Ir ao conteúdo

Conversão de arquivos *.PRN para imagem (TIFF ou JPEG) ou PDF

Posts recomendados

Postado

Estou com vários arquivos em formato PRN, gerados através do comando "Imprimir para arquivo", e queria converte-los para imagens ou PDF.

Já utilizei vários programas de conversão que encontrei na Internet promentendo a conversão, tipo GhostPostscript, VeryPDF, Distiller, Acrobat professional, Able Postscript converter, e não dá certo. Também já tentei mandar direto pra impressora tendo o PDFCreator como impressora padrão e nada. Só geram arquivos em branco ou cheio de simbolos.

Nessas andanças pela internet acabei descobrindo que existem dois tipos de arquivo PRN. Um chamado de PS, postscript e outro, chamado de PCL, linguagem de controle de impressora.

Então notei que pelos erros que estavam ocorrendo ao tentar abrir meus arquivos nos programas citados, que o meu arquivo é do tipo PRN PCL, gerado com o driver de uma plotter da HP, da série HPdesignjet, usando o comando "imprimir para arquivo".

Resumindo, queria saber se tem como converter um arquivo PRN PCL, gerado através do driver de uma HPdesignjet para um arquivo de imagem ou PDF? prefiro imagem.

Eu tenho uma plotter HP design jet e já testei com sucesso a impressão direta, mas são muitos arquivos, 150, e queria visualizá-los antes de imprimir.

Se alguém puder me ajudar agradeço muito

Postado

Amigo uma alternativa realmente era o PDFCreator , mais como você mesmo falou ele não funcionou para o seu caso.

Qualquer arquivo .PRN, .PS ou .EPS você pode converter para .PDF usando o Adobe Acrobat Distiller. Depois é só abrir no Adobe Acrobat Reader.

Bom espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!