Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Depende da aplicação, acredito que para 'faz tudo' o Proteus é melhor, porém quando precisamos de algo mais especifico, como a análise de um modulaor ASK por exemplo é muito mais confiável usar um analisador de espectro virtual Tektronix do Multisim do que o osciloscópio do virtual do Proteus...

em suma acho que depende da aplicação!

abs.

Postado

Começe a usar o Multisim e passe para o proteus.

Os dois são ótimos! Simulei 2 anos com o Multisim, e fazem 3 semanas que trabalho com o proteus, estou obtendo melhores resultados com ele.

Há aplicações no Multisim que não há no proteus e vice e versa. Porém trabalhar com aúdio, pic e digital aconselho Proteus.

Bons estudos!!

Att nadasica

Postado

Eu comecei utilizando o Multisim, mas depois que conheci e comecei a usar o Proteus, achei este último muito melhor e menos pesado para o micro. Para quem não conhece o Proteus e pretende aprender a utilizá-lo, sugiro um excelente tutorial que pode ser encontrado em www.ejn-tech.com . Não é de graça mas vale a pena.

Att. Ricardo

Postado

Proteus, faz tudo que o multi sim faz e ainda melhor, quem acha que faltam aplicativos é porque ainda não encontrou TODOS os aplicativos, em conjunto com o MPLAB é possivel fazer um debug emulado no pc de um programa ;)

• 5 semanas depois...
  • 6 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...