Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvidas] Sobre Instalação (Neon em Geral)


BrunoNexuS

Posts recomendados

Bom, tenho algumas duvidas de como serão instaladas as peças, depois de eu adquiri-las...

1) Sobre as barras de neon etc... o conector delas, vai aonde?

Existe um cabo da fonte que é compativel com o conector das barras neon?

2) Vejo por ai tambem, umas barras de neon com dois fios apenas, positivo e negativo... Se for assim, como fazer para instala-las?

3) Existe algum "limite de energia da fonte" para barras neon, p/ por dentro do casemod?

Ou talvez, se esse limite não existir e a fonte supri-las...

4) Existe alguma limitação de cabos que a fonte fornece para as barras neon?

Tipo, quero instalar 4 barras de neons dentro do meu casemod, 2 azuis, 2 vermelhas... para cada uma eu devo ter 1 cabo de alimentação interno saindo da fonte? ou existe algum cabeamento/gambiarra para utilizar 1 cabo para 4 barras neon?

5) Sobre o tão aclamado circuito sensivel a som... e pwm que controla a luminosidade... Como instala-los?

6) Sobre o circuito sensivel a som, li que é um circuito com um microfone que capta o som do ambiente... é possivel isolar decibeis diferentes para que um dB mais alto acenda uma barra de neon, e dB mais baixo acenda outra barra?

Enfim, são todas minhas duvidas por enquanto. :D

Acredito SEM SOMBRA DE DUVIDAS que essas duvidas não são só minhas, e de muita gente louca para iluminar seus gabinetes/casemods.

Espero que esse topico renda bastantes respostas e soluções!

Abraços! Grato desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

mew deus vamu la

1° seria cold chatode ?

2°se for as cold chatode depois do imversor tem 2 fios o positivo e o negativo e teria que vim com um plug ou sei la como chama molex se nao tiver tems duas opc

1°descascar os fios da fonte e emendar ali 2° é você por um plug molex

3° bom cada cold chatode puxa teoricamente 3watts então creio que só 4 nao vai dar muita diferença

4°teoricamente nao mais pera ai você comprou com reator para 2lampadas ou para uma só?

5°mew deus é a batida do som que controla a luminosidade

6° po ai complico tipo nunca vi o esque com microfone noa seia um plug p2 de fune de zureia?

cara queisso nao sei se você sabe tem um site ''novo'' de busca vou te pasar u link http://www.google.com.br/ curtio mas eu tambem era assim de tanto torrarem mew saco pesquiso muito antes de abrir um tópico

ps: desculpem se falei algo errado ou pasei informação errada mais meu intuito foi ajudar o parceiro

falo BrunoNexuS espero ter sanado suas duvidas qualque coisa primeiro o google e depois é nóis valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!