Ir ao conteúdo

Notebook Sony Vaio travando na tela inicial

tiochicogui

Posts recomendados

Postado

Preciso muito de ajuda! - Notebook Sony Vaio VGN-SZ350BP

O chefe do meu chefe pediu para eu formatar o notebook pessoal dele, pois estava apresentando vários problemas. Fui na BIOS do note e configurei para dar boot pelo dispositivo que tiver na USB (para rodar o ghost e copiar o hd todo), resetei o micro e não deu certo. Voltei na BIOS e desabilitei o boot de USB.

Reiniciei e ele ficou parado na tela inicial (Escrito VAIO) e não saía mais de lá!!

Tentei apertar várias teclas, e descobri que o F11 reiniciava ele, e que após esse reinicio, se eu apertar F2 (para entrar na bios) ele troca a tela, onde identifica o processador, memória e trava com a frase 'ENTERING SETUP'.

Lembro que antes de mexer na BIOS ele dava informações de HD nessa tela, e agora não aparece mais nada.

Tentei abrir o note para achar algum lugar para resetar a BIOS, mas o VAIO é muito ruim de abrir...

Se alguém puder me dar uma luz no problema agradeceria muito, pois meu emprego está em jogo.

Vou entrar em contato com o suporte da Sony amanhã pela manhã, mas quero muito a ajuda de vocês!!

Postado

Tira a bateria, aperta e segura o botão de ligar por uns 10s, solta e coloca a bateria de volta e tenta ligar. Vê se passa dessa tela

Postado

Não funcionou. Já tinha tentado antes (tinha achado no Google esse método de reset da bios) e não deu certo.

Tentei abrir ele para achar o reset e não consegui abrir. Muitos encaixes de acrilico e fiquei com medo de danificar.

Entrei em contato com o suporte da Sony, e eles me mandaram realizar diversos procedimentos, entre eles o acima, e também não deram certo.

Encaminhei o notebbok para a assistência técnica autorizada. Assim que tiver um retorno do problema posto aqui para ficar registrado caso alguém precise.

Problema "Resolvido"!

Assitência Autorizada abriu o notebook e resetou a BIOS. Me cobraram R$ 200,00 pelo serviço.

Tenho que aprender a abrir um Vaio sem destruir os encaixes.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...