Ir ao conteúdo

Tela Azul, na hora do jogo

Handkill

Posts recomendados

Postado

Bom, estou tendo problemas :(

Sempre na hora que vou jogar qualquer jogo ( incluindo tibia, um jogo que não precisa nem de placa pra jogar :D ) acontece a tela azul, falando um erro, que para mim não era comum. Esse erro parece estar relacionado ao driver. Meu computador é otimo, configurações espetaculares, placa otima ^_^ , mais defeitos que me deixa com raiva :mad: . Tenho um lugar otimo para deixar o computador, ele tem varias saidas de ar, não aquece pois o lugar aqui é friozinho ^^, esta em perfeitas condições e é novinho ( coisa de 1,2 meses atras ). Mas isso está me incomodando muito e não sei o que fazer, peço ajuda a quem sabe deste forum, se por favor poderia urgentemente me ajudar ! Segue abaixo, as configuraçoes do computador

\/

CPU : Intel® Core2 Quad CPU Q8200 @ 2.33GHz (2.28Ghz) x4

Operating System : Windows Vista Professional - Service Pack 1 (Build 6001)

SYSTEM MEMORY : 2047MB / 2047MB

Graphic Device : NVIDIA GeForce 9800 GT

DriverVer : 970389262213134

VIDEO MEMORY : 2035MB

Sound Device 0 : Alto-falantes (Dispositivo de H

Sound Device 1 : Dispositivo de Saída Digital (H

DirectX Version : 9.00

Muito obrigado, desde já !

Postado

Se não me engano é de 500w, não sei como ver direito, mas acho que é isso :D , sim, só acontece na hora de jogar, e as vezes, normalmente é quando eu estou jogando tibia, mais também acontece em varios outros jogos, dessa vez por milagre não aconteceu, consegui jogar um pouco de Sudden Attack ( Um Fps Coreano ), sem que desse a tela azul, mais normalmente a tela azul aparece :unsure: ... é mais quando jogo tibia mesmo ^^

Postado

Pronto, foi feitas algumas observacões, quando abro tibia, aumenta muito o MHz do PC, a TEMPERATURA, e o CPU VOLTAGE, quando me locomovo no tibia, aumenta a temperatura mais ainda :o !

Seguem imagens 3 abaixo, 2 com tibia aberto, uma sem tibia aberto :

http://img24.imageshack.us/img24/5053/pc12k.jpg - Primeira imagem retirada

^_^

http://img10.imageshack.us/img10/2939/pc13.jpg - Segunda imagem retirada

:lol:

http://img39.imageshack.us/img39/3686/pcsemtibia.jpg - Terceira e ultima imagem, o computador sem tibia :mellow:

Agradeço ^_^

Postado
Ok obrigado :D ! mais como eu poderia saber haueahauh ? serio nao sei mesmo =p, sei que é de 500w

você pode abrir sua maquina?

se a resposta é nao. procure saber de quem montou ou da loja q comprou.

porque se for uma fonte generica. está jogando dinheiro fora.

de nada adianta um confg dessas sem uma fonte descente.

acho difícil alguma ajuda sem essa informação. no ficar cojitando dezenas de hipotesis é difícil. ao menos tente reinstalar o driver da VGA....

Postado

Huum, obrigado lukas, o problema da tela azul é o driver mesmo, bem na hora que estou jogando, trava o computador, e aparece a tela azul, nela fala que é um erro no driver, deve ser isso mesmo, vou tentar achar agora como reinstalar o driver da VGA, obrigado cara :D , e esqueci de falar, sempre quando vou iniciar qualquer tipo de jogo, fica fazendo um barulho dentro do computador , parece riscar algo.. estranho né ?

E o problema é esse : DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Obrigado novamente :D

Postado

alguem pode dar uma luz ae ?:confused:

Ola, consegui descobrir minha fonte , e ela é essa : Fonte 430N C3 TECH. Agora que ja dei todas as informações que precisam, alguem me dah uma força ae por favor !? Obrigado :)

Postado

Cara sua fonte é de 430W REAIS...

bom eu tambem estou com problema parecido com o seu. meu pc desliga quanto to jogando ele da erro de 0x0000008E despejo de memoria essas coisas.. ta ****

Postado
Uma luz ae por favor

Ás vezes, para solucionar um problema é preciso ter peças de reserva para substituir e testar.

vou tentar achar agora como reinstalar o driver da VGA, obrigado cara :D , e esqueci de falar, sempre quando vou iniciar qualquer tipo de jogo, fica fazendo um barulho dentro do computador , parece riscar algo..

Você teria um outro HD para testar nessa máquina ?

Já atualizou o drive de sua pv ?

Postado
Ás vezes, para solucionar um problema é preciso ter peças de reserva para substituir e testar.

Você teria um outro HD para testar nessa máquina ?

Já atualizou o drive de sua pv ?

Acho que não, como faz isso ?

Postado

aqui deu o mesmo problema.

quando eu entrava no Warcraft e uns outros jogos ele dava tela azul na maioria das vezes, e as vezes quando não era tela azul era erro fatal, ou até mesmo reiniciava sozinho do nada.

testei as memórias e..

o problema foi é q tenho 2x512 ddr400 e um deles tá bichado e o outro tá +/-

deixei apenas 512 q tá +/- e até agora ele num vem travando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...