Ir ao conteúdo

Refrigeração do X-Game Clone

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Clube do Hardware

Estou montando um PC novo e estou estudando um esquema para melhorar o sistema de refrigeração interna dele, pois a configuração deste novo PC será pesada, as configurações são:

Placa Mãe: Asus P5Q-E com chipset Intel P45

Processador: Intel Core 2 Quad Q9650 de 3.0GHz

Memória: Corsair Dominator 2x2GB DDR2 1066MHz (com cooler incluso)

Fonte: Seventeam ST-850Z-AF Modular

Gravadores: 2 Gravadores de DVD da LG (uma delas para Gravação Blu-Ray)

HD: 1000GB SATA2 32MB Samsung.

Placa de Vídeo: EVGA GeForce 9800GX2 1GB GDDR3 e 512 bits.

Controlador de Ventoinhas Zalman ZM-MFC2

Bem, o meu Gabinete é um X-Game Clone e nela vem 3 ventoinhas originais, uma de 120mm frontal para ventilação, uma de 80mm lateral para ventilação e uma de 120mm na traseira para exaustão.

Eu fiz um esquema adicionando mais 3 ventoinhas, uma de 120mm frontal em cima para ventilação, uma de 120mm paralela à placa de vídeo para a refrigeração da mesma e uma de 120mm na parte superior para exaustão, o esquema está logo abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=68678&stc=1&d=1249269929

Vou fazer modificações usando este tutorial:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/977/1

Então, eu gostaria de saber o que vocês acham deste esquema, ajudam a melhorar a refrigeração do meu PC?

Esta ventoinha frontal na parte de cima não vai atrapalhar a exaustão da ventoinha superior?

vou usar um controlador Zalman ZM-MFC2 para controlar 4 ventoinhas e as outras serão controladas pala placa mãe.

Obs: Vou usar 3 ventoinhas da Cooler Master R4-L2R-20CK-GP

Qualquer ajuda será bem vinda.

Abraços!!!!

Postado

Recomendo comprar um gabinete novo, como um CM 690 ou o 590, que tem muito mais opçãoes de ventilação, e espaço para fans. alem de ter uma otima opção para passagem dos cabos, o que ajuda MUITO na ventilação.

ps: essa plaquinha nesse pc top?

Postado

opa!