Ir ao conteúdo

Esquema de tv Philco

psagostinho

Posts recomendados

Postado

Alo pessoal,to com uma tv philco chassi pvt 1410-14",dessas com vídeo cassete conjugado e ela não te sinal de sintonia nenhum so fica na tela azul sem som,só pra começar qualquer tipo de medição ou procedimento precisaria do esquema elétrico desse aparelho e eu não encontro em lugar nenhum,alguem sabe ai onde eu posso achar?Obrigado desde já.

• Coordenador
Postado

Colega Psagostinho, só encontrei o esquema da PVT 2014, link abaixo:

TV Philco PVT 2014

Não sei se são semelhantes!, ele esta dividido em muitas partes no formato JPG, tem que ter um pouco de paciência para segui-lo..., Mas começe verificando se ela possui audio e video através do video cassete e/ou pelas entradas de A/V externo e se os caracteres estão presentes..., as principais tensões no seletor costuma ser só as de 5V, 9V(alguns 12V), e os 33V...

Qualquer novidade, nos posicione...

Boa sorte!.

Postado

Ok,vou verificar se esse esquema é semelhante e quanto aos sinais "a/v"já te adianto que estão ausentes audio e vídeo,os únicos caracteres são de indicação do canal(com tela azul)

• Coordenador
Postado

Colega Psagostinho, com um osciloscópio siga o sinal de audio/video externo até um CI que deve ser o chaveador A/V interno/externo..., começe por ele, você encontrará o componente defeituoso...

Boa sorte!.

Postado

Bom,depois de examinar um pouco pelo esquema(ele não é desse aparelho,mas já ajudou)consegui voltar o sinal de áudio e vídeo pela entrada a/v.Só na entrada comum de 75 ohms não tem sinal.Se houver mais alguma dica será bem vinda.

• Coordenador
Postado

Se as tensões no varicap estiverem presentes, provavelmente ele estará com problemas!, substitua ele...

Postado

Então colega Bcpetronzio,as tensões no varicap estão presentes.Já estou procurando um pra substituição,pra mim parecia um conflito circuital já que o vcr também não dava nenhuma resposta,imaginei que ele estivesse bloqueando o sinal,mas foi muito proveitoso o intercâmbio,qualquer alteração no caso eu posto aqui,obrigado por hora.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...