Ir ao conteúdo

Evento javascript

diogonunes

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.... bem, estou criando um site utilizando banco de dados e estou fazendo tratamentos para os campos onde o usuário vai se cadastrar.... Por exemplo, onde ele for digitar a data de nascimento eu não estou sabendo utilizar o evento "OnKeyPress" para fazer com que, caso ele digite uma letra ou símbolo, uma mensagem seja mostrada avisando da invalidez e apagando o campo.... Tentei da mesma forma que no delphi, mas não é.... dei uma pesquisada na Internet mas não consegui encontrar nada para o que eu preciso!

Desde já, obrigado

Postado

Olha cara, o comando é esse aqui:

onKeypress="if (event.keyCode < 45 || event.keyCode > 57) event.returnValue = false

você pode ver que no if ele aceito só as teclas (no caso elas estão em código ascii) menores que 45 e maiores que 57, isso exclui todas as letras deixando somente números e . ,

Caso queira que outras teclas possam ser digitadas, é só ajeitar o if com números de teclas em códigos ascii que você quer barrar

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!