Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador de até R$ 3600


Posts recomendados

Olá galera, sou um assíduo frequentador do forum, desde quando era tecnico em informatica, mas me ausentei da profissão por mais de 1 ano e agora estou querendo montar um PC bom p/ rodar meus jogos, pricipalmente Lineage 2 q é o que mais jogo e outros, tipo Crysis, BioShock e GTA 4, tbem faço algumas edições e decodificações de vídeo, o que preciso q me ajudem é o seguinte:

tenho em mente usar um processador CORE i7, mas de resto to por fora, dei uma pesquisada e vi q o i7 usa 2 pares de 3 pentes de memorias, eu gostaria de usar um total de 6 pentes de 2gb cada, e outra coisa: SLI ou Crossfire, realmente melhoram em algo no desempenho geral? tbem gostaria de trabalhar em Raid com dois hd´s de 500gb cada.

Eu montarei apenas a CPU, porque monitor eu tenho um LG de 22" com resolução de 1680x1050 e sei q não adianta pegar uma GTX295 se o monitor der gargalo de resolução, por isso queria a melhor plc custo x beneficio pra essa resoluçao.

Tendo em vista q não farei OVER, acho q a plataforma Intel seria mais aconselhavel, agora preciso da ajuda dos amigos p/ me darem dicas dos componentes do micro, agradeço a quem puder me ajudar com MOBO, marca e modelo, memorias IDEM e etc... obrigado pessoal pela atenção, e precisando de alguma ajuda, pode me chamar q estarei de prontidão, T+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre SLI ou Crossfire, o ganho é grande sim e pode valer muito a pena, por exemplo, um CF de HD4850 está mais em conta que um HD4850x2.

O i7 usa 3 pentes de RAM em Tri-Channel.

Ótima escolha fazer um RAID.

Com relação ao gargalo do monitor, também tem fundamento.

Vale a pena sim, mas também vale lembrar que o gasto com enrgia será grande.

Velho é seguinte o i7 é mais indicado para configurações com programas de edição pesados.

No seu foco pode ser interessante ir de AMD, porque um PhenomII 955, por exemplo, em jogos e aplicativos atuais tem desempenho praticamente igual ao i7, porém com um custo/benefício MUITO melhor, uns R$600 a menos.

Aqui vão duas configurações para você.

INTEL

Core i7 920 - R$790 - Baradel

Asus P6T - R$800 - Pichau

HD4890 - R$730 - Kabum / HD4870 1Gb - R$577 - Kabum

Memória OCZ Platinum 6GB(3x2GB) DDR3-1600Mhz - R$390 - PlugInformática

2XSamsung 500GB 16MB - R$190 - Baradel

OCZ 600W - R$320 - Just Shop / OCZ 500W StealthXStream - R$230 - JustShop

Cooler Master CM 690 - R$255 - Kabum

Gravador DVD Samsung SATA - R$84 - Balão da Informática

TOTAL: R$3749 / R$3506 +FRETE

AMD

Phenom II X4 955 - R$720 - Hardstore

M4A78T-E - R$536 - Hardstore

HD4890 - R$730 - Kabum

Memória OCZ Platinum 4GB(2x2GB) DDR3-1600Mhz - R$270 - PlugInformática

2XSamsung 500GB 16MB - R$190 - Baradel

OCZ 600W - R$320 - Just Shop

Cooler Master CM 690 - R$255 - Kabum

Gravador DVD Samsung SATA - R$84 - Balão da Informática

TOTAL: R$3295+FRETE

Espero ter ajudado:cool:

(se alguém tiver alguma sugestão aqui para melhorar pode colocar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz!

eu estava procurando algo aqui e achei alguns preços na net nem um pouco atrativos, hehehe! (p/ o meu bolso, obvio)

bem aqui vai a listinha:

CORE i7 = R$769

P6T Deluxe V2 = R$1000

Triple Channel Xms 3 corsair = R$380

fonte corsair Compus620HX (620w Reais) = R$400

Seagate 7200.10 16mb buffer sata2 = R$179 (cada HD)

Pioneer DVD RW 216d = R$119

HD4890 XFX = R$ 799

total = R$3825

ou seja, tá mais caro doq eu pretendia, quem souber algumas peças de msma qualidade, porém de menos preço, eu agradeço, obrigado ao iagohot e ao gabinhabru por opinarem no topico, enqto eu escrevia essa "fabula" o amigo gabinhabru postou, por isso lerei seu post agora, valeu man!

realmente, na plataforma AMD sai BEM + barato, obrigado pelas dicas cara, valeu mesmo! e eu havia me esquecido de colocar o gabinete na minha config, eita! rsrsrsrs.... mas a TENTAÇÂO de ter um i7 dentro do micro chega a me coçar as mãos aqui defronte ao teclado, hehehe! ô duvida cruel... os preços eu vi tudo no ML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CORE i7 = R$769

P6T Deluxe V2 = R$1000

Triple Channel Xms 3 corsair = R$380

fonte corsair Compus620HX (620w Reais) = R$400

Seagate 7200.10 16mb buffer sata2 = R$179 (cada HD)

Pioneer DVD RW 216d = R$119

HD4890 XFX = R$ 799

total = R$3825

modéstia a parte a minha está igual(com exceção dessa mobo cara:ahh:), com gabinete, e muito mais barata:lol:

realmente, na plataforma AMD sai BEM + barato, obrigado pelas dicas cara, valeu mesmo! e eu havia me esquecido de colocar o gabinete na minha config, eita! rsrsrsrs.... mas a TENTAÇÂO de ter um i7 dentro do micro chega a me coçar as mãos aqui defronte ao teclado, hehehe! ô duvida cruel... os preços eu vi tudo no ML

Velho ai vai de você, a diferença no "pau a pau" ficou R$450 no i7

Se considerar somente jogos e programas atuais é AMD na cabeça, para edições pesadas, INTEL.

Ficaria com a config Intel do gibinhabru' date=' com a HD 4870.[/quote']

É um ponto válido também, nesse seu monitor não dar diferença uma HD4890 ou HD4870, a não ser o preço que a da segunda é R$160 menor.

Porém se futuramente pegar uma tela maior ai sim a HD4890 dará diferença.

Espero ter ajudado:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração da Intel com HD4870 que o gibinhabru postou é a ideal para você que visa edição e decodificação de videos.

Sobre a sua configuração, 2 coisa eu acho exagero; a Asus P6T Deluxe V2 é mais indicada para overclock monstros, uma P6T já faz um overzinho sossegado e a Corsair 620HX está tão cara que não vale a pena pegar, pelo mesmo preço você pega uma Seventeam 750Z-AF.

Fique com a configuração do gibinhabru que está perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu galera, vou ficar nessa config do gabinhabru mesmo, vou segunda na loja de informatica de um amigo ver qto ele consegue fazer pra mim, e tbem verei o preço q um amigo meu faz vindo do PY, chegando os resultados dos orçamentos eu repasso pra você´s terem uma ideia das facadas, rsrsrsrs....

OBS: a config INTEL eu vou ver, mesmo porque o i7 me livrará uma dor de cabeça de alguns anos a + q o AMD p/ uma futura troca, valeu a fiquem na paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!