Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RECEIVER - posso cortar RCA e conectar pelo fio?


leniows

Posts recomendados

E ai pessoal, eu comprei um receiver nos EUA e trouxe pra ligar tudo nele aqui no meu quarto. Eu vou comprar o conjunto das caixas de som, mas estou com uma duvida...

Seguinte, tudo é conectado assim...

Meu PS3 eu uso pra jogar mesmo e pra rodar filmes ja que nao preciso dum aparelho de dvd. Ele é conectado pelo cabo HDMI no Receiver, e do Receiver sai outro HDMI e entra na minha TV.

O som da minha tv esta conectado no audio IN do Receiver.

O meu pc esta conectado na TV através de cabo HDMI tambem.

Resumindo, eu quero que o som da minha TV, do meu PS3 e do meu PC saiam pelas caixas que vou plugar no Receiver.

Ate ai, tudo ok, nada de errado. A duvida vem agora:

A grande maioria dos conjuntos de HT 5.1 q tenho encontrado na internet e em algumas lojas, possuem conectores RCA. Dessa forma, eu nao consigo conecta-los no Receiver, ja que ele recebe apenas os fios desencapados.

Sera que se eu cortar fora o RCA e desencapar o fio, funciona direitinho?

Outra coisa, o subwoofer, em todos os casos tambem, possui um conector RCA, que da pra ligar certim no Receiver ja que ele tem entrada RCA para o Sub. Alem desse RCA, o subwoofer tem um outro conector que acredito ser o de energia que, nos HT que eu consegui por ai, é conectado num "mini receiver" que faz parte do jogo de caixas. Dessa forma, nao tem como eu ligar o subwoofer direto na energia. Esse conector de energia é igual ao de alguns sons ou tvs pequenas. Ele parece um "8".

Como eu faco para passar por esses problemas?

* posso cortar os plugues RCA das caixas de som e desencapar pra plugar no receiver?

* como fazer o subwoofer ligar na energia da minha casa sem ter que passar pelo "mini receiver" que vem junto com o conjunto de caixas de som?

Obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleimar,

então cara... ate conversei com um amigo meu e ele disse que poderia fazer isso sim. Falou que eu deveria estar atento a polaridade. Depois me perguntou qual receiver era o meu. É um Sony STR-DG720. Ele é excelente e depois de falar o modelo pra esse meu amigo, ele disse que eu poderia desencapar tranquilamente e ligar testando a polaridade que nao haveria risco de ter problemas. Ia funcionar belezinha...

Mas sobre ligar o sub na energia que eu to perdido. Ele falou que uma adaptacao no cabo do sub seria muito complicado. Nao sei se você entendeu a minha explicacao no topico, mas o cabo de energia dele é daqueles que parece um 8 (numero oito). O cabo do sub é a femea, e o conector no receiver que acompanha o conjunto do home theater tem os 2 pinos do macho onde devo pluga-lo..

Como devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... posso tentar saber certinho... so pra você ter mais informações mesmo, o "mini receiver" é igual a desse home: http://www.leadership.com.br/downloads/manuais/1053.pdf

(link do manual com fotos da parte traseira do receiver)

Na internet nao achei nada a respeito da tensão... =[

alguma ideia de como ligar o sub na energia? n seria so cortar o cabo dele e emendar um fio nele n? rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pra você não ter dúvidas te recomendaria o seguinte, pegue a caixa do sub e leve a uma eletronica ou alguém q conhece o assunto, ele vai verificar a tensão de entrada geralmente está escrito na placa do amplificador, daí não tem erro.

se for realmente 110v e a tensão da sua casa for 220v você precisaria de um auto-transformador 220v/110v ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!