Ir ao conteúdo

HD Maxtor com Ruído e travamentos

Chumbeta

Posts recomendados

Postado

Eu achava que esses chiados e estalos eram do meu MIE, ai segui as recomendações aqui do fórum de fazer um aterramento e colocar um bom filtro de linha, mas mesmo assim o chiado continuava. Resolvi trocar a fonte genérica por essa da assinatura, e nada do chiado sumir. Eu já ia trocar minha placa mãe, mas aparentemente não tem nada de errado nela (eu não fazia ideia que podia ser o HD).

Quando dá esses chiados/estalos o SO congela e depois volta ao normal.

Bom, seque a imagem com os dados do S.M.A.R.T. do meu HD Maxtor DiamondMax 20 160811.

hdMaxtor.JPG

Dá pra dizer se é realmente ele? Qual marca de HD para a troca?

Postado

Olá amigo. Você pode rodar o Scandisk no seu computador para verificar o disco rígido. Como a Maxtor agora é da Seagate, você pode entrar no site www.seagate.com e ver se eles tem algum software para verificação do seu HD. Se tiver, baixe e faça os testes. Se for problema de HD e você quiser trocar, compre um da Seagate ou da Samsung. São os melhores.

Asus P5W DH Deluxe,

Intel Core 2 Duo 6300 1.86mhz,

1gb ram DDR2 667,

2 hd`s Seagate 160gb sataII,

Ati Radeon X1300 xt 256/512mb,

Fonte Extreme rs-430w reais

Postado

a quanto tempo voce tem ele? o meu antigo HD, que era um Samsung de 40GB IDE depois de MUITO tempo de uso começou com isso... depois de um tempo ele simplesmente nao ligava mais e cai na besteira de fazer o mesmo que voce, troquei placa-mãe e só depois fui ver que era o HD, não consegui nem recuperar o que tinha nele, foi pro lixo direto.

Postado
a quanto tempo voce tem ele? o meu antigo HD, que era um Samsung de 40GB IDE depois de MUITO tempo de uso começou com isso... depois de um tempo ele simplesmente nao ligava mais e cai na besteira de fazer o mesmo que voce, troquei placa-mãe e só depois fui ver que era o HD, não consegui nem recuperar o que tinha nele, foi pro lixo direto.

Tenho este Hd há 2 anos, uns 6 meses fazendo esses chiados/estalos mas agora esta pior. Tenho 3 partições (2 de xp e uma Ubunto) em uma do xp eu já não consigo dar boot. Estou fazendo Backup e vou comprar um HD novo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...