Ir ao conteúdo

Overclock em AMD 5200+ 2.7 @ 3.0 fiz certo?

linconl

Posts recomendados

Postado

Olá!

Faz muito tempo que não brinco com over, ultima vez que mexi com over foi em 99 fazendo over em Pentium III de 500 mhz passando pra quase 600mhz ehehe.

Primeiro a config do pc:

Processador: Athlon AM2 5200+ Brisbane

Cooler: Original o que vem no box do processador

Placa mãe: Asus M2N-E

Memória: 1gb DDR2 800 x 2 Kingston em dual channel

Placa de video: GeForce 7600 GT 256mb

Fonte:C3Tech 550w reais

amd5200a3ghz.jpg

Bom, fiz agora a pouco um over no meu pc que é um athlon AM2 Brisbane 5200+ (2712.6mhz) passei ele para algo em torno de 3ghz (2997.2 Mhz).

Já faz uns 50 minutos que estou mexendo no pc e até agora não travou.

Para fazer esse pequeno over eu mexi apenas em um lugar:

Na BIOS, entrei em Jumperfree Configuration e em CPU FREQUENCY subi de 200.9 para 222.0 ficando de 200.9x13.5=2712,6 para 222.0x13.5=2997.2

Fiz esse over mudando apenas em um lugar, será que fiz errado, já que ví algumas pessoas dizendo que tem que baixar a frequencia da cpu e aumentar a velocidade das memórias, não sei bem, mas o que vocês acham?

Como se pode ver na imagem anexada, a temperatura da CPU e da MB estão boas, no máximo que chegou até agora foi em 43 na CPU quando fiz o teste do Super PI.

Será que do jeito que eu fiz está errado? é melhor baixar a frequência da CPU e aumentar outros parametros do que do jeito que eu fiz?

Obrigado, aguardo respostas.

• Membro VIP
Postado

Opa.

Esta certo sim amigo...

O HT Link está em 1100MHz e o padrão é 1000, mas tem placa que tolera bem mais que 1100MHz com estabilidade. Se der algum erro, abaixe o multiplicador do HT Link para 4.

Sua memória também deve estar dentro da frequência padrão, qualquer coisa verifique e mude o divisor.

Boa sorte.

Postado
Opa.

Esta certo sim amigo...

O HT Link está em 1100MHz e o padrão é 1000, mas tem placa que tolera bem mais que 1100MHz com estabilidade. Se der algum erro, abaixe o multiplicador do HT Link para 4.

Sua memória também deve estar dentro da frequência padrão, qualquer coisa verifique e mude o divisor.

Boa sorte.

Olá!

Olha só ontem mesmo após uma hora de uso eu fui dormir, mas antes eu voltei a bios para a config original, porque fiquei pensando que se eu usasse esse pc com esse pequeno over com o tempo poderia inchar os capacitores, o que você acha? será que não tem perigo de inchar os capacitores?(da placa mãe)

Minha fonte aguenta tranquilo né?

Hoje já voltei a bios para overclock e estou testando.

Tipo, você falou sobre voltar o HT link para 4, na verdade não sei como faz, porque eu mudei apenas a frequência da CPU, e o HT link mudou automático. Como eu faço para mudar somente o HT link?

valeu!

• Membro VIP
Postado

Olá,

Eu disse se houvessem erros era para mudar o HT Link e verificar a frequência da memória, caso não haja erros não tem motivos para mexer certo?

A opção para mudar o multiplicador do HT Link está no bios. Você tem que procurar, eu não sei exatamente o caminho para informar, mas é fácil de achar.

Quando encontrar vai ter ou o multiplicador de 5 ou o número 1000.

Se for 5 abaixe para 4, se for 1000 abaixe para 800. Um mostra o multiplicador do HT Link e o outro mostra a frequência direta do HT Link, mas é a mesma coisa.

No caso do seu over com HT de 222 fica Assim: 222*5=1110.

Caso fixe em 800 ou o multiplicador de 4 ficaria assim: 222*4=888. Nesse caso fica abaixo da frequência padrão, mas não faz diferença.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!