que resolva isso, tanto no Vista, como no XP.

Postado

Galera,

So pra dar um retorno pra vocês, consegui resolver o problema com uma dica de uma

camarada de outro fórum la do CDH, segue abaixo a dica:

“Essa tela azul da instalação do XP é porque no BIOS do equipamento está habilitado AHCI no modo de operção do SATA. Mude essa opção para SATA, IDE, etc... que o XP instalará.

Última edição por IronLion : 07/07/2009 às 18:10 H”

Testei e vi q funcionou, ainda não fiz porque agora vou corer atrás dos drivers, se alguém puder me ajudar a máquina é o Toshiba satellite A305 S6898

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!