Ir ao conteúdo

taskmgr.exe deixa o uso do CPU lá encima!

AndréRuleZ

Posts recomendados

Postado

Windows XP SP2

Directx 9.0c

Processador P4 3.0 HT, 3GB RAM, HD 80, Vídeo GF 8400

To com um problema muito chato, as vezes acontece pouco tempo depois de ligar o PC, as vezes demora um pouco, mas sempre acaba acontecendo alguma hora, ele não tem um programa "causador", por exemplo, toda vez que eu abra o IE ou o WMP ou até um jogo... (_( é bem aleatório tem dia que acontece com um ou com outro.

O problema começa quando o PC simplesmente fica MUITO lento do nada, quando eu abro o Gerenciador de Tarefas, ta lá em cima o taskmgr.exe, marcando 45/60 no CPU, daí ele deixa o PC muito lento mesmo :( o uso do CPU passa os 60 e só fica lá em cima, MAS quando eu fecho tudo que estiver aberto, algum tempo depois ele normalisa, já tentei vários anti-vírus, atualizar o windows... mas até agora nada. :angry:

Tentei deixar claro o texto pra ajudar um pouco... bem que eu queria usar uns &%$#@ &!$#% :unsure:

Postado

Rápida resposta!!!

O taskmgr.exe é o gerenciador de tarefas abra o gerenciador de tarefas e o delete, o gerenciador de tarefas vai sumir!

Postado

=D já tentei isso, o problema é sem noção mesmo, tem vez que eu to assitindo a um vídeo no youtube e começa a travar sinistramente, daí eu vou lá e aperto F5 e para... não faço a mínima ideia do que seja, será q é memória?

Postado

Sugiro baixar e utilizar o Process Explorer como substituto do Task Manager. Com ele você poderá visualizar melhor o que esta utilizando a CPU ou outro sistema do computador.

Caso não consiga identificar nada, tente obter um programa de benchmark como o Sandra, para fazer testes de hardware (CPU, RAM, HD, etc...), para verificar se algo esta errado.

Postado

Ae Gynoug, c

Cara eu tentei baixar pelo baixaki o sandra mas eles estavam com um problema no campo de busca:(, daí baixei o Dr Hardware no superdownloads, ele mostra que tem 2gb de memória no PC, já no executar -> dxdiag, aparecem 3gb :mellow:, deve ter uma memo bichada cara... vou colocar uma de cada vez e rodar o programa, a hora que o Dr Hardware n reconhecer a memória que estiver instalada eu vou deixar ela de fora, e usar o PC com as outras pra ver se era ela mesma a "viadinha" :mad:...

valeu, posto resultado do "teste"

Postado

Mas você fez alguma monitoria com o programa que citei antes, para ver o que fica utilizando a CPU?

E mais um teste: já tentou entrar no Modo de Serviço do Windows e olhar se ocorre a mesma coisa (pelo menos por algum tempo)?

Postado

Gynoug,

Eu usei o Process Explorer e o "System Idle Process" fica sempre usando muito do CPU (80-95), ele deve ser o Tempo Ocioso certo?

"System" ta sempre em segundo mas com bem menos 3/4 de uso do CPU

"svchost.exe" tem 6 deles executando, na descrição aparece "Generic Host Process for Win32 Services"

Cara to querendo jogar pela janela essa mer$@... eu tirei uma memo e deixei duas lá, com as duas num dá pane... aquela travada que quase num dá pra usar o PC num aconteceu com duas memórias, agora é só colocar a terceira e usar o PC que logo logo dá a travada....

• 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!