Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com pisca feito de led


Posts recomendados

  • 7 anos depois...

Olá pessoal. Sou novo aqui. 

Eu decidi postar aqui pois eu pesquisei muito para conseguir sezolver esse assunto. Muitos quer colocas setas de Led mais fica frustrados quando as 4 setas ficam acesas e não piscam. 

Eu pesquisei muito e não achei nada certo.. Só vi gente escondendo as lus original de baixo do banco(não acho isso legal). 

Bom, vamos a sulucao. O problema é a luz do painel que indica que a seta está piscando. Se você quer que as 4 setas sejam Led, então você vai ter que coloca Led no painel tbem. Por que? 

É o seguinte, as duas setas do lado esquerdo tem o mesmo positivo certo. E a do direito é outro positivo certo. (positiv o esquerdo e positivo direito que vem do punho de seta) 

As luzes não tem polaridade. Então como vamos fazer para uma quinta lus piscar independente se eu der seta pra esquerda ou pra direira(luz do painel) usando os dois positivos o laranja e o azul claro na lus do painel. Pois quando eu der seta para esquerda o positivo da direita irá fechar o circuito e irá piscar a do painel. Entendeu. 

Qual a solução. 

1. Colocar um relé eletrônico no lugar do original. 

2. Trocar as 4 luz para led. 

3. Colocar 2 leds (normais com resistor) no lugar da luz do painel. 

Aí a ligacao do painel será o seguinte. 

você terá que abrir o painel da moto. 

Lá onde fica a luz que mostra se a seta está ligada você vai encontra 2 fios um azul claro e um laranja(esses são os 2 positivos da setas direita e esquerda) 

você vai ligar um positivo desses em cada positiv dos dois leds. E os negativos você liga jundo(ache um negativo dentro do painel, o negativo da lus do neutro por exemplo.) 

E pronto. Qua do você der seta o algum dos leds vai pisca junto com as setas. 

Espero ter ajudado. 

Aqui eu resolvi isso. 

Eu tbem mudei o esquema da. Lus de lanterna e freio. São 100% Led (tensão continua) 

Bom eu coloque um esboço que fiz correndo aqui enquanto eu escrevia. 

Os desenhos tá uma porcaria. Mais já vai dar pra entender mais um pouco o que falei aí em sim kkk

Qualquer coisa pessoal pergunta aí que eu respondo beleza

o que eu puder ajudar eu ajudo. Porque quebrei muito a cabeça para chegar a esse resultado e acho que é um dos melhores. 

1529120170461-866440231.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!