Ir ao conteúdo

Computador para edição de longos vídeos e 3D até R$ 4000

Posts recomendados

Postado

Prezados,

estou montando uma configuração para edição audiovisual e animações em 3D. Até o momento tenho a especificação abaixo:

- Processador: INTEL CORE I7 920 2,66GHZ 8MB

- Placa Mãe: INTEL DX58SO I7 S/R

- Placa de vídeo: GEFORCE GTX285 PCI EXP.1GB 648M DDR3 ZWFF

- Memória: 6GB DDR3 / 1333MHZ (KINGSTON)

- HD: 500 - SATA II 7200 RPM

- FONTE REAL DE 500W

Esta configuração está adequada? É uma boa máquina?

Desculpem a pergunta de iniciante, e desde já agradeço a atenção.

Abraço!

Postado

Fonte pode pegar a Corsair 650w que como é para edição fazer um RAID com um outro HD seria uma boa para abrir os arquivos gigantes.

Mas quanto que tem para gastar e tudo isso que listou ficom quanto??

Postado
Fonte pode pegar a Corsair 650w que como é para edição fazer um RAID com um outro HD seria uma boa para abrir os arquivos gigantes.

Mas quanto que tem para gastar e tudo isso que listou ficom quanto??

Fonte 500W não vai segurar a barra?

O preço dessa máquina é R$3.770,00 (somente o gabinete). Não pretendo gastar mais do que 4.000.

Postado

O uso de multiplos hds aumenta a performace na hora de abrir, e dei uma margem para futuros upgrades, e o desgate da fonte com o tempo, mas a 550 da Corsair ou Zalman aguenta tranquilo.

• Membro VIP
Postado

Sei que em 4 mil não cabe.. mas será que uma Quadro FX ou FireGL não são melhor compra neste caso ?

Quais programas de modelagem 3D você usa ?

Postado
Sei que em 4 mil não cabe.. mas será que uma Quadro FX ou FireGL não são melhor compra neste caso ?

Quais programas de modelagem 3D você usa ?

O que é quadro FX? :eek:

Utilizo o software Autodesk Maya e o Blender, e pretendo começar com 3D studio também.

A renderização exige muito. E no caso dos vídeos também, um documentário de 1 hora e meia já me deixa o dia todo parado.

• Membro VIP
Postado
O que é quadro FX? :eek:

Utilizo o software Autodesk Maya e o Blender, e pretendo começar com 3D studio também.

A renderização exige muito. E no caso dos vídeos também, um documentário de 1 hora e meia já me deixa o dia todo parado.

Quadro FX e FireGL são as linhas "profissionais" da nVidia e ATI respectivamente.

São placas de vídeo MUITO caras (coisa de mil a 8 mil cada uma) mas que prometem desempenho muito superior para modelagem e renderização 3D, incluindo características como a aplicação de filtros de altíssima qualidade que as placas "normais" não são habilitadas.

A edição de vídeos usa o processador central, a placa de vídeo não interfere nisso, ainda.

Pelo que lembro tem um site chamado 3dprofessor que dá vários detalhes sobre as profissionais, e o site hothardware faz alguns testes ocasionalmente.

Boa sorte :)

Postado
Quadro FX e FireGL são as linhas "profissionais" da nVidia e ATI respectivamente.

São placas de vídeo MUITO caras (coisa de mil a 8 mil cada uma) mas que prometem desempenho muito superior para modelagem e renderização 3D, incluindo características como a aplicação de filtros de altíssima qualidade que as placas "normais" não são habilitadas.

A edição de vídeos usa o processador central, a placa de vídeo não interfere nisso, ainda.

Pelo que lembro tem um site chamado 3dprofessor que dá vários detalhes sobre as profissionais, e o site hothardware faz alguns testes ocasionalmente.

Boa sorte :)

Saquei. Mas de fato, estão muito caras e eu sou apenas um semi-profissional. Vou experimentar essa Geforce e confiar no processador I7 que promete dar conta do recado. Mas bom conhecer essa linha de placas profissionais. Elas que me aguardem no futuro, rs.

Troquei a fonte para uma de 600W e encomendarei um HD extra.

Obrigado pelas dicas! Efetuei a compra :)

Agora vamos à prática e ver se funciona.

Tópico resolvido, mas eu volto aqui dentro de alguns dias para comentar sobre a performance obtida; se atendeu ou não às necessidades específicas.

Abraço!

• Membro VIP
Postado
Poxa, as Quadro tem de 900 reais no ML.

Creio que vale a pena sim.

Mas são das mais básicas.. se pegar uma quadro equivalente a uma GTX260 pode procurar comprador pra um dos rins..

Postado

Eu nunca entendi bem isso das Quadros.

porque uma placa com hardware de 9800GT custa uma fortuna e é melhor que ela se o hardware é quase igual?

• Membro VIP
Postado
Eu nunca entendi bem isso das Quadros.

porque uma placa com hardware de 9800GT custa uma fortuna e é melhor que ela se o hardware é quase igual?

Drivers..

Os drivers das Quadro e FireGL são muito mais bem trabalhados para este tipo de aplicativo, e permitem (ou permitiam) que as placas façam algumas coisas a mais como AA 32X..

Mas uma profissional rodando jogos já me disseram que não fica lá essas coisas. (ainda mais pelo preço camarada..)

• 3 semanas depois...
Postado

Prezados,

estou retornando para comunicar que a operação foi um sucesso!

A configuração adquirida é simplesmente fantástica e apresentou desempenho muito acima do que o esperado.

A agilidade de preview durante a edição é perfeita, sendo possível adicionar longas trilhas de vídeo, manuseá-las e visualizá-las na timeline em tempo real, sem travar.

O tempo de renderização então, nem se fala. O que antes poderia levar uma tarde inteira, agora renderizo em menos de 1 hora, mesmo com plugins de tratamento.

Observação interessante: baixei um jogo de guerra, desses bem pesados, para um amigo que queria jogar. Enquanto ele estava jogando, pedi para ele pausar e dei alt + tab para fazer uma edição. Não perdeu nada de desempenho mesmo com aquele jogo pesadíssimo carregado! :)

Conclusão: configuração extremamente satisfatória.

Abraço a todos!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!