Ir ao conteúdo

[Review] Dell Vostro 1320

Streetwalker

Posts recomendados

Postado

Este modelo foi lançado na data de hoje e até o momento sem disponibilidade pelo site, só via call center (o melhor meio para compra).

A máquina é totalmente igual ao 1310, só mudando o drive óptico, voltando a ser a gavetinha.

Vamos a configuração:

Vostro 1320 - Core 2 Duo 2.1Ghz 2MB L2 800Mhz FSB

3 GB Ram 800 Mhz

Placa NVidia Geoforce 9300M de 256MB

HD de 250 GB 7.200 RPM Sensor de Queda Livre

Windows Vista Premium com direito a troca para Windows Seven

Camera embutida de 1.3 MP

Placa de rede sem fio Dell 1397 802.11 b/g

Bateria 6 células

Tudo por R$ 2.636,98 :D

Postado
Isso é review?

Pode ser que eu tenha me equivocado no título do post, mas não acho necessário um review para este equipamento se a máquina é a mesma da anterior, por isso citei a única mudança.

Então esclarecendo, caso haja interesse, a máquina externamente é a mesma 1310, com a mudança já mencionada.

Postado
Pode ser que eu tenha me equivocado no título do post, mas não acho necessário um review para este equipamento se a máquina é a mesma da anterior, por isso citei a única mudança.

Então esclarecendo, caso haja interesse, a máquina externamente é a mesma 1310, com a mudança já mencionada.

Bom amigo me desculpe, mas, também concordo com o colega. Isto não é um review.

E existe outra diferença (se é que não existem mais). No vostro 1310 a placa de vídeo é 8400GS. Essa daí já é um pouco mais forte.

Vamos nos informar melhor antes de sair dizendo o que não corresponde a verdade.

Postado
Bom amigo me desculpe, mas, também concordo com o colega. Isto não é um review.

E existe outra diferença (se é que não existem mais). No vostro 1310 a placa de vídeo é 8400GS. Essa daí já é um pouco mais forte.

Vamos nos informar melhor antes de sair dizendo o que não corresponde a verdade.

Ok. Veja como é importante saber postar algo, a placa de vídeo é outra também. Possívelmente a placa mãe e etc e você não sabe.

Lembrando que a placa de vídeo é opcional.

Isso é review: http://www.studentbuyingguide.com/2009/06/dell-vostro-1320-review/

Postado

Não tem touchscreen, é um notebook e não um tablet PC.

O novo modelo tem sim algumas mudanças externas. Principalmente na "tampa", a traseira do LCD, que agora é black piano. São pequenas mudanças, mas existem, podem comparar no site.

As diferenças que eu notei desse novo modelo (1320) para o 1310 é que o 1320 tem:

Memórias DDR de 800 mhz FSB, antes eram 667.

Placa de Vídeo Intel® Media Accelerator 4500MHD, antes era a Intel® Media Accelerator X3100

Placa de vídeo opcional NVidia Geoforce 9300M, antes era a 8400GS.

Leitor opcional de Blue-Ray, antes não era possível.

Esses foram detalhes que eu notei, pode ser que existam outros.

valeu.

Ah sim, para um notebook de 13,3 pol., que geralmente custam um fígado ou mais, qualidade DELL, robusto como todo Vostro, acho que está valendo muito a pena.

Postado

Ola!

o 1320 NÃO é igual o 1310!

as especificacoes do 1320: http://www.dell.com/us/en/business/notebooks/laptop-vostro-1320/pd.aspx?refid=laptop-vostro-1320&s=bsd&cs=04

pelo que entendi, o 1320 tem suporte pra plataforma centrino 2, enquanto o anterior possuia suporte apenas à tecnologia tambem anterior. (centrino2: http://www.intel.com/products/centrino/centrino2/overview/demo.htm)

isso implica em suporte a processadores melhores, placa wifi melhor (5100, 5300).... acho que o 1310 o suporte máximo seria de 2x2GB DDR2, ja o 1320 é 2x4GB DDR2, suporte à gf9300 (que não seria mais 64bits imagino, o que daria mais performance).....

mas, pelo que eu vi até agora a dell brasil nao esta disponibilizando os componentes que o diferenciam do 1310.... mas acredito que isso deva acontecer em breve....

abraço!

Postado

Já tem alguns opcionais bem interessantes...estou interessado em comprar um...

Processador P8600, 4GB DDR2 800, GF 9300M, HD 250GB 7200rpm, Wireless Intel 5300. Sai quase R$ 3000. Será uma boa??

• 2 semanas depois...
Postado

amigo alguns pontos que perguntei na dell sobre o vostro 1320

suporte max de memoria: 6gb

slots de memoria: 2

(como faz então 2x3gb? nunca vi isso! o.O)

geforce 9300gs ddr2

bom foi alguma coisas que perguntei por esse suporte por chat, mas ai como demora muito (_( perdi a paciencia e vazei :angry:

Postado

Essa informação é um pouco controversa. Já li 4GB, 6GB e 8GB Oo Acho que aceita até 8GB.

PS: Já tem pentes de memória de 4GB a venda na Brasil?

Postado

Achei no Google: http://www.dell.com/downloads/global/products/vostronb/dell_rec_vostro_1320_%201520_1720_en.pdf

Para quem não quiser baixar o aquivo PDF, uma screenshot:

13208gb.png

Como o Vostro 1320 daqui deve ser o mesmo que o gringo, acho que dá para dizer que ele aceita até 8GB de memória RAM sim.

O difícil é achar um kit 2x4GB e pagar por eles. Pesquisando um pouco, parece que nos EUA o valor está entre $300-400.

Postado

Eita facada =P Mas daqui a um, dois anos, quando algo maior que 4GB talvez seja necessário, o preço vai estar lá embaixo...

Uma outra dúvida: qual o critério para um notebook aceitar memórias DDR3? É o chipset, certo?

Postado

creio que seja o chipset sim.

poucos notes aceitam ddr3, disponiveis aqui no brasil então, são pouquíssimos =x

a maioria que aceita ddr3 são notes high-end, ou pelo menos na faixa de 3500 reais pra mais.

Postado

Olá colegas,

Pretendo comprar meu 1º notebook, mas estou cheio de dúvidas com relação aos modelos da Dell (Inspiron e Vostro).

Pretendo utilizar o note p/ internet, planilhas do offce, emails, ver alguns filmes e joguinhos básicos.

Pretendo tb pagar em 12 vezes sem juros.

Escolhi estas duas configurações, mas naõ sei qual seria a melhor escolha.

Gostaria que me ajudassem com sua opiniões e comentários.

Grato

Vostro 1320

PROCESSADOR Processador Intel® Core™ 2 Duo P8600 (2.4GHz, 3MB L2 Cache, 1066MHz FSB)

SISTEMA OPERACIONAL Windows Vista® Home Basic SP1 Original, em Português

MICROSOFT OFFICE Microsoft® Works 9.0 em português

MEMÓRIA Memória de 4GB,DDR2 SDRAM 800MHz, 2DIMMs

DISCO RÍGIDO Disco Rígido SATA 320GB 7200 RPM com Sensor de Queda Livre

PLACA DE VÍDEO E OPÇÃO DE COR Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ 9300M GS de 256MB com Cobertura na Cor Preta

TELA LCD Tela de LCD de 13.3" WXGA com Tecnologia TrueLife™ -Tela de alta qualidade e imagem vibrante, ideal para assistir vídeos e filmes

UNIDADE ÓPTICA Leitor de Blu-Ray BD com Roxio e Cyberlink PowerDVD™ DX 8.1 BD

WEBCAM E MICROFONE Webcam integrada de 1.3MP e Microfone digital com software de video chat

BATERIA Bateria Principal de Íon de Lítio com 9 células

WIRELESS Placa Intel® WiFi Link 5100 (802.11a/g/n) cartão miniPCI

Acessórios

LEITOR DE IMPRESSÕES DIGITAIS Sem Hardware de segurança instalado

BLUETOOTH WIRELESS Dell Wireless 355 Bluetooth 2.0 Vista

ANTIVÍRUS Norton Internet Security™ 2009 - 30 dias

ADAPTADOR DE CORRENTE ALTERNADA Adaptador de Corrente Alternanda de 65W

ACESSÓRIOS DE REDE Roteador Wireless D-Link DI-524 54Mbps

Serviços

SUPORTE PÓS GARANTIA 1 ano de Garantia Padrão

KEEP YOUR HARD DRIVE 1 ano de Serviço de retenção de Disco Rígido - Keep Your Hard Drive

Incluído também em seu sistema

Vostro 1320 Vostro 1320 - BRH1321

Processor Branding Intel ® Centrino® 2 Processor

Inspiron 1545

PROCESSADOR Processador Intel® Core™2 Duo P8600 (2.4 GHz, 3 MB L2 cache, 1066 MHz FSB) - BRH4528 - PRAZO DE ENTREGA: 18 dias úteis editar

SISTEMA OPERACIONAL Windows Vista® Home Basic SP1 Original em Português editar

OPÇÕES DE COR Preto

GARANTIA 1 ano de Garantia

MEMÓRIA Memória 3GB DDR2 800MHz (1x1GB + 1x2GB)

DISCO RÍGIDO Disco Rígido SATA de 500GB (5400RPM)

UNIDADE ÓPTICA Gravador de DVD/CD (Unidade DVD+/- RW 8x)

PLACA WIRELESS Intel WiFi Link 5100 Half Mini Card (802.11agn)

TELA LCD Tela True Life LCD WLED WXGA (1366x768) de 15.6 polegadas, Widescreen

CAMERA Camera Integrada de 1.3 Mega Pixels com reconhecimento facial

BATERIA Bateria de 9 células - Dura aproximadamente 2 horas a mais que a bateria de 6 células - Opção não compatível com a Capa para Notebook por exceder a base do equipamento em aproxidamente 2cm

Acessórios

ACESSÓRIO JÁ INCLUÍDO Roteador Wireless G D-Link - DI-524 54 Mbps

MICROSOFT OFFICE Microsoft® Works 9.0 em Português

ANTIVÍRUS McAfee Security Center - 15 meses

MOCHILAS Mochila para Notebook Danka - Azul e Preta

BLUETOOTH Dell Wireless 365 Bluetooth Interno (2.1)

PLACA DE SOM Soundblaster X-Fi Hi Def Audio - Software

Serviços

Sem o serviço de CompleteCare

DELL DATASAFE ONLINE Armazenamento de 2Gb por 1 ano

INSTALAÇÃO Sem o serviço de instalação editar

PLACA DE VÍDEO Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator X4500HD

Placa de Rede Placa de Rede 10/100 Integrada

Adobe Software Software Adobe® Acrobat® Reader 9.0

Documentação e Cabos Documentação e Cabos de Alimentação

Postado

Com relação ao questionamento sobre a capacidade de memoria do Vostro 1320, o máximo é 8GB, conforme pode ser verificado no site da dell do brasil... http://www.dell.com.br/laptops/vostro

com relação ao questionamento do calipsodestroye, entre o notebook vostro e o inspiron, fique com o vostro que é voltado para empresas e por isso é melhor !!!

Postado

Pessoal, estou quase comprando um note Dell Vostro 1320 pra mim, mas estou em duvida quanto ao processador.

O Processador Intel® Core™ 2 Duo P8600 (2.4GHz, 3MB L2 Cache, 1066MHz FSB) que está incluído no preço.

o Processador Intel® Core™ 2 Duo P8700 (2.53GHz, 3MB L2 Cache, 1066MHz FSB) que fica R$134,00 a mais que o P8600

e o Processador Intel® Core™ 2 Duo T9550 (2.66GHz, 6MB L2 Cache, 1066MHz FSB) 35w que fica R$403,00 a mais que o P8600

a configuração com o P8600 ficou a seguinte:

PROCESSADOR-Processador Intel® Core™ 2 Duo P8600 (2.4GHz, 3MB L2 Cache, 1066MHz FSB)

SISTEMA OPERACIONAL-Windows Vista® Home Premium SP1 Original, em Português

OPÇÕES DE COR-Cobertura na cor Preta

MEMÓRIA-Memória de 4GB,DDR2 SDRAM 800MHz, 2DIMMs

DISCO RÍGIDO-Disco Rígido SATA 320GB 7200 RPM com Sensor de Queda Livre

PLACA DE VÍDEO-Placa Gráfica NVIDIA® GeForce™ 9300M GS de 256MB com Cobertura na Cor Preta

TELA LCD-Tela Anti-Reflexo de LCD de 13.3" WXGA

UNIDADE ÓPTICA-Gravador e leitor de DVD+/-RW e DVD+/-R de double layer, com Roxio and Cyberlink PowerDVD™ DX 8.1 com Cobertura na Cor Preta

WEBCAM E MICROFONE-Webcam integrada de 1.3MP e Microfone digital com software de video chat

BATERIA-Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células

WIRELESS-Placa Intel® WiFi Link 5300 (802.11a/g/n) cartão miniPCI

MICROSOFT OFFICE-Microsoft® Works 9.0 em português

LEITOR DE IMPRESSÕES DIGITAIS-Sem Hardware de segurança instalado

BLUETOOTH WIRELESS-Dell Wireless 355 Bluetooth 2.0 Vista

ANTIVÍRUS-Norton Internet Security™ 2009 - 15 Meses

ADAPTADOR DE CORRENTE ALTERNADA-Adaptador de Corrente Alternanda de 65W

SUPORTE PÓS GARANTIA-1 ano de Garantia Padrão

COMPLETE CARE-1 ano de serviço de proteção contra danos imprevistos – CompleteCare

Vostro 1320-Vostro 1320 - BRH1335

Processor Branding-Intel ® Centrino® 2 Processor

Misc 2-Mochila Targus de nylon para Notebook

Promo Module-Roteador Wireless G D-Link DI-524 54Mbps

Preço: R$2.951,00 s/frete em 12x sem juros de R$246,00

è uma promoção de dois dias apenas, e estou com duvida apenas com o processador. P8600, P8700 ou T9550.

Postado

Eu tinha um pedido de vostro 1520 na dell, mas alterei tb por causa dessa promoçao, vai demorar mais uns 5 dias pra chegar, mas acho que fiz um bom negocio :D

Quanto a sua dúvida, eu escolhi o P8600 (o resto da config igual a sua, exceto pela memoria que deixei 3gb) e na minha opinião tá de bom tamanho já ;)

Se puder pagar por um processador melhor, vai fundo, mas provavelmente o p8600 já vai dar conta de quase tudo que você quiser fazer no note

Com relação ao questionamento sobre a capacidade de memoria do Vostro 1320, o máximo é 8GB, conforme pode ser verificado no site da dell do brasil... http://www.dell.com.br/laptops/vostro

Acho que ficou claro, é 8gb mesmo :)

Ruim é achar pentes de 4gb (já que o vostro só tem dois slots de memória, tem que ser 2 pentes de 4gb) :/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...