Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair DDR3 1600 com divergência no Everest e CPU-z


Almarcal

Posts recomendados

Prezados,

Montei minha máquina na semana passada, conforme config. da assinatura. Minhas memórias são Corsair TW3X4G1600C9DHX G (isso é o que diz na embalagem).

Porém, rodando o Everest, vejo que o nome da memória é diferente (CM3X2G1600C9DHX - cada pente de memória leva esse nome, de acordo com o datasheet da própria Corsair http://www.corsair.com/_datasheets/TW3X4G1600C9DHX.pdf), e o pior, a latência e velocidade também.

th_everest_almarcal.jpg

O estranho é que no CPU-z, aparece os timings normais, bem como a velocidade (configurado em OC na BIOS da placa).

Alguém pode me dizer o que pode estar acontecendo? É normal isso?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É normal. Oficialmente, as memórias DDR3 suportam até 1333 MHz, sem over. Quando o fabricante anuncia uma memória com 1600 MHz, 1800 ou até 2000 MHz, isso significa que ela efetuou um overclock, testou e carimbou como uma memória 1600 MHz. É muito utilizado essa técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!