Ir ao conteúdo

Asus Express Gate

milo

Posts recomendados

Postado

de repente começou a surgir um banner da Asus no Clube do Hardware falando de um tal de "Asus Express Gate" no qual da o boot no pc em 8 segundos. Isso é realmente verdade? Alguem ja usou? Sabe como funciona?

Gostaria de saber também se minha placa mãe da assinatura tem suporte caso isso realmente funcione.

Postado

O Express Gate é uma mini distro-linux que em algumas mobos vem pré-instalada em uma pequena memória flash interna, e em outras é instalado manualmente no Hard Drive após ser feita a instalação do Windows.

Basicamente sim, essa mini distro dá boot em 8 segundos e serve apenas para tarefas rápidas como acesso a internet, skype, etc.

Vale ressaltar que dentro do Express Gate, essa mini distro não gerencia os Hard Drivers instalados no PC, e por isso você não pode ver/criar/copiar os seus arquivos contidos nas partições que você utiliza no Windows. Apenas mídias removívies são gerenciadas e, se não me engano, leitor de DVD também.

Não sei se a sua mobo possui suporte ao Express Gate (o site Asus USA retirou a Striker II da lista :wacko:) mas geralmente se existe suporte, o mesmo está indicado na caixa da mobo.

Postado

Se for apenas para esse tipo de funções eu nem me interesso então -_-

Só queria um boot rápido desse jeito, então deixa pra lá :lol:

Podem fechar o tópico se quiser.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...