Ir ao conteúdo

Fonte Corsair CMPSU-400CX = Bomba ??

JediMaster007

Posts recomendados

Postado
Dae colegas,

Fórum é pra isso mesmo.. trocar e discutir idéias :D

Entendo o ponto de vista de vocês, na boa.... mas penso que vocês estão exagerando um pouco quando falam que essa fonte não suporta a minha configuração, eu não digo um SLI hehehe.. mas ela sozinha vai de boa, tanto que nem esquentar ela esquentava.

O colega sladefernandes, comentou de eu colocar uma de 850W :eek:, vixi.. então eu com a atual Zalmam de 600W HP que estou to lascado :wacko:

... penso que não né :P

Realmente vga TOP usando fonte de linha 12V com corrente baixa, força a amizade, mas minha vga não é "tão" beberrona assim, qto menos top :D, e mesmo assim dependendo do restante do sistema, não precisa de uma fonte tão cavala só por causa da VGA, tudo depende do real consumo do pc.

Se vocês visitarem os links que o colega faller postou, verão isso.

Como sempre, agradeço as informações de todos, sem isso esse fórum não seria tão bom pra tirar duvidas e colher informções.

hehe,realmente puxei um pouco na fonte... mas é porque eu vi em um dos tutorias aqui do CDH que o pico da eficiência de uma fonte de alimentação está na faixa dos 50%... então chuto eu que oa sua config puxe da rede uns min400~max550 watts... então com uma fonte + porreta dê pra melhorar a eficiência dela e ter potência de sobra pra um futuro upgrade (por isso q falei numa 850 watts da vida :D) essa zalman ai segura sim q dá de sobra,isso nem tenho dúvidas... abração brother ! té + :lol:

Postado

eu to muito contente com a minha corsair cx400, muito silenciosa, quanto a problemas nenhum, tambem minha configuração nao exige muito da fonte.

é complicada a situaçao dos dois colegas, eu no lugar deles acho que tambem tentava a450 no lugar da 400, tambem depois de 2 fontes queimadas,ou é muito azar, ou a fonte nao presta.

valeu!

Postado
Dae colega,

Leia alguns posts anteriores que verá que já comentei que meu pc NÃO tem nada em curto, ta tudo funcionando, ele parou por causa da fonte e não foi uma, mas DUAS fontes dessa deram pau (_(

Se fosse problema no meu pc, a Zalmam e a Seventeam que tenho teriam dado pau também... não concorda? :rolleyes:

sim, eu nao disse que estava em curto, apenas sugeri...nao vi os outros posts.

Vi agora outras pessoas dizendo tb o que eu disse, sobre a corrente!

a corrente pode ser o seu problema, isso e um fato!

Postado
sim, eu nao disse que estava em curto, apenas sugeri...nao vi os outros posts.

Vi agora outras pessoas dizendo tb o que eu disse, sobre a corrente!

a corrente pode ser o seu problema, isso e um fato!

Se você olhar também, verá em outro post que nem sempre esse fato sobre a corrente segue ao pé da letra a cartilha ditada por muitos ;)

Eu concordaria com você se eu tivesse jogando e a fonte simplesmente "derrubasse" o pc, agora eu mal ligar o dito e ela queimar... aff... coisa de fonte de 30 conto (_(... desculpe mas é minha opinião.

Sem contar que numa dessa que aconteceu, minha placa mãe ficou louca (já resolvido com troca de Bios, antes que alguém fale que era isso que matou a fonte huahauhau)... coisa que NUNCA aconteceu com fonte SevenTeam 350 420 450W, Zalmam 360 600W, Collermaster 600W, Corsair "450VX", Leader**** 600W e satellite de "40tão" (claro que sem a VGA espetada no pc) que já testei aqui.

Eu afirmo, esse modelo tem algum pau nele, a Corsair que se cosse e conserte, não sei se é na numa série específica fabricada ou em todas, mas que tem pau tem.

Postado
Se você olhar também, verá em outro post que nem sempre esse fato sobre a corrente segue ao pé da letra a cartilha ditada por muitos ;)

Eu concordaria com você se eu tivesse jogando e a fonte simplesmente "derrubasse" o pc, agora eu mal ligar o dito e ela queimar... aff... coisa de fonte de 30 conto (_(... desculpe mas é minha opinião.

Sem contar que numa dessa que aconteceu, minha placa mãe ficou louca (já resolvido com troca de Bios, antes que alguém fale que era isso que matou a fonte huahauhau)... coisa que NUNCA aconteceu com fonte SevenTeam 350 420 450W, Zalmam 360 600W, Collermaster 600W, Corsair "450VX", Leader**** 600W e satellite de "40tão" (claro que sem a VGA espetada no pc) que já testei aqui.

Eu afirmo, esse modelo tem algum pau nele, a Corsair que se cosse e conserte, não sei se é na numa série específica fabricada ou em todas, mas que tem pau tem.

E ai Jedi, tranquilo? Me diz uma coisa, essa tua fonte apresentou algum zumbido eletrico? Ou algo do tipo? porque a minha corsair esta apresentando esse zumbido e eu to com medo dela queimar e levar alguma coisa junto do PC... Ou se alguem souber qual a causa disso, e so pra lembrar, da a qualquer hora do dia e eu uso nobreak RAGTECH EL ELITE 500 < A causa esta aqui?

Abraços

Postado
E ai Jedi, tranquilo? Me diz uma coisa, essa tua fonte apresentou algum zumbido eletrico? Ou algo do tipo? porque a minha corsair esta apresentando esse zumbido e eu to com medo dela queimar e levar alguma coisa junto do PC... Ou se alguem souber qual a causa disso, e so pra lembrar, da a qualquer hora do dia e eu uso nobreak RAGTECH EL ELITE 500 < A causa esta aqui?

Abraços

Como é esse zumbido ai?? é Contínuo ou só quando ta desligada??

A BKV 350W SevenTeam que eu tinha, começou a fazer zumbido quando era alimentada (ao ligar a chave 0/I atrás), era um capacitor dela que tava estufado e tava produzindo o ruído, troquei ele e parou.

Postado
Como é esse zumbido ai?? é Contínuo ou só quando ta desligada??

A BKV 350W SevenTeam que eu tinha, começou a fazer zumbido quando era alimentada (ao ligar a chave 0/I atrás), era um capacitor dela que tava estufado e tava produzindo o ruído, troquei ele e parou.

Digamos que n seja contínuo, mais é um ruido que vai e volta, n fica direto... Mais tem horas q fica alto e incomoda... Mais o pc ta tranquilo, rodando tudo que é jogo no full, n trava nada, n esquenta nada... Eu to super preocupado com isso, porque vai que a fonte queima, e leva alguma coisa junto?

Abraços

Postado

bem,pensei q fosse sobrecarga,mas como tio jedi disse, uma Seventeam de 350 deu pra segurar, deve ter alguma zica nessa corsair 400... acho q por ser uma fonte definido pra ser de baixo custo eles devem ter capado algum componente que a Seventeam e /ou Zalman possuia. devido a seriedade da marca creio eu que seja um defeito da série ou lote de fabricação... resumindo: quem vai comprar é outro !!!!

• Membro VIP
Postado
bem,pensei q fosse sobrecarga,mas como tio jedi disse, uma Seventeam de 350 deu pra segurar, deve ter alguma zica nessa corsair 400... acho q por ser uma fonte definido pra ser de baixo custo eles devem ter capado algum componente que a Seventeam e /ou Zalman possuia. devido a seriedade da marca creio eu que seja um defeito da série ou lote de fabricação... resumindo: quem vai comprar é outro !!!!

Lembrando que quando ele usou a ST de 350, estava sem a VGA espetada.

Pro amigo que quer trocar de fonte, eu nao trocaria, a ST ta segurando bem, porque trocar?

Investe em outra coisa.

Postado
Estou querendo pegar uma dessa 400CX e aposentar minha ST 420BKV... sera q vale a pena? Vou usar as configs da minha assinatura! valeu
Lembrando que quando ele usou a ST de 350, estava sem a VGA espetada.

Pro amigo que quer trocar de fonte, eu nao trocaria, a ST ta segurando bem, porque trocar?

Investe em outra coisa.

Sou da opinião do lord também, eu não tocava não.

Estou aguardando resposta da assistência, até agora nada, já comprei a Zalman da assinatura (600W), vou pedir meu tutu de volta lá quando receber a resposta da Corsair, espero que mandem uma nova, ai segundo o vendedor, ele consegue me devolver a grana, me alivia do gasto que tive com essa outra fonte (~400,00 Zalman 600W e ~250,00 essa Corsair).

OBS.: quando testei, não jogava nada não, só no windows, com a BKV 350W, só pra testar mesmo, depois tirei a vga porque não dá pra arriscar não.

Com a Leadershit que nem no windows arrisquei usar a vga :eek:

EDIT:

Jarmen Kell,

Experimente, só pra testar, ligar teu pc sem esse no-break, veja se continua o ruído.

Postado
Jarmen Kell,

Experimente, só pra testar, ligar teu pc sem esse no-break, veja se continua o ruído.

Eu ja fiz esse mesmo processo, e continua do mesmo jeito... E alias, tu n vai acreditar, o zumbido n vem da fonte, e sim da mobo, por incrivel q pareça. A tua também faz isso? Eu n sei também se vem da minha GTX+, tenho q tirar tudo pra ver, fogo é tempo q n tenho e a vontade de tirar tudo, e botar de volta. Alguem q saiba, mobo ta indo pro saco (e vga também), ou é normal? Como ja falei, esse zumbido n acontece toda hora, no bech 3D Mark, quando carrega alguma tela pra fazer o teste, da o zumbido, ai quando o teste ta rolando para. Nos jogos COD4 e 5 n acontece zumbido nenhum. Ja no jogo tibia, acontece o zumbido (da pra acreditar?), rodando prime95 n acontece o zumbido. Sei n hein...

Abraços

Postado
A minha CX400 funcionou 2 dias. Ontem fui ligar o PC, a fonte deu um estalido e morreu. Agora é esperar para ver se a loja troca.

Foi o que aconteceu comigo 2 vezes (_(

Detalhe.. ainda estou esperando retorno da garantia :wacko:

Comprei outra fonte já... vou pedir meu dinheiro de volta :angry:

Postado
Foi o que aconteceu comigo 2 vezes (_(

Detalhe.. ainda estou esperando retorno da garantia :wacko:

Comprei outra fonte já... vou pedir meu dinheiro de volta :angry:

A minha foi de volta para a loja, onde constataram o defeito. Como eles não tinham a mesma em estoque, eu optei em receber uma OCZ 500W StealthXStream no lugar. Já chegou e à noite vou testá-la.

Postado
A minha foi de volta para a loja, onde constataram o defeito. Como eles não tinham a mesma em estoque, eu optei em receber uma OCZ 500W StealthXStream no lugar. Já chegou e à noite vou testá-la.

Se for pra contar desde a primeira, que peguei dia 03/06, já fazem dois meses e ainda não resolvi meu problema.

Mas contando que recebi outra nova e ela também deu zica, peguei dia 06/07 (foi pra garantia dia 10/07 (_(), então ta perto de 30 dias, que é o limite pra resolverem meu problema, espero não ter que partir para outros meios com a loja.

EDIT: então turma, hoje (07-08-09), a empresa e-armazem entrou em contato comigo, vão me devolver o dinheiro porque a corsair (distribuidor/importador) não tem a fonte pra devolver, vão me gerar o crédito e pegarei o dinheiro na próxima semana... fica o aviso ai pra turma, Corsair é uma marca excelente, mas não esta livre de uma série defeituosa (que deve ser o que aconteceu com essas fontes que peguei).

• 2 meses depois...
Postado

Tinha acabado de comprar minha Corsair 400CX quando li este tópico (por algum motivo só fui achar ele depois da compra). Fiquei com medo, mas já passou 1 mês e até agora ela está funcionando perfeitamente! :D

Super silenciosa, caixa e acessórios muito bons, e tem watts de sobra p/ upgrades futuros. Ainda não comprei nenhuma placa de vídeo, estou só com meu quadcore overclockado com undervolt aqui. Segundo cálculos em vários sites, deve dar p/ rodar tranquilo qualquer placa que necessite apenas 1 conector PCI-E de 6 pinos com mais um monte de coisas. Como talvez nem isso eu vá comprar, e nunca vou usar mais de 3 hds, então ela tem potência de sobra p/ mim.

Deve ter sido realmente algum lote defeituoso o de vocês :(

• 3 semanas depois...
  • 8 meses depois...
Postado

Pessoal, olha o que aconteceu comigo:

Inicialmente, estava usando o computador normalmente (da HP, um athlon X2 5000+), apenas tinha mudado a fonte original que veio por uma genéria de 500W.

Passados mais de um ano da troca da fonte, na semana passada o computador, da noite para o dia não ligou mais.

Troquei a bateria da placa mãe, testei a fonte genérica de novo mas não ligou. Coloquei uma outra fonte, também genérica, o computador ligou mas não dava sinal de vídeo. Pois bem....

Comprei a Corsair CMPSU 400CX, instalei direitinho, mas o computador não ligou. Tentei ligar o computador apenas para entrar na BIOS, sem ter nada conectado(HD, DVD, etc), e finalmente, o computador ligou e deu para entrar na BIOS (não precisava configurar nada).

Agora é que começam os problemas!

A fonte simplesmente não liga se estiver usando algum dos seis conectores de força SATA originais dela! Tentei ligá-la com o SATA do HD, mas não ligou; tentei com o SATA do DVD, e também não ligou. Mas sem o uso de nenhuma das entradas SATA o computador liga, só até a BIOS.

Tentei usar um dos cabos molex da fonte com um adaptador SATA, conectei no HD e quando liguei, o HD deu um estouro e queimou! Fiz a mesma coisa com o DVD, e também fritou!

Me recuso a acreditar que a fonte esteja com defeito nos cabos de energia SATA. Em todos ainda por cima, não pode ser!:(

Encomendei outro HD e agora estou com medo de ligar a fonte nele de novo e queimá-lo. Pelo que percebi, quando era ligado o conector SATA original da fonte, ela não acionava por causa de algum problema (sistema de auto-proteção). Quando liguei com o adaptador, pelo jeito não teve essa auto-proteção para evitar a queima.

Será que alguém poderia me ajudar a identificar o problema?

Postado
Pessoal, olha o que aconteceu comigo:

Inicialmente, estava usando o computador normalmente (da HP, um athlon X2 5000+), apenas tinha mudado a fonte original que veio por uma genéria de 500W.

Passados mais de um ano da troca da fonte, na semana passada o computador, da noite para o dia não ligou mais.

Troquei a bateria da placa mãe, testei a fonte genérica de novo mas não ligou. Coloquei uma outra fonte, também genérica, o computador ligou mas não dava sinal de vídeo. Pois bem....

Comprei a Corsair CMPSU 400CX, instalei direitinho, mas o computador não ligou. Tentei ligar o computador apenas para entrar na BIOS, sem ter nada conectado(HD, DVD, etc), e finalmente, o computador ligou e deu para entrar na BIOS (não precisava configurar nada).

Agora é que começam os problemas!

A fonte simplesmente não liga se estiver usando algum dos seis conectores de força SATA originais dela! Tentei ligá-la com o SATA do HD, mas não ligou; tentei com o SATA do DVD, e também não ligou. Mas sem o uso de nenhuma das entradas SATA o computador liga, só até a BIOS.

Tentei usar um dos cabos molex da fonte com um adaptador SATA, conectei no HD e quando liguei, o HD deu um estouro e queimou! Fiz a mesma coisa com o DVD, e também fritou!

Me recuso a acreditar que a fonte esteja com defeito nos cabos de energia SATA. Em todos ainda por cima, não pode ser!:(

Encomendei outro HD e agora estou com medo de ligar a fonte nele de novo e queimá-lo. Pelo que percebi, quando era ligado o conector SATA original da fonte, ela não acionava por causa de algum problema (sistema de auto-proteção). Quando liguei com o adaptador, pelo jeito não teve essa auto-proteção para evitar a queima.

Será que alguém poderia me ajudar a identificar o problema?

Você tem e sabe mexer com multimetro??

Se não, melhor levar a alguma eletrônica e pedir pra medir as tensões que a fonte esta enviando (amarelo+preto=12V, Vermelhor+preto=5V).

Tenso isso de estourar o hd.

Postado
Você tem e sabe mexer com multimetro??

Se não, melhor levar a alguma eletrônica e pedir pra medir as tensões que a fonte esta enviando (amarelo+preto=12V, Vermelhor+preto=5V).

Tenso isso de estourar o hd.

Olá, não tenho multímetro e também não saberia mexer nele:(

Notei que os cabos SATA da fonte tem cinco fios (dois pretos, um vermelho, um amarelo e um laranja), será que isso influencia?

Pela experiência do pessoal, é comum dar defeito somente nessas entradas de cabo de força do SATA na fonte?

Vou levar hoje em alguma eletrônica e testar.

Valeu pela resposta^_^

Postado

Bom pessoal, hoje testei a fonte no computador da minha mãe e ela funcionou beleza:lol:

Ainda bem porque senão ia ter que mandar a fonte para a garantia, aí já viu né?:huh: Transtorno daqueles.

Se funcionou direitinho em outro PC é sinal de que a fonte não apresenta defeito.

Pelo jeito tanto o drive de DVD quanto o HD do outro PC estavam com algum problema. E queimaram porque usei neles um adaptador SATA. Acredito que aquela proteção que existe na fonte não tenha entrado em ação por conta disso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!