Ir ao conteúdo

Quero formatar meu Note e preciso de conselhos

Gustavofw

Posts recomendados

Postado

Bom, eu possuo um Compaq Presario C765TU;

Processor: Intel® Celeron® CPU 550 @ 2.00GHz 1,99 GHz

Memory (RAM): 1014 Mb

System type: 32-bit Operation System

Video: Intel® 965 Express Chipset Family 251 mb

Windows Vista Home Basic

ele anda um pouco lento por causa de ter apenas 1 gb de ram e alguns programas que estou tentando instalar não funcionam no vista.

Eu estava querendo colocar um XP;

O processo de formatação é o mesmo do que um Desktop?

mais essa não é minha maior preocupação, o maior problema é depois de formatado, para poder instalar novamente os programas, como por exemplo o eu me conecto na internet principalmente por wireless e onde vou achar o HP wireless assistenc para instalar e poder conectar? o mais adequado era eu fazer um backup dos programas, certo?

o vista que possuo é original, compensa eu tirar e colocar o XP?

Desde já mtu obrigado pela ajuda

Postado

Cara, você pode formatar sim na boa.

Ai depende se você vai deixar os dois S.O ou só um.

O processo de instalação é a mesma coisa do pc.

O ruim de computadores HP, é que ela fornece suporte apenas para o sistema operacional que veio de fabrica, nesse caso, só o Vista, ai então cara, você vai ter que se matar pesquisando na internet os drivers para XP, entrando nos sites dos fabricantes e tudo mais...

Mais depende do modelo HP também, se for um pouco antigo, fica mais fácil de achar os drivers.

Não esquece do backup dos documentos, claro...

Postado

Cara tome cuidado, pois as vezes esses HP vem com uma configuração ATA / SATA na bios que dificultam e muito a instalação do XP.

Sei disso pois meu colega passou o maior sufoco para colocar o XP e o cara entende, no começo parecia tudo normal, depois ficava muito macabro ajustar as paradas pra rodar o XP.

Então, converse sobre isso com alguém que manja do negócio, verifique na net se alguém colocou o XP na mesma máquina que a sua, se deu problema ou não... é isso

Quem sabe alguém daqui do fórum tenha essa manha e te diga, falou!!

Postado
Cara, você pode formatar sim na boa.

Ai depende se você vai deixar os dois S.O ou só um.

O processo de instalação é a mesma coisa do pc.

O ruim de computadores HP, é que ela fornece suporte apenas para o sistema operacional que veio de fabrica, nesse caso, só o Vista, ai então cara, você vai ter que se matar pesquisando na internet os drivers para XP, entrando nos sites dos fabricantes e tudo mais...

Mais depende do modelo HP também, se for um pouco antigo, fica mais fácil de achar os drivers.

Não esquece do backup dos documentos, claro...

consegui achar no site da hp, tem pro vista e pro xp, link: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?product=3689039&lc=en&cc=br&dlc=pt〈=pt&cc=br

mais eu fiquei com o maior medaum d tentar formatar já pelo que disseram, eu não tenho nenhuma experiência, eu fiz apenas um curso, e não coloquei mtu em prática, apenas aquelas formatações forjadas dos cursos.

tem alguma forma de eu saber c ele veio com formatao ATA/SATA????

e c for diferente mesmo o que na realidade mudou na hora de instalar o XP???

• Membro VIP
Postado

Muito provavelmente o HD dele é SATA; de uns dois anos prá cá, a imensa maioria dos noteobooks saem com HD SATA.

Nos tópicos fixos tem um que fala como instalar XP em HD´s SATA, dê uma lida lá.

[]´s.

Postado
Muito provavelmente o HD dele é SATA; de uns dois anos prá cá, a imensa maioria dos noteobooks saem com HD SATA.

Nos tópicos fixos tem um que fala como instalar XP em HD´s SATA, dê uma lida lá.

[]´s.

o que eu comprei veio da India e foi comprado no meio do ano passado, em meados de julho... provavelmente é Sata???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!