Ir ao conteúdo

Problema estranho com cabo de rede

saiajinwilliam

Posts recomendados

Postado

Bom eu creio que minha dúvida é bem ridicula para quem entende de rede, é o seguinte:

Eu tenho um pc ligado a internet e esse pc compartilha a internet através de um hub para outros 3 Pc's, estou querendo colocar + 1 PC, agora o problema esta no maldito cabo de rede, quando eu ligo aquele cabo RJ45 de 4 pares o computador que eu to tentando conectar fica dizendo que o cabo de rede esta desconectado, agora quando eu ligo um cabo com 2 pares a porcaria da rede funciona gostaria de saber porque acontece isso? Sendo que 1 dos PC's que já esta no HUB esta conectado através de um cabo de rede com 4 pares e os outros 2 PC's que estão conectados no HUB estão conectados através de cabos com 2 pares.

Postado

Provavelmente a configuração desse cabo de 4 pares que você tá tentando usar está errada.

Verifique a pinagem e veja se estão iguais dos dois lados.

Pode ser tb que um dos fios não esteja corretamente conectado.

Postado

vou aproveitar o tópico sobre o cabo de rede...

comprei agora final dia um 4 metros de cabo de rede daqueles azuis, pedi que o cara montasse as ponteiras pra mim, porque nao sei a ordem dos fios, nem tenho aquele alicate especial.

cheguei em casa e o cabo não funcionou.

tenho uma internet da NET ( net virtua ) e coloquei uma ponta do cabo direto no modem e a outra no notebook

minha dúvida é se o cara montou errado essas ponteiras ou se não se liga esse cabo de rede azul direto no modem, já que o cabo q veio na instalação da NEt é um cabo cinza.

Postado
vou aproveitar o tópico sobre o cabo de rede...

comprei agora final dia um 4 metros de cabo de rede daqueles azuis, pedi que o cara montasse as ponteiras pra mim, porque nao sei a ordem dos fios, nem tenho aquele alicate especial.

cheguei em casa e o cabo não funcionou.

tenho uma internet da NET ( net virtua ) e coloquei uma ponta do cabo direto no modem e a outra no notebook

minha dúvida é se o cara montou errado essas ponteiras ou se não se liga esse cabo de rede azul direto no modem, já que o cabo q veio na instalação da NEt é um cabo cinza.

independe da cor.

qual é o erro, cabo desconectado?

conexao nula ou limitada?

Postado

Como fazer um Cross Over _ Cabo Cat 5e Furukawa

--------------------------------------------------

1) Verde Claro ---------------------------- 1) Branco

2) Verde --------------------------------- 2) Laranja

3) Branco -------------------------------- 3) Verde Claro

4) Azul ----------------------------------- 4) Azul

5) Azul Claro ----------------------------- 5) Azul Claro

6) Laranja -------------------------------- 6) Verde

7) Marron Claro --------------------------- 7) Marron Claro

8) Marron ---------------------------------8) Marron

No Caso em que cliente usa cabo direto Modem / Placa de Rede sem passar por

Roteador, as duas pontas do Cabo tem de ser iguais...

Postado

o erro era cabo desconectado, hoje fui ao cedntro e acabei comprando outro cabo e este funcionou direitinho, mas já anotei a sequencia certa das cores ra quando precisar fazer ou repassar a informação.

brigadão gente, valeu pela força, um abraço.

Postado

No meu caso as duas pontas estão iguais, e mesmo assim o PC não reconhece a rede vou tentar deixar esse cabo de 4 pares com 2 pares apenas para ver se funciona.

é não adiantou nada o problema persiste com o cabo de 2 pares funciona, já com o cabo de 4 pares não funciona, to achando que é o cabo....

• Membro VIP
Postado

Amigo, se as pontas estão iguais no cabo recém crimpado conforme o esquema dos outros colegas acima, te pergunto: você chegou a testar este cabo novo em outro micro conectado ao hub?

O problema pode também estar no tipo crimpado: não se deve usar cabo crossover em ligações ao hub ou roteador. O cabo deve ser do tipo ponto-a-ponto.

Postado

Não testei o cabo em outro micro e o cabo que eu tinha aqui tem algumas cores diferentes tipo: não tem marron claro tem um bege, e não tem branco tem um rosa no lugar.

Sim o cabo estava ponto a ponto, mas como foi minha prima que comprou falei para ela ir na loja e mandar o vendedor testar pois aqui não ta funcionando de jeito nenhum não sei porque, já que tem outro pc ligado no hub por um cabo do tipo que vocês colocaram o esquema de cores(mesmas cores).

Bom minha prima levou o cabo em outra loja e o vendedor crimpou os cabos de novo e testou em uma máquina, agora testei o cabo aqui em casa e funcionou, ou seja, podemos concluir que o primeiro vendedor crimpou os cabos errados(não passava sinal por todos os cabos pois a ordem foi a mesma).

Problema Resolvido

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...