Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo configurar o meu adaptador USB Edimax EW-7318USG


lizspbrazil

Posts recomendados

Já tenho a rede wireless com roteador Linksys WRT54G onde um computador funcionava com rede cabeada(meu), outro com o adaptador USB Edimax EW-7318USG(minha filha) e o notebook.

Um técnico da Speedy esteve aqui e trocou o lugar dos modems. O computador com rede por cabo ficou sem internet. O note e o pc da minha filha ficaram com acesso wireless.

O problema começou quando eu retirei o adaptador USB Edimax EW-7318USG do pc da minha filha para tentar fazer o meu ficar com internet (trabalho com ele). Não deu certo e como estava sem tempo reinstalei o adaptador wireless no pc da minha filha mas não deu mais acesso à internet.

Agora só o notebook é que tem internet.

Também comprei mais um adaptador wireless (Edimax EW-7318USG que é igual ao outro) para instalar no meu pc.

Preciso saber como faço para configurar a rede nos pcs.

Instalei um programinha Ralink no meu pc mas mesmo assim não deu certo, diz que o hardware foi instalado mas está faltando o software (provavelmente o drive).

Alguém pode me ajudar?

Ah, a propósito: o Speedy não funcionava quando chovia. Isso acontecia há dois anos. O técnico instalou um filtro e parou o chiado na linha, mas com a chuva desses últimos dias ainda fico sem internet. Preciso tirar o fone do gancho prá internet voltar e ás vezes desligar e ligar o modem várias vezes. Moro num sobrado e o técnico instalou o filtro e os modems lá embaixo, os pcs estão em cima. Dá prá imaginar a ginástica que estou fazendo, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema do soft da ralink pode ser a versao do chipset do adaptador q você comprou que nao é compativel com o driver, baixe o ultimo driver no site da edimax mesmo q provavelmente vai funcionar, agora a questao do chiado na linha e a desconexao qunado chove você poderia pedir pra um tecnico refazer toda a instalação telefnica desde o poste da sua casa diretamente ate onde fica o modem, sem extensoes antes desse ponto e com fiação nova, se continuar a chiar reclama que é problema externo da telefonica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!