Ir ao conteúdo

761GXM2MA - WinFast - Audio Realtek AC'97


cps.art

Posts recomendados

Postado

Tenho essa minha placa mãe com o áudio on-board Realtek AC'97.

Instalei todos os drivers do CD inclusive esse famigerado driver da Realtek e o som não funciona, não sai nada de lugar nenhum, parece praga de despacho de encruzilhada.

Baixei esse maldito driver de outros tantos lugares, sugeridos aqui mesmo neste forum, e nada.

Enfim, fiz tudo que me suferiram e não consigo fazer meu som funcionar, até troquei os altofalantes, substitui por fones de ouvido e não tem som mesmo.

Agora fico pensando: como pode um fabricante *** comercializar uma placa-mãe como essa que não se consegue fazer funcionar?

Até hoje só usei a ASUS e nunca tive problemas.

Quando o som não era on-board, instalava-se uma plaquinha qualquer, com seu respectivo driver e tudo funcionava, agora essa maldita 761GXM2MA não funciona.

Será que vou ter que desabilitar o som da placa e comprar uma off-board para poder ter som no meu micro?

Ou então vou pedir pro ***** que fabrica essa *****, mandar a mãe dele vir instalar esse drive pra mim.

É o fim da picada.

Aceito qualquer sugestão !!!!

  • 3 semanas depois...
Postado

Já atualizei sim.

Chequei o setup da placa mãe, enfim, fiz de tudo.

No teste de hardware ela detecta o som do microfone etc e tal, mas na hora de reproduzir algum, nada.

  • mês depois...
Postado

Como assim, que Player?

Ela não reproduz som de jeito nenhum, nem os sons do Windows.

O problema não é o player.

Nem o WMP nem o Winamp, nada.

Postado

Estava sim, por que agora não está mais.

Desisti dessa porcaria.

Achei uma plaquinha antiga que eu tinha da Creative enfie num dos slots e o próprio Windows instalou o driver e está funcionando.

Como eu já havia dito antes, uma placa simples com instalação simples, agora vem essa droga de Realtek com essa placa cheia de frescura que só pra instalar o driver precisa fazer curso na Bolivia pelo menos uns 3 meses.

Realtek nunca mais.

Mas valeu pela intenção Dj Rayke.

Agradeço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!