Ir ao conteúdo

USB placa mãe p5q

FelipeTobias

Posts recomendados

Postado

Eai galera, bom to com um problema, nao sei se é problema da placa mãe.

Meu mouse e teclado sao ligados por USB na placa mãe, funcionam tranquilo, mas quando tento usar um pendrive, ou conectar meu celular que comprei, ele não consegue abrir o pendrive.

Eu tentei ligar o pendrive numa entrada usb, nao foi e ate pensei, a entrada deve estar com problema, mas meu mouse funciona perfeitamente na mesma entrada em que o pen dive ou meu celular nao ligam.

Tenho todos os drivers instalados.

alguém pode ajudar?

Postado

O celular funciona como pendrive, nem aparece que foi reconhecido nem nada, nao aparece nem aquela mensagem que o Windows não conseguiu identificar o hardware.

Amanha vou tentar conectar no meu outro computador que está encostado, nele o pendrive funciona certinho.

• Membro VIP
Postado

Já tentou entrar na BIOS e ver se todos os recursos das USB's estão ativos (Enable) pois pode ser que algum esteja desativado (Disable).

Abraços.

Postado
Já tentou entrar na BIOS e ver se todos os recursos das USB's estão ativos (Enable) pois pode ser que algum esteja desativado (Disable).

Abraços.

Sim, todos enable, havia lido em outro topico e tentei, mas ainda sim nao consigo.

Postado

veja no Gerenciador de dispositivos >Controladores USB.. se estiver com uma interrogação os drivers não foram instalados corretamente

o celular e o pendrive funcionam bem em outro PC? teste as portas USB do seu PC com outros dispositivos e veja se está tudo normal.

Postado

Funciona sim no meu outro!

Até achei esquisito, ja pensei na possibilidade de 6 portas usbs estarem estragadas, mas se estivessem nao deveria funcionar nem meu mouse e teclado certo? Somente com hardware de armazenamento n da certo? Estranho

Postado

hum, é verdade

nesse caso sugiro a você trocar a placa-mãe mesmo....se todos os drivers da controladora USB estão instalados corretamente e ainda assim o problema continua, a meu ver é o melhor a ser feito.

Postado

vai em iniciar>executar e escreve

C:\WINDOWS\system32\restore\rstrui.exe

na janela que abriu escolha:

criar um ponto de restauração.

lá tem explicação de p/ que serve.

:bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...