Ir ao conteúdo

Como eu abro um pendrive no Ubuntu?

pedropsb

Posts recomendados

Postado

Eu so acessava pendrives em pcs com windows, agora que to com um Linux Ubuntu nao sei como abrir ele. Quando eu coloco o pendrive e vou na pasta Computador aparece lá "Kingston", ok. So que eu clico nele e nao acontece nada, eu tendo montar o volume e nao acontece nada... como eu abro?

ps: nao tenho nenhum conhecimento no assunto

Postado

Geralmente o pendrive é reconhecido automáticamente pelo Ubuntu (ao menos quando uso o meu é assim). Tente fazer o seguinte: desligue o pc, conecte o pendrive e depois ligue o pc normalmente. O pendrive deverá ser reconhecido.

Abraços

Postado

nao funcionou.meu ubuntu é o 9.04. eu to precisando acessar um tanto de coisa aqui... ninguem ja passou por isso e sabe como resolver?

Postado

pedro o pendrive deveria estar em : locais>computador

ai fica o sistema de arquivos e unidades removiveis, caso não esteja tente digitar no terminal:

su

e coloque sua senha de root

depois digite :

cd /dev ( te encaminha para a pasta dev)

ls |more

como este comando voce vai procurar se o seu pendrive foi reconhecido, geralmante é sda0 ou sda1

se estiver lá você agora podemos criar um diretorio para monta-lo

pode ser na pasta do usuario:

(como root)

mkdir /home/usuario/pen

cd /dev

mount -t auto /dev/sda? home/usuario/pen

seu pendrive estara nesta pasta em home>usuario>pen

o simbolo "?" no comando representa como seu pen for reconhecido na pata /dev

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...