Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom X4 Quad-Core 9950 Black Edition vale a pena?


MauricioMGV

Posts recomendados

Galera, estou pensando em fazer um UP economico... estava pesquisando no Boadica algumas peças quando me deparei com:

Phenom X4 Quad-Core 9950 Black Edition R$ 374,00

Está um bom preço??? Vale a pena este processador? Ou vocês me recomendariam o Phenom X3 mesmo?

Tem alguma placa mãe boa para tirar o máximo de proveito dessa X4 Quad-Core 9950? (No máximo até uns 300 reais)

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um phenon x4 e gosto muito dele...

Mas só o processador não faz muita coisa, depende da placa mãe e memória RAM...

Como é o resto da máquina?

O resto tá faltando! hahahahahaha :D

Estou pensando em montar um PC e estou com uma dúvida...

Intel Quad-Core ou Phenom Quad-Core.

Mas agradeço sua sugestão para eu montar um Phenom com esse processador, desde que não passe de uns 1300 reais. Tem algo em mente que consiga extrair a melhor performance?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara um ótimo C&B é o Phenon II X3 710 2.6Ghz... com uma M3A78-EM.. você pagara o mesmo preço e terá mais desempenho e mais tecnologia...

Mas tendo uma visão de longo prazo, você acha mesmo assim o Phenon II X3 710 melhor custo/benefício do que o Phenon X4 9950 Black?

Conforme mtos dizem, os jogos foram feitos para rodarem em processadores de 1 núcleo apenas, no máximo 2. Os que estão saindo do forno já estão sendo projetados para rodarem em 3 a 4 núcleos. Portanto há uma certa preocupação tb nesse aspecto de deixar a máquina tb um "pouco" preparada para o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tendo uma visão de longo prazo, você acha mesmo assim o Phenon II X3 710 melhor custo/benefício do que o Phenon X4 9950 Black?

Conforme mtos dizem, os jogos foram feitos para rodarem em processadores de 1 núcleo apenas, no máximo 2. Os que estão saindo do forno já estão sendo projetados para rodarem em 3 a 4 núcleos. Portanto há uma certa preocupação tb nesse aspecto de deixar a máquina tb um "pouco" preparada para o futuro.

Pensando no futuro:

710 possui soquete AM3(porém compátivel com AM2+) - suporta DDR2 1066 e DDR3 1600 - tem menor consumo de energia - tecnologia de 45nm - mais cache 6Mb - clock 2.6Ghz - mesmo tendo este clock aguenta overclock até 3.4Ghz - ideal para futuros up's, pois você pode migrar para DDR3 e manter o mesmo processador

9950 possui soquete AM2+(compátivel com AM2 porém com HTlink 1.0) - suporta apenas DDR2 1066 - maior consumo de energia - tecnologiade 65nm - menor cache 2Mb - clock 2.6 destravado - não poderá migrar para DDR3 ou para novas MOBO com soquete AM3

Compare o desempenho dos dois em reviews, eu não pensaria duas vezes em pegar o 710... apenas desta forma a sua maquina estara preparada para o futuro... o desepenho dos 4 nuncleos do 9950 são inferiores aos 3 do 710

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando no futuro:

710 possui soquete AM3(porém compátivel com AM2+) - suporta DDR2 1066 e DDR3 1600 - tem menor consumo de energia - tecnologia de 45nm - mais cache 6Mb - clock 2.6Ghz - mesmo tendo este clock aguenta overclock até 3.4Ghz - ideal para futuros up's, pois você pode migrar para DDR3 e manter o mesmo processador

9950 possui soquete AM2+(compátivel com AM2 porém com HTlink 1.0) - suporta apenas DDR2 1066 - maior consumo de energia - tecnologiade 65nm - menor cache 2Mb - clock 2.6 destravado - não poderá migrar para DDR3 ou para novas MOBO com soquete AM3

Compare o desempenho dos dois em reviews, eu não pensaria duas vezes em pegar o 710... apenas desta forma a sua maquina estara preparada para o futuro... o desepenho dos 4 nuncleos do 9950 são inferiores aos 3 do 710

Leandro, esse seu PC na sua assinatura, sem o monitor parece ser muito bom, me diga, você me recomendaria ele? Ou você acha que mudando alguma peça ele ficaria melhor? Tirando o monitor, quanto custaria o seu computador + ou -?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera , primeiramente queria agradecer ao dono do tópico por cria-lo ^^

isso me ajudar a entender varias coisas e com isso acho que eu tb vou pegar um X3 710 ,

quase que eu me ferrei pegando um PC com mobo de 2 slots só ,só DDr2 e AM2 vi no ML o Kit , Mobo m3a78 + o X3 por R$ 700 , tá barato até e eu acho que formam uma boa dupla custo/benefício

pra quem quiser o link pra "ir de carona" xD Aqui

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So aproveitando o topico to com uma duvida semelhante....

To querendo montar um novo PC ai tava pensando em pegar esse phenom X4, mas já vi q o X3 parece ser melhor, mas e em relação ao Q9550 ele e melhor ??

porque vi em outro topico q o Q9550 e melhor q o 9950 BE, mas ele tem um contra q é up do futuro porque parece q o Quad vão sair de linha para os i7.

então qual seria o melhor X3 710, X4 9950, X4 9550,Quad9550 ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou pensando em fazer um UP economico... estava pesquisando no Boadica algumas peças quando me deparei com:

Phenom X4 Quad-Core 9950 Black Edition R$ 374,00

Está um bom preço??? Vale a pena este processador? Ou vocês me recomendariam o Phenom X3 mesmo?

Tem alguma placa mãe boa para tirar o máximo de proveito dessa X4 Quad-Core 9950? (No máximo até uns 300 reais)

Muito obrigado!

E ai mauricio olha eu tenho esse phenom x4 9950 be e excelente ,olha eu achei ele mais rápido do que do meu amigo que tem uma phenom II x3 720

Olha que eu nem fiz overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!