Ir ao conteúdo

HD PATA em PC-chips não instala Win XP

rsroney

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Estou com um HD Samsung PATA. Inserindo o Cd do WinXP formata o HD e carrega os arquivos do Windows no HD, mas não instala. O PC fica reiniciando.

Bem, descobri que assim que o Cd é executado devo apertar F6 para inatalar "RAID", isto já com o disquete no drive com os arquivos da Placa mãe.

Mas onde encontro esse arquivo para colocar no disquete? Nos arquivos pego no site da pc-chips não consigo identifica-los.

Placa mãe M925LR, ainda que não encontro o modelo final LR no site.

Como posso resolver?

Grato,

• Membro VIP
Postado

você aperta F6 se você for usar RAID mesmo, se não for é só deixar a instalação continuar, logo aparece a tela para que você veja o contrato e faça as partições. e ficar reiniciando pode ser problema nas memorias ou alguma parte ta aquecendo demais, verifique o processador, memoria e placa mãe.

Postado
você aperta F6 se você for usar RAID mesmo, se não for é só deixar a instalação continuar, logo aparece a tela para que você veja o contrato e faça as partições. e ficar reiniciando pode ser problema nas memorias ou alguma parte ta aquecendo demais, verifique o processador, memoria e placa mãe.

Certo. Mas estou tentando em duas máquinas, uma originária do HD e a outra é o meu Desktop (este em uso). Este HD é da máquina do meu primo. O meu HD instala tudo direto.

Postado
com outro hd instala normal? senão tente colocar em outro pc. pode ser problema do hd mesmo.

Então, o meu pc está funcionando, sempre instala o Win direto. Mas como o HD PATA do pc do meu primo não funcionava, formata e carrega os arquivos, mas quando reinicia para instalação não funciona e fica reiniciando em loop.

Na tentativa coloquei no meu pc para fazer a instalação. Para testar o HD PATA coloquei como SLAVE e é reconhecido, visualizei os arquivos do WEindows da tentativa de instalação, testei movendo arquivos. Podemos assim concluir que os pc's estão ok, mas este HD PATA tenho apenas dificuldade para instalar o SO.

Caso tenha uma solução, ou mesmo uma ideia, passe que coloco em teste.

Postado

Mais uma tentaiva, tenho um CD WinXP adicionado diversos drive SATA (o meu é PATA) e o CD não executa.

Outra tentativa, instalar o Windows Vista. Quando chega no ponto de instalação dá um erro e para a instalação.

Pergunto: O HD PATA que tenho está danificado? Testei como SLAVE e funciona normalmente, mas não instala SO.

Alguém pode ajudar?

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!