Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD Player não ler alguns filmes .avi!


Posts recomendados

Olá. Sou novo por aqui e espero que alguem possa me ajudar. Comprei um DVD player com USB e leitor .avi. Ocorre que dentre alguns videos que tenho no pc alguns não são sequer visualizados no aparelho, mesmo estando igualmente codificado com outro que roda normalmente. Há alguma forma de padronizar o filme .avi de forma que possa ser lido no DVD. Sempre que baixo um filme ou edito algum testo pra ver se funcionou e, as vezes sim, as vz não. Alguem pode me esclarecer por que isso acontece e alguma solução. Obrigado a todos.

DVD PLAYER Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que os AVIs estejam codificados com algum codec de alta resolução tipo o H264, se for isso,acho que não vai rodar mesmo.baixe o Media Info e veja quais são os codecs usados.quanto a padronizar,você pode usar o Virtual Dub com o codec DivX que é compativel com qualquer aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei recodificar com o "winavi" usando o codec divx,xvid, e alguns outros, mas nenhum arquivo rodou. Tentei com o "nero" usando esses codecs e nada. Testei converter para outro formato como .mpg2 e funcionou legal, porém não me interessa pois o video triplica de tamanho. Vou verificar, como você indicou, o tipo de codec utilizado e tentar recodificar com "virtual dub".

Testei com o "virtual dub" e nada. Verifiquei o codec om o "mediainfo" mas parece ok. Veja os prints. E agora? Arquivo original e recodificado com virtualdub. Nenhum funciona.

post-589145-13884952500269_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo,pelas imagens do Media Info parece estar tudo normal,a única coisa que eu vi que "poderia" justificar o problema é que os vídeos estão com Packed Bitstream,mas pelo que sei, isso só causa problemas em arquivos XVID, e somente em alguns aparelhos,e mesmo assim, os problemas que isso causa geralmente são distorção da imagem e travadas durante a reprodução do vídeo,ou seja, mesmo com Packed o vídeo funciona.bom, de qualquer forma baixe o Mpeg-4Modifier e retire o Packed Bitsream.seria interessante também você postar imagens do Media Info com a opção Raiz ou texto que mostram mais detalhes do vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo,pelas imagens do Media Info parece estar tudo normal,a única coisa que eu vi que "poderia" justificar o problema é que os vídeos estão com Packed Bitstream,mas pelo que sei, isso só causa problemas em arquivos XVID, e somente em alguns aparelhos,e mesmo assim, os problemas que isso causa geralmente são distorção da imagem e travadas durante a reprodução do vídeo,ou seja, mesmo com Packed o vídeo funciona.bom, de qualquer forma baixe o Mpeg-4Modifier e retire o Packed Bitsream.seria interessante também você postar imagens do Media Info com a opção Raiz ou texto que mostram mais detalhes do vídeo.

Colega segue arquivo em texto. Não consegui instalar o "Mpeg-4Modifier" para fazer o que você sugeriu. Após baixar o programa ele não instala dá uma msg de erro.

Geral

Nome completo : C:\Documents and Settings\eu\Desktop\VIDEO 1.avi

Formato : AVI

Formato/Informações : Audio Video Interleave

Tamanho do arquivo : 206 MiB

Duração : 20mn 1s

Taxa de Bits Total : 1 438 Kbps

Programa usado : VirtualDubMod 1.5.10.2 (build 2540/release)

Biblioteca usada : VirtualDubMod build 2540/release

Vídeo

ID : 0

Formato : MPEG-4 Visual

Perfil do Formato : AdvancedSimple@L5

Conf do Formato, BVOP : Sim

Conf do Formato, QPel : Não

Conf do Formato, GMC : Sem warppoints

Conf do Formato, Matriz : Default (MPEG)

Modo de Multiplexação : Packed bitstream

ID do Codec : XVID

ID do Codec/Dica : XviD

Duração : 20mn 1s

Taxa de bits : 1 300 Kbps

Largura : 640 pixels

Altura : 480 pixels

Proporção da imagem : 4/3

Taxa de quadros : 23.976 fps

Resolução : 24 bits

Colorimetria : 4:2:0

Tipo de Scan : Progressivo

Bits/(Pixels*Quadros) : 0.177

Tamanho da Faixa : 186 MiB (90%)

Biblioteca usada : XviD 1.2.0.dev47 (UTC 2006-11-01)

Áudio

ID : 1

Formato : MPEG Audio

Versão do Formato : Version 1

Perfil do Formato : Layer 3

ID do Codec : 55

ID do Codec/Dica : MP3

Duração : 20mn 1s

Modo da taxa de bits : Constante

Taxa de bits : 128 Kbps

Nº de canais : 2 canais

Taxa de amostragem : 48.0 KHz

Resolução : 16 bits

Tamanho da Faixa : 18.3 MiB (9%)

Alinhamento : Alinhado intercalado

Intervalo, duração : 42 ms (1.00 quadro de vídeo)

Intervalo, duração do pré-carreg : 504 ms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o MPEG-4 Modifier funcionar é preciso o NET Framework, a versão 2.0 já serve.quanto as informações do Media Info, não vi nada que justificasse o problema.outra coisa que você poderia tentar é alterar o FourCC do vídeo,comece com o Div4 e vá testando,já vi um problema semelhante ser resolvido assim.para alterar o Fourcc use o programa abaixo.

FourCC Changer:

http://www.free-codecs.com/AVI_FourCC_Code_Changer_download.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o MPEG-4 Modifier funcionar é preciso o NET Framework, a versão 2.0 já serve.quanto as informações do Media Info, não vi nada que justificasse o problema.outra coisa que você poderia tentar é alterar o FourCC do vídeo,comece com o Div4 e vá testando,já vi um problema semelhante ser resolvido assim.para alterar o Fourcc use o programa abaixo.

FourCC Changer:

http://www.free-codecs.com/AVI_FourCC_Code_Changer_download.htm

Vou testar

para o mpeg-4 modifier funcionar é preciso o net framework, a versão 2.0 já serve.quanto as informações do media info, não vi nada que justificasse o problema.outra coisa que você poderia tentar é alterar o fourcc do vídeo,comece com o div4 e vá testando,já vi um problema semelhante ser resolvido assim.para alterar o fourcc use o programa abaixo.

Fourcc changer:

http://www.free-codecs.com/avi_fourcc_code_changer_download.htm

testei e nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 3 anos depois...

Olá pessoal estou com um problema parecido, vi os posts de vocês usei esse programinha ai em cima fourcc mais não deu também não, o meu aqui apareci o "codec do vídeo não suportado", Lembrando que meu caso ligo o HD no DVD e vários vídeos em formato AVI funcionam corretamente e alguns não funcionam, formato AVI também, já tentei converter em vários formatos com format factory e nada devido a esse codec, se alguém tiver uma sugestão ai agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!